Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/06/2004 13:55

Lenda do xadrez, Karpov deve jogar em MS

Marta Ferreira/Campo Grande News

Uma lenda do xadrez em todo o mundo, o russo Anatoly Karpov, é a próxima atração esportiva que o governo de Mato Grosso do Sul quer trazer ao Estado, depois dos dois jogos da seleção de voleibol contra Portugal, neste fim de semana, que atraíram um público superior a 15 mil pessoas. Karpov é o convidado do Ministério dos Esportes para uma série de partidas que deve ocorrer em agosto nas cidades onde é desenvolvido o Programa Xadrez nas escolas. Campo Grande é uma delas.
A intenção, de acordo com o presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Rodrigo Terra, é trazer o enxadrista no dia 26 de agosto, no aniversário de 105 anos da cidade.
O russo é já foi 16 vezes campeão mundial. Dominou o xadrez de 1975 a 1984 e depois de 1993 a 1998. Nos últimos anos, vem fazendo desafios freqüentes contra as máquinas, “jogando” com programas de computador. Em Campo Grande, a programação inclui partidas simultâneas entre Karpov e cem enxadristas.
A visita dele seria mais uma forma de difundir o esporte, considerado um dos mais difíceis, por exigir muito raciocínio. No Estado, o Programa Xadrez na escola foi implantado em novembro do ano passado e beneficia cerca de 5 mil crianças. Além de Mato Grosso do Sul, as capitais de Minas Gerais, Pernambuco, Acre e Piauí desenvolvem o Xadrez nas Escolas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)