Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leitura para bebês durante a gravidez

Pampers - 26 de outubro de 2015 - 09:00

Se você quer ajudar a sua criança a se tornar alguém que ama ler, essas cinco ideias podem te ajudar a deixá-la pronta para o sucesso mesmo antes de nascer!

Definindo-se como uma família que lê regularmente irá marcar o rumo para a prontidão da leitura depois que o seu bebê chega.

1. Definir uma hora da leitura diária

Encontre um lugar longe da distração e certifique-se que você tenha uma boa iluminação e uma cadeira confortável, com muito espaço para o seu bebê se juntar à você mais tarde.

Aproveite a leitura à cada dia e o hábito estará estabelecido quando você já tiver um pequeno parceiro para compartilhar o momento.

2. Leia o seu passado

Você ficará surpresa com quantas das histórias e imagens trarão lembranças fortes. Alguns livros vão parecer datados. Alguns vão parecer atemporais. Decida quais os que você deseja compartilhar.

Converse com seus próprios pais ou outros parentes que leram para você e agradeça-os. Agora você está pronto para continuar as tradições de leitura de sua família!

3. Coloque livros em seus registros

Tente pedir a amigos e familiares para dar ao seu bebê as histórias importantes para eles ou seus filhos. É um serviço de revisão para a literatura infantil, já que os melhores livros são os que são mais amados.

4. Faça um tour pela casa sob a perspectiva do leitor

Em uma casa que apóia a leitura, cada cômodo deve possuir livros. A sua possui? Se uma criança cresce cercada por livros, ela estará mais favorável para torná-los parte regular de sua vida. Você é um bom modelo para esta imersão?

Conforme você visita creches e cuidadores, ou entrevista essas pessoas que vão entrar em sua casa, pergunte sobre leitura e a hora da história. Veja se a leitura é uma prioridade e uma parte regular de sua assistência planejada.

Certifique-se de que eles entendem a noção de que a leitura é importante para você. Você vai estar considerando muitos aspectos quando escolher as atividades da criança, e leitura e atividades de linguagem devem estar na sua lista de coisas para perguntar sobre, quando você estiver tomando a decisão.

5. Escreva a história do bebê diariamente

Inicie um livro que conta o que você faz a cada dia na última parte de sua gravidez. Uma descrição detalhada de um evento ou uma observação curta - com um esboço, se você puder - será significativo para o seu filho mais tarde, quando ele ler o que fizeram juntos nos dias e semanas antes dele nascer.

As crianças adoram a sua própria história mais do que qualquer outra, então comece a escrevê-la agora. Você ficará surpresa com quanto tempo você vai ter que começar a compartilhar a autoria com uma criança ansiosa para narrar seus dias.

SIGA-NOS NO Google News