Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/05/2013 14:35

Leitora reclama: "Estou P..."

Bruna Girotto

A leitora Hermina Weijenborg Groot, que mora em Cassilândia (MS), encaminhou um desabafo ao site Cassilândia News. Segue abaixo:

"Eu gostaria de deixar registrada mais uma vez a minha indignação referente ao descaso com a coisa pública (água, transporte e vias de acesso) aqui no município, pelos seguintes fatos:

Em primeiro lugar a eterna questão da água! Na rua da minha casa há três vazamentos onde escorre água dia e noite e na minha caixa d’água não tem , apesar de ter 3 caixas de mil litros cada (prevenção) . Passei a maior vergonha esta semana (Maio 2013) em que havia visita da Europa e todos nós pegamos uma virose em que sofremos de vômitos e disenteria fortíssimos . Em certa altura do campeonato NÃO HAVIA ÁGUA PARA A DESCARGA NOS BANHEIROS PORQUE NÃO VINHA ÁGUA DA REDE!!!!!!! Uma situação MUITO constrangedora para mim e inexplicável para os visitantes uma vez que a água escorre na beira da calçada 24h.

Há uma segunda questão que está se tornando bastante problemática também. É o fato das empresas de ônibus que fazem linha integrada MS/SP. A ponta de cá (S. Luiz) parece estar com problemas de colocar ônibus decentes para Paranaíba (sem quebrar) e que possam chegar em tempo para pegar o Itamarati. O Itamarati pelo que foi me comunicado mudou o horário deixando o espaço de tempo muito pequeno entre o sair de um e entrar no outro . Pessoalmente já tive o DESGOSTO que ter que brigar FEIO pelos meus/nossos direitos. Não culpo funcionário, porque sabemos que ele meramente executa ordens.

O terceiro ponto a expor é a falta de coerência e bom senso quanto à arrumação da estrada vicinal que vai de Deneide até o rio Moquém. Desde quando as chuvas começaram em 2012 até agora houve muita reclamação e também abaixo-assinado, inclusive com cópia para Promotoria (temos??) e nada foi feito para arrumar e colocar pedra na parte pior. A desculpa de não poder fazer nada enquanto chove não cabe agora. A melhor piada é que estabeleceram até data em que estaria arrumada, mas esqueceram de anotar o ano.

Onde está a classe política, Sr. Prefeito/vereadores e outros detentores de poder (promotoria, maçonaria, Rotary etc.) para se prontificar a sanar estes contratempos e falhas junto aos departamentos responsáveis da própria prefeitura e donos das empresas particulares acima citadas, com a máxima urgência?

É engraçado que nós , cidadãos , pagamos o salário da classe política , portanto somos patrão mas não conseguimos que nossos “funcionários” trabalhem ...

Se nós um dia quisermos ser uma comunidade respeitável , progressista e economicamente viável procurada por empresas e investidores de fora - como nos municípios vizinhos - pelo menos uma infra-estrutura razoável terá que ter e não podemos fazer o PAPELÃO de agora .

Cassilândia, 17 de Maio de 2013

Hermina Weijenborg Groot

Professora Hermina, concordo plenamente em relação aos vazamentos de água. É dinheiro escorrendo pelas ruas pois essa água passa por um tratamento (ou não?) isso obviamente gera gastos. Em certos lugares, há meses a água escorre abundantemente. Cassilândia deveria ser chamada de Cidade das Minas D'água ao invés de Cidade Sorriso.
 
Marlene Lisardo em 21/05/2013 08:23:31
D. Hermínia, bom dia! Como presidente do Rotary devo informar que o Rotary Club de Cassilândia. não detém poder político administrativo. Cabe ao poder executivo (Prefeito como gestor), e seus subordinados - sec. obras e diretor do DMAE, resolverem problemas relativos à falta de água e outros assuntos abordados. Nós do Rotary estamos sim, há mais de 10 anos solicitando providências junto à PMC e DMAE para resolver problemas não só da falta de água. Mais de vários outros assuntos. Recentemente, só para informar, fizemos uma audiência com a Secretaria de saúde, que foi prontamente atendida pela sua secretária Dra. Deborah, e seus colaboradores. Que explanaram e mostraram como estava sendo feito o combate à Dengue em nossa cidade. Atenciosamente José Alberto Presidente RC Cassilândia 2012/2013
 
José Alberto Souza Neto em 21/05/2013 08:20:37
Na questão da agua me solidarizo com D.Herminia pq este bairro possue a maioria de boas casas, inclusive o jardim Oliveira, proximo, que só não tem situação pior pq muitos fazem poços artesianos em suas residencias e aqui na vizinhança cansamos de pedir a solução de falta de agua e sentir vergonha com parentes que nos visitam e não tem as vezes como tomar um banho, já vivi este drama, ja ouvimos muitas promessas à respeito do assunto, até quando??????
 
maria aparecida cano lopes em 20/05/2013 19:43:31
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)