Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/06/2013 08:29

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

FRANCAMENTE... A OAB questionará o destino dos cachorros encaminhados ao CCZ. Fico aqui matutando: não seria mais sensato se a entidade se preocupasse com o destino dos advogados face ao sistema cruel e moroso da justiça?

A ENTIDADE se desgastou junto a opinião pública por certas posições/manifestações. Além da vaidade há vários interesses em jogo, como a disputada indicação aos tribunais superiores. Ainda assim, segue vista como excelente trampolim.

SEM NOÇÃO Essa campanha do Planalto em defesa da prostituição e melhora da auto estima das prostitutas é absurdez sem tamanho. Ao enaltecer as profissionais do sexo acaba incentivando outras pessoas. Que belo exemplo esse!

HIPOCRISIA A bancada evangélica vota em peso nas matérias que o Governo tem interesse – em troca de favores e concessões de rádio e TV. Depois os pastores saem às ruas para protestar contra leis que suas igrejas consideram imorais.

CONCLUSÃO: O Governo é ruim ao patrocinar leis envolvendo direitos de homossexuais e na outra ponta é bom ao ajudar no crescimento das igrejas evangélicas. Essa convivência lembra aquelas histórias de mulher de malandro.

DESGASTE Aos olhos dos católicos sensatos, a posição da Santa Sé diante da questão da terra também no Brasil é desgastante. Enquanto isso líderes evangélicos procuram se desviar do problema, tratando de temas como família e drogas. Espertos!

MEMÓRIA A Igreja Católica fez a opção pelos pobres na Conferência de Puebla em 1979. Mas isso foi inócuo; de lá pra cá foi o período em que mais perdeu fieis para outras igrejas diante de seu conservadorismo e problemas diversos.

REALIDADE As igrejas evangélicas presentes nas aldeias, mas seus representantes não participam do debate da terra. Aliás, essa visão que a Igreja Católica tem do índio é superada. Índio quer é participar desta sedutora sociedade de consumo.

A OPINIÃO do governador André sobre a questão da terra/índio/Funai bate com o ponto de vista a maioria da população. Estão manipulando a opinião pública para levar vantagem política. Falta juízo à essa esquerda que ocupa o Planalto.

PERALÁ... Se o Governo quisesse resolver o problema já teria feito. É mais fácil do que promover uma Copa do Mundo, por exemplo. Tem maioria no Congresso para aprovar uma PEC de indenização justa aos fazendeiros. E quer?

A VISÃO Quem mora no MS tem uma imagem singular da questão. Conhece os personagens e o ambiente. Já esse pessoal do eixo Rio-São Paulo e ligado a ONGs não tem credenciais para opinar e influir. São estranhos ou oportunistas.

DETALHE No Paraná, a ministra Gleise tomou uma atitude diferente porque quer ser governadora, precisa manter uma boa imagem junto a classe ruralista. Mas aqui, curiosamente preferiu outro caminho, a exemplo do ministro da justiça.

IGUAIS Tanto Delcídio, como Figueiró e Moka tem sido vigilantes e coerentes nesta questão. Sabem: o que está em jogo é o futuro de MS. Com esse principal segmento econômico estrangulado, o Estado ficará amputado, praticamente inviável.

VEJA BEM Nosso Estado trava uma