Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2008 06:06

Leite materno ainda é o melhor alimento para crianças

Agência do Rádio

O ritmo intenso, o trabalho e os afazeres do dia-a-dia acabam prejudicando a amamentação. Hoje, os bebês deixam de mamar cada vez mais cedo por causa da vida agitada das mães. De acordo com especialistas, é recomendável que as crianças sejam alimentadas com leite materno até os dois anos de idade. Mesmo assim, é comum as crianças mamarem apenas até o sexto mês. Para o nutrólogo e pediatra, Ary Lopes, da Universidade de São Paulo, nenhum outro tipo de leite é tão nutritivo para o bebê, quanto o leite materno.



"O leite materno é o melhor alimento para o neném. Ele fornece para a criança, exclusivamente, sendo dado até o sexto mês, ele permite que ele tenha um ótimo desempenho, não só do ponto de vista físico, orgânico, como também intelectual. De macro e micro nutrientes: proteína, gorduras, carboidratos, vitaminas e sais minerais, o leite materno dá tudo o que o neném precisa."

Ary Lopes pede cautela às mães no uso do açúcar para bebês. Ele lembra que o doce natural das frutas é mais saudável e substitui o adoçante, que deve ser dado com restrições. É importante evitar alimentos com gordura saturada, como carne de porco, frituras e biscoito recheado. Segundo o médico, a lactose presente em alguns leites disponíveis no mercado também é muito prejudicial e pode causar alergia nas crianças.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)