Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/10/2004 14:05

Leite de Mato Grosso do Sul almeja mercado internacional

Famasul Noticias

A produção de leite em Mato Grosso do Sul começa a despontar e a produção começa a ganhar vistas no mercado internacional. Hoje, a maior produção de leite do Estado concentra-se em assentamentos e produtores familiares, são cerca de 40 mil vacas leiteiras nesses locais.

Com o objetivo de apoiar e incrementar esse setor com apoio técnico, de cooperativas e da iniciativa privada, o 4° Congresso Internacional do Leite, que acontecerá entre os dias quatro e sete de novembro, em Campo Grande, estará traçando uma trajetória e organizando o setor para que esse potencial seja amplamente aproveitado.

Para o diretor secretário da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, tanto a Federação como o Governo do Estado estão interessados em trazer informação para agregar valor ao produto final. "Estaremos muito envolvidos nesse congresso para que possamos de fato, ampliar a produção de leite no Estado, abrir novos mercados e remunerar melhor o produtor", disse.

Segundo o diretor, o mercado é exigente, e o Estado quer produzir um produto de qualidade para oferecer ao mundo. "A Argentina e o Uruguai são exemplos disso, e o Brasil tem tudo para chegar a esse patamar", afirma.

O congresso contará com a presença confirmada de técnicos, produtores e entidades ligadas ao setor leiteiro do Brasil e de Cuba, Uruguai, Chile, Itália, Argentina, Colômbia e Costa Rica; cinco chefes da Embrapa, além dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto. A expectativa é que o evento reúna cerca de 600 pessoas envolvidas com a produção de leite nacional e internacional que participarão de 13 palestras além de debates e atividades paralelas.



Autor:
Adriana Molina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)