Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia os primeiros capítulos da nova novela da Globo

Globo - 03 de novembro de 2007 - 06:34

Desejo Proibido
Segunda, 05 de novembro
Minas Gerais, 1913. Sebastiana, uma parteira, avisa Chico que Ana perdeu a criança. Ana se lamenta por não conseguir dar um filho a Chico. Cândida nega o direito de Chico criar seu filho Henrique, pois alega que ele se casou com Ana logo após a morte de sua filha Isabel. Ana pede à Virgem de Pedra na gruta que realize o seu desejo de ser mãe. Ela e sua mãe Iraci encontram uma criança em uma cesta na beira do rio Itareré. Ana pede à santa que salve a criança, que chora em seguida. Ana lhe dá o nome de Laura. São Paulo, 1930. Henrique chega ao colégio para buscar Laura e levá-la à cidade de Passaperto, no interior de Minas Gerais. O arcebispo diz ao padre Miguel que ele precisa investigar os milagres que dizem estar acontecendo na cidade de Passaperto e recomenda que ele vá sem batina, fingindo ser um homem comum. Henrique e Laura pegam o trem e ela se surpreende ao ver Miguel sentado na sua cadeira. As malas de Laura despencam do bagageiro em cima de Miguel. O trem dá um solavanco e ela cai no colo dele, irritando Henrique. Laura confere o bilhete de Miguel e avisa que ele está na classe errada. Ana vaga pela floresta. Chegando a Passaperto, Henrique e Laura não dão carona para Miguel em sua charrete, mas eles voltam a se encontrar na balsa, o único modo de fazer a travessia do rio até a cidade. Henrique cumprimenta o pai, Chico Fernandes, de má vontade, mas Laura o abraça com carinho. Ana chega a cavalo e assiste tudo de longe. O advogado Noronha e o engenheiro Gaspar procuram o prefeito Viriato. Miguel vai para a casa de Padre Inácio, que o recebe com carinho. Chico sai em busca de Ana. Laura e Ana se encontram na gruta da santa. Padre Inácio diz que Miguel vai precisar se dar bem com Laura para investigar o milagre. Escobar se perturba com a proximidade de Ana. Miguel e Laura se encontram por acaso na cachoeira.

Terça, 06 de novembro
Laura manda Miguel tapar os olhos, sai do rio e joga as roupas dele na água. Chico se aproxima de Ana e Escobar, quebrando o clima. Viriato aprova o projeto do advogado Noronha e do engenheiro Gaspar e diz a Magnólia, Florinda e Eulália que revelará no baile uma grande surpresa para os moradores da cidade. Chico tenta impedir que Ana vá ao baile, mas ela reage dizendo que o marido não lhe dá espaço para viver. Laura interrompe a discussão dos dois e confirma que está namorando Henrique. Padre Inácio apresenta Miguel como seu afilhado a todos na barbearia. Cândida apresenta Noronha e Gaspar a Henrique e diz que eles são funcionários de uma companhia ferroviária. Henrique se surpreende quando a avó diz para todos que a autoria do projeto da ferrovia é dele, que pretende ser o novo prefeito de Passaperto. Trajano confere os trajes das filhas Guilhermina, Teresa e Maria Augusta para ver se estão arrumadas de acordo para a festa. Henrique coloca o colar em Ana, que se afasta, e Escobar assiste a cena. Chico diz a Henrique estranhar seu namoro com Laura. Henrique explode, alegando que nunca foi criado como seu filho e que Laura é adotiva. Laura é aplaudida ao chegar ao baile com Henrique. Nezinho conta da ferrovia antes mesmo do prefeito acabar seu discurso. Henrique diz a Chico e Viriato que foi ele que conseguiu a ferrovia para a cidade. Cândida incentiva Escobar a dançar com Ana, mas ele diz que precisa da permissão de Chico. Laura provoca Miguel e ele a leva para dançar um tango. Henrique tira Laura dos braços de Miguel.

Quarta, 07 de novembro
Henrique encara Miguel. Para tentar apaziguar o clima, Ana dança com Miguel. Argemiro pede a Brasil que lhe ensine alguns passos de dança. Cândida faz Chico perceber que Ana está descalça. Dioclécio fotografa Brasil e Argemiro dançando juntos. Chico leva Ana embora com firmeza. Padre Inácio recrimina Miguel por ter arrumado confusão no baile. Ana diz que Chico a sufoca com seu amor. Escobar pede que Chico entenda Ana e o ajude a tirá-la da depressão. Ana foge para a mata pela janela e Escobar a segue. Eles se beijam e ela, culpada, o manda embora. Cândida diz a Henrique que Ana mostrou que não tem moral. Henrique pede que a avó pare de implicar com ela. Cândida manda Henrique tomar cuidado com Miguel. Viriato garante a Magnólia que a ferrovia será a marca de sua administração. Todos riem na barbearia das fotos de Argemiro e Brasil juntos. Trajano fica furioso com Brasil. Ana se confessa com Padre Inácio, que pede que ela afaste Escobar de sua vida. Miguel pede desculpas a Chico e Ana o convida para almoçar. Cândida repassa os pontos do projeto, antes da reunião com Viriato e Chico. Laura recebe Inácio e Miguel. Chico reage ao saber que a ferrovia vai passar em suas terras, mas garante que não vai interferir no progresso. Laura e Miguel fazem as pazes. Henrique aplaude ao ver Miguel beijando a mão de Laura. Ana reage ao ouvir Cândida dizer que a gruta precisa ser destruída para a passagem da ferrovia.

