Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2006 08:16

Leilões de gado são suspensos em MS

Eudete Petelinkar/Famasul

A mobilização dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul, que já dura 25 dias, a partir de hoje ganha o reforço das leiloeiras para manter-se forte até o dia 25, próxima quinta-feira, data marcada para o anúncio das medidas do Governo Federal em prol do agronegócio.

O acordo foi firmado na tarde desta segunda-feira (22/05), durante reunião realizada na sede da Famasul (federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), entre a diretoria da entidade com a Acrissul (Associação do Criadores de Mato Grosso do Sul), e representantes de associações de raças bovinas, de leiloeiras e dos médicos veterinários autônomos, ficando estabelecido que nas próximas 72 horas (terça, quarta e quinta-feira) não haverá leilões de gado no Estado.

Para o diretor secretário da Famasul, Ademar da Silva Júnior, essas 72 horas são de grande expectativa para a classe ruralista, que vai avaliar a sensibilidade do Governo Federal para com o agronegócio do País. Segundo Silva Júnior, após a divulgação do “pacote”, os produtores voltam a se reunir na Famasul para avaliar as medidas e verificar se atendem as necessidades do setor. “Estamos planejando o fim do movimento com a realização de um ato público em cada município ou até uma missa campal. Mas caso não tenhamos o resultado esperado, estaremos prontos para continuar o protesto, ainda mais forte do que nunca”, declarou o diretor.

Produtores rurais de todos os segmentos, seja da pecuária ou da agricultura estão engajados no Alerta do Campo e vêem gradativamente recebendo apoio de todos os setores da economia, como distribuidores de combustíveis, transporte de cargas, indústria, comércio, entre outros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)