Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

21/10/2004 14:05

Leite de Mato Grosso do Sul almeja mercado internacional

Famasul Noticias

A produção de leite em Mato Grosso do Sul começa a despontar e a produção começa a ganhar vistas no mercado internacional. Hoje, a maior produção de leite do Estado concentra-se em assentamentos e produtores familiares, são cerca de 40 mil vacas leiteiras nesses locais.

Com o objetivo de apoiar e incrementar esse setor com apoio técnico, de cooperativas e da iniciativa privada, o 4° Congresso Internacional do Leite, que acontecerá entre os dias quatro e sete de novembro, em Campo Grande, estará traçando uma trajetória e organizando o setor para que esse potencial seja amplamente aproveitado.

Para o diretor secretário da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, tanto a Federação como o Governo do Estado estão interessados em trazer informação para agregar valor ao produto final. "Estaremos muito envolvidos nesse congresso para que possamos de fato, ampliar a produção de leite no Estado, abrir novos mercados e remunerar melhor o produtor", disse.

Segundo o diretor, o mercado é exigente, e o Estado quer produzir um produto de qualidade para oferecer ao mundo. "A Argentina e o Uruguai são exemplos disso, e o Brasil tem tudo para chegar a esse patamar", afirma.

O congresso contará com a presença confirmada de técnicos, produtores e entidades ligadas ao setor leiteiro do Brasil e de Cuba, Uruguai, Chile, Itália, Argentina, Colômbia e Costa Rica; cinco chefes da Embrapa, além dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto. A expectativa é que o evento reúna cerca de 600 pessoas envolvidas com a produção de leite nacional e internacional que participarão de 13 palestras além de debates e atividades paralelas.



Autor:
Adriana Molina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)