Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2016 13:00

Leite integral ajuda no emagrecimento

Grupo Oba

Leite integral ajuda no emagrecimento

Substância presente no leite ajuda a perder a gordurinha abdominal tão indesejada

Branquinho e com sabor naturalmente adocicado, o leite tem mostrado que não é conhecido apenas pelo cálcio. Pesquisas apontam que ele tem muito mais a oferecer. O leite integral, por exemplo, possui substâncias que ajudam a perder a gordurinha abdominal tão indesejada. A equipe de nutrição do Oba Hortifruti orienta que, se consumido na quantidade indicada, o leite pode auxiliar na dieta e alimentação saudável.

Uma pesquisa da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mostrou que o leite integral é mais eficiente do que o desnatado quando o assunto é reduzir os centímetros da barriguinha. Isso porque ele tem uma maior concentração de ácidos graxos insaturados e alguns saturados, conhecidos como “gorduras boas”, aquelas que não fazem mal à saúde.

Os benefícios do leite não param por aí. Além de proteínas e minerais, o leite também possui vitaminas, como a vitamina A, que mantém a normalidade da visão e da pele, e a D, que ajuda na absorção do cálcio e influencia no fortalecimento dos ossos. Mas, nem todos os leites são iguais. Existe o integral, o desnatado, o semidesnatado, o com baixo teor de lactose e muitos outros. No Oba Hortifruti é possível encontrar mais de 30 tipos de leite, agradando a todos. Tem para aqueles que preferem com menos gordura, aos que possuem algum tipo de intolerância à lactose e também aos que gostam do diferente e querem experimentar o leite de cabra, por exemplo. Com este mix de produtos, é possível agradar a todos em todos os momentos.

De acordo com a nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal, a quantidade indicada para o consumo depende de cada fase. “As crianças têm mais necessidade, pois garante o desenvolvimento ósseo e muscular do organismo. Mas, é recomendado para todas as idades.” A indicação é de duas a três porções por dia. O ideal é dividir entre consumo de leite e seus derivados. Por exemplo, tomar um copo de leite no café da manhã, uma fatia de queijo no lanche e um copo de leite antes de dormir. Isso é válido tanto para o leite de vaca quanto para o de cabra e búfala.

Cada porção é dividida de uma forma. De acordo com a equipe de nutrição do Oba Hortifruti, 1 porção equivale a 1 copo de leite ou um potinho de iogurte. Confira uma tabela de porções de queijo para comparação:

Queijo Brie: 1 fatia (30 g)

Queijo Provolone: 1 fatia (15 g)

Queijo Prato: 1 fatia (15 g)

Queijo Minas fresco: 1 fatia (30 g)

Queijo Suiço: 1 fatia (30 g)

Queijo de Soja - Tofu: 1 porção (50 g)

 

Spumoni de iogurte e frutas

Ingredientes:

3 copos de iogurte natural

3 copos de suco de laranja

2 envelopes de gelatina incolor sem sabor

8 colheres água para dissolver a gelatina

3 claras em neve

1 laranja em rodelas

1 maça picada

1 copo de morangos picados

1 colher de suco de limão

Modo de Preparo:

Dissolva a gelatina e reserve. Deixe a laranja e a maçã envolvidas em 1 colher de suco de limão. Prepare o creme batendo as claras em neve. Reserve. No liquidificador, coloque o iogurte, o suco de laranja, e a gelatina dissolvida. Bata-os até que fiquem homogêneos, transfira-os para uma tigela funda e misture-os lentamente com as claras em creme. Unte uma forma, coloque camadas de creme e de frutas e leve à geladeira por 12 horas.

Bolo fofinho

Ingredientes:

1 litro de leite

2 xícaras de açúcar

3 ovos

2 colheres (sopa) de manteiga derretida

1 pitada sal

Raspas de um limão

4 xícaras de farinha de trigo

Modo de preparo:

Massa: Preaqueça o forno a 220º C por 15 minutos. Em um liquidificador, bata todos os ingredientes. Lembre-se de adicionar primeiro os líquidos e em seguida os secos. Leve a massa para assar em uma forma untada e enfarinhada por aproximadamente 30 minutos, ou até que o bolo fique dourado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)