Quinta, 08 de novembro
Ana diz a Chico que, se a gruta for destruída, ele nunca mais a verá. Henrique dá um cavalo de presente a Laura. Miguel pede desculpas a Henrique, que finge aceitar. Padre Inácio leva Miguel à gruta e diz que a missão do afilhado é descobrir se os milagres atribuídos à Virgem são verdadeiros. Miguel recolhe amostras da gruta. Henrique diz a Laura que consegue tudo o que deseja e que a ferrovia será um exemplo disso. Laura ouve padre Inácio comentar com Miguel que, se não houvesse um impedimento, acharia que o afilhado está interessado nela. Eulália tira a foto da vitrine e guarda somente o retrato de Argemiro. Cândida diz que Chico precisa conter as atitudes de sua mulher. Ana corre pela rua descalça e pede que Inácio interfira na demolição da gruta. Laura tenta descobrir qual é o impedimento, mas Miguel não lhe dá pistas. Miguel acompanha Ana de volta a fazenda. Ela se culpa por ter feito papel de louca para todos na cidade e Escobar a acalma. Laura empresta o cavalo que ganhou de Henrique para Miguel poder voltar para a cidade. Cândida manda Henrique ir conversar com os representantes da ferrovia antes de Viriato. Chico, apaixonado, vela o sono de Ana. Gaspar e Noronha garantem a Henrique que o local ideal para a construção da ponte da ferrovia é o que passa pela gruta. Henrique vê Miguel montado no cavalo de Laura e manda que Diogo fique de olho nele. Nezinho conta a todos os planos de Henrique para ser prefeito. Ana diz a Chico que ele não deve aceitar a imposição de Cândida, mas o marido alega que não pode deixar de apoiar um projeto de Henrique. Henrique insinua a Laura que Miguel pode vender o cavalo e fingir que foi levado. Miguel descobre que o cavalo sumiu.

Sexta, 09 de novembro
Miguel vai à casa de Trajano notificar o desaparecimento do cavalo. Henrique diz a Laura que não teria começado o projeto da ferrovia se ele soubesse que isso fosse prejudicar tanto Ana. Escobar impede que Henrique veja Ana. Ana solicita a Laura que convença padre Inácio a lutar pela gruta. Brasil promete investigar quando o dia amanhecer, mas Inácio e Miguel não confiam muito no soldado. Diogo pergunta a Henrique o que fazer com o cavalo e ele manda escondê-lo. Chico diz que Escobar precisa curar a tristeza de Ana e tentar falar com ela sobre a ferrovia. Escobar diz que Chico deve encontrar uma solução que não desagrade Ana. Miguel vai visitar Galileu e Belinda e Galileu o apresenta a Diogo. Miguel pede para usar o laboratório de Galileu, pois precisa examinar suas pedras. Diogo fica preocupado quando eles começam a conversar sobre o roubo do cavalo. Ana conta a Escobar que se confessou com padre Inácio e falou do relacionamento dos dois. Dulcina diz a Miguel que adora estudar, mas sua mãe acha que mulheres não precisam disso. Miguel pede ajuda de Dulcina em sua pesquisa. Diogo mente para Brasil, dizendo que viu o cavalo bem longe da cidade. Cândida fala para Viriato que a única solução é demolir a gruta. Germano sugere sumir com Ana. Os romeiros se ajoelham para Laura e correm atrás dela e Miguel a protege. Brasil conta que encontrou o cavalo.

Sábado, 10 de novembro
Noronha e Gaspar decidem fazer com que a imprensa fique a favor da ferrovia. Laura pede que padre Inácio converse com Chico. Laura estranha Miguel falar latim tão bem e pergunta se ele estudou em um seminário. Miguel nega, mas Laura fica desconfiada. Eulália passa o telegrama de Noronha e Gaspar para os jornais de Belo Horizonte. O jornalista Ciro é demitido por Santana. O telegrafista entrega a Ciro a mensagem recebida sobre a ponte da ferrovia e a gruta com a santa. Malaquias, um falso cego, diz que está escrito na sorte de Ciro que a notícia sobre um milagre chegaria pelo ar. Ciro convida Malaquias para ir à Passaperto forjar um falso milagre da Virgem de Pedra. Diogo conta a Henrique que Miguel fez umas experiências no laboratório do pai. Henrique desconfia que ele esteja na cidade por outros motivos. Henrique deixa claro para Miguel que a cidade pertence à sua família. Eles se desentendem e Henrique vai embora com Laura. Padre Inácio diz a Chico que a demolição da gruta pode gerar uma revolta na cidade. Ana ameaça ir embora caso Chico não escolha a preservação da gruta e a mudança do trajeto da ponte. Laura diz a Henrique que é dona da própria vida. Henrique blasfema contra a Virgem. Chico manda Cândida convencer os técnicos da ferrovia a mudar o trajeto. Cândida diz a Henrique que eles precisam acabar com a influência de Ana sobre Chico. Ciro pede ajuda aos romeiros para que orem por um milagre para curar a cegueira de Malaquias. Malaquias finge que voltou a enxergar. A multidão vibra.

SIGA-NOS NO Google News