Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leite de Mato Grosso do Sul almeja mercado internacional

Famasul Noticias - 21 de outubro de 2004 - 14:05

A produção de leite em Mato Grosso do Sul começa a despontar e a produção começa a ganhar vistas no mercado internacional. Hoje, a maior produção de leite do Estado concentra-se em assentamentos e produtores familiares, são cerca de 40 mil vacas leiteiras nesses locais.

Com o objetivo de apoiar e incrementar esse setor com apoio técnico, de cooperativas e da iniciativa privada, o 4° Congresso Internacional do Leite, que acontecerá entre os dias quatro e sete de novembro, em Campo Grande, estará traçando uma trajetória e organizando o setor para que esse potencial seja amplamente aproveitado.

Para o diretor secretário da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, tanto a Federação como o Governo do Estado estão interessados em trazer informação para agregar valor ao produto final. "Estaremos muito envolvidos nesse congresso para que possamos de fato, ampliar a produção de leite no Estado, abrir novos mercados e remunerar melhor o produtor", disse.

Segundo o diretor, o mercado é exigente, e o Estado quer produzir um produto de qualidade para oferecer ao mundo. "A Argentina e o Uruguai são exemplos disso, e o Brasil tem tudo para chegar a esse patamar", afirma.

O congresso contará com a presença confirmada de técnicos, produtores e entidades ligadas ao setor leiteiro do Brasil e de Cuba, Uruguai, Chile, Itália, Argentina, Colômbia e Costa Rica; cinco chefes da Embrapa, além dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto. A expectativa é que o evento reúna cerca de 600 pessoas envolvidas com a produção de leite nacional e internacional que participarão de 13 palestras além de debates e atividades paralelas.



Autor:
Adriana Molina

SIGA-NOS NO Google News