Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leitora reclama: "Estou P..."

Bruna Girotto - 20 de maio de 2013 - 14:35

A leitora Hermina Weijenborg Groot, que mora em Cassilândia (MS), encaminhou um desabafo ao site Cassilândia News. Segue abaixo:

"Eu gostaria de deixar registrada mais uma vez a minha indignação referente ao descaso com a coisa pública (água, transporte e vias de acesso) aqui no município, pelos seguintes fatos:

Em primeiro lugar a eterna questão da água! Na rua da minha casa há três vazamentos onde escorre água dia e noite e na minha caixa d’água não tem , apesar de ter 3 caixas de mil litros cada (prevenção) . Passei a maior vergonha esta semana (Maio 2013) em que havia visita da Europa e todos nós pegamos uma virose em que sofremos de vômitos e disenteria fortíssimos . Em certa altura do campeonato NÃO HAVIA ÁGUA PARA A DESCARGA NOS BANHEIROS PORQUE NÃO VINHA ÁGUA DA REDE!!!!!!! Uma situação MUITO constrangedora para mim e inexplicável para os visitantes uma vez que a água escorre na beira da calçada 24h.

Há uma segunda questão que está se tornando bastante problemática também. É o fato das empresas de ônibus que fazem linha integrada MS/SP. A ponta de cá (S. Luiz) parece estar com problemas de colocar ônibus decentes para Paranaíba (sem quebrar) e que possam chegar em tempo para pegar o Itamarati. O Itamarati pelo que foi me comunicado mudou o horário deixando o espaço de tempo muito pequeno entre o sair de um e entrar no outro . Pessoalmente já tive o DESGOSTO que ter que brigar FEIO pelos meus/nossos direitos. Não culpo funcionário, porque sabemos que ele meramente executa ordens.

O terceiro ponto a expor é a falta de coerência e bom senso quanto à arrumação da estrada vicinal que vai de Deneide até o rio Moquém. Desde quando as chuvas começaram em 2012 até agora houve muita reclamação e também abaixo-assinado, inclusive com cópia para Promotoria (temos??) e nada foi feito para arrumar e colocar pedra na parte pior. A desculpa de não poder fazer nada enquanto chove não cabe agora. A melhor piada é que estabeleceram até data em que estaria arrumada, mas esqueceram de anotar o ano.

Onde está a classe política, Sr. Prefeito/vereadores e outros detentores de poder (promotoria, maçonaria, Rotary etc.) para se prontificar a sanar estes contratempos e falhas junto aos departamentos responsáveis da própria prefeitura e donos das empresas particulares acima citadas, com a máxima urgência?

É engraçado que nós , cidadãos , pagamos o salário da classe política , portanto somos patrão mas não conseguimos que nossos “funcionários” trabalhem ...

Se nós um dia quisermos ser uma comunidade respeitável , progressista e economicamente viável procurada por empresas e investidores de fora - como nos municípios vizinhos - pelo menos uma infra-estrutura razoável terá que ter e não podemos fazer o PAPELÃO de agora .

Cassilândia, 17 de Maio de 2013

Hermina Weijenborg Groot

SIGA-NOS NO Google News