Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

25/10/2007 14:22

Leite contaminado pode provocar irritação

Leites possivelmente adulterados continuam nas prateleiras de supermercados e a população deve ficar atenta com possíveis sintomas. Soda cáustica e água oxigenada estão entre as substâncias usadas pelas cooperativas que alteram a composição da bebida.

A Polícia Federal e o Ministério Público de Minas Gerais iniciaram nesta segunda-feira (22) a Operação Ouro Branco, para combater a adulteração de leite em Uberaba e Passos.



Segundo o médico gastroenterologista Dan Waitzberg, diretor do Grupo de Nutrição Humana (Ganep), essas substâncias poderiam afetar o sistema gastrointestinal, causando irritações em órgãos do sistema digestivo, como o esôfago e o estômago. “Em grandes concentrações a soda caústica causa queimação estomacal”, afirma o médico.

Ainda de acordo com ele, as mucosas do sistema gastrointestinal podem ficar inflamadas. Quem tem problemas de saúde como gastrite e esofagite deve ficar mais sensível à irritabilidade. “Quem já sofreu uma úlcera, por exemplo, ficará mais suscetível às dores”, diz Waitzberg.

A população, no entanto, não deve ficar apavorada. “Ainda não sabemos em que proporções estas substâncias foram diluídas. É provável que não tenha sido em grande concentração”, afirma o nutrólogo José Alves Lara Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

Segundo o nutrólogo, as pessoas que apresentarem sintomas como enjôos, vômitos e náuseas devem agendar uma consulta médica para verificar os motivos da indisposição.


G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Janeiro de 2019
Quinta, 17 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 16 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
Terça, 15 de Janeiro de 2019
15:53
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)