Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/05/2006 07:00

Leite de cabra substitui refrigerante em merenda escolar

Valéria Amaral/ABr

A merenda escolar de 56 mil crianças da rede pública da Paraíba está mais nutritiva. Há seis meses, o estado resolveu trocar o refrigerante por leite e iogurte de cabra produzidos na região. Cerca de 700 produtores vendem os alimentos às escolas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) na Paraíba, Marçal Cavalcanti, conta que o leite e o iogurte de cabra são distribuídos para 370 escolas do estado. "Nós estamos incluindo os produtores e melhorando a nutrição de crianças e jovens em estado de insegurança alimentar nas escolas", destaca Cavalcanti, que participou hoje da reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), em Brasília,.

Membro do conselho e professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Renato Maluf explica que o leite de cabra é uns dos leites mais ricos da cadeia alimentar, só tem menos nutrientes do que o leite materno. Na reunião do Consea, Maluf defendeu a aprovação da Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional (Losan).

Segundo ele, a sociedade precisa se mobilizar e fazer pressão social no governo. Depois de aprovada, a lei permitirá a implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

"A segurança alimentar e nutricional não diz respeito a apenas atenuar a fome e a desnutrição. Diz respeito a todos nós, à forma que todos nós comemos, como a gente produz, os danos que estamos causando à natureza por estar produzindo dessa forma, onde está indo parar a nossa cultura alimentar", lembra Renato Maluf.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)