Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/06/2010 15:46

Leis sobre diploma de jornalista aguardam André e Trad

Campo Grande News/ Paulo Fernandes

As decisões sobre a obrigatoriedade de diploma para jornalista em Mato Grosso do Sul e em Campo Grande estão nas mãos do governador André Puccinelli e do prefeito Nelson Trad Filho (ambos do PMDB).

Nesta quarta-feira, a Câmara aprovou em segunda votação o projeto de lei que estabelece a obrigação do diploma para o exercício da profissão na Capital.

O projeto diz que os profissionais contratados para o exercício de jornalismo ou assessorua de imprensa nos Poderes Legislativo e Executivo de Campo Grande terão que ser habilitados em Jornalismo por curso reconhecido pelo MEC (Mistério da Educação).

Há pouco tempo, a Assembleia Legislativa também aprovou uma proposta exigindo o diploma para a profissão em todo Mato Grosso do Sul. Os dois projetos aguardam apenas as sanções dos Executivo municipal e estadual.

A proposta aprovada pela Câmara é do vereador Paulo Siufi (PMDB). Já a aprovada pela Assembleia Legislativa é de Pedro Teruel (PT).

Em junho do ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) havia decidido que o diploma de Jornalismo não era obrigatório. Desde então, teoricamente, qualquer pessoa pode trabalhar como jornalista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)