Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2009 10:51

Leitora: Psicóloga está indignada com comentários da net

Joana Oviedo*

“A MORTE DE QUALQUER HOMEM ME DIMINUI...”

(“Por qual Jackson que choramos?”)

Fica aqui registrada a minha indignação sobre comentários da net referentes à morte de Jackson em que vocabulários depreciativos ao cantor são utilizadas por colunistas, referindo a ele como: figura patética... e que JACKSON achava que continuaria no podium custasse o que custasse com qualquer música sem grandes esforços. Matéria que trazia por título por qual Jackson que choramos e eram exibidas na internet as várias faces do cantor desde o momento em que se lançou na carreira e após as várias plásticas a que se submeteu.

AOS COLUNISTAS DA NET

É com bastante admiração que li sua matéria e de outros colunistas, a ousadia com que tratou o tema: " por qual Jackson que choramos? " Digo que respeito sua opinião, e assim como o grande teórico: "Posso não concordar com nada do que disser mas defenderei até a morte o direito que tem de dizer"(não me lembro da frase na íntegra), afirmo que tanto o fracasso quanto o sucesso faz parte em qualquer profissão, Jackson não mais aqui está para nos explicar se ele "achou" que continuaria no podium sem grandes esforços, e, não concordo com que um dos colunistas quando disse que milhares de pessoas que zombavam de certa forma do nariz (...) de Jackson HOJE se sentem “deprimidos” e nem estão indo trabalhar por tal perda. Quero parafrasear Jhon Done quando escreveu: "A morte de qualquer homem me diminui porque sou parte do gênero humano." e que choramos por todos os "Jackons", porque por mais que parecia uma "figura patética" diferente, ele foi em sua essência um ser humano com erros e acertos, assim como tantos anônimos, mas que teve oportunidade para mudar de cara o quanto quis e mostrar o quanto não estava feliz com a imagem que via. Não devemos enaltecer, celebrar o homem, e sim a vida que há nele e que ele é capaz de fazer surgir por outra pessoa ou em si mesmo. Choramos por todos eles (eu), e o senhor há se convir comigo que somos diferentes todos os dias ainda que não aplicamos botox ou empinamos o nariz com cirurgias plásticas, mas de certa forma, empinamos o nariz até mesmo sem cirurgias plásticas, de uma forma ainda mais brutal e mutiladora de caráter quando conjugamos em nossa vida, o tempo todo, o verbo ensimesmar. "Não saímos do rio da forma com que entramos", há tantas frases que poderiam ilustrar esse ser diferente, ele literalmente se fez diferente, mas quem somos nós (diferentes interiormente todos os dias e a cada momento) “para julgar o servo alheio?”. E, Repetindo as sábias palavras do grande teórico: posso até discordar (...), mas defenderei o direito que o senhor tem de achar ou não achar. Não sou nenhuma fã incondicional de Jackson (gosto de outro estilo musical), mas sou fã incondicional desse poder escolher e ser como e o que eu quero ser. Repito: choro por todos eles, como parte do gênero humano que sou; choro por mim mesma, a de ontem, a de hoje, a de daqui a pouco. Devemos rir ou chorar por nós mesmos.


Joana Oviedo* - Piscóloga e Poetisa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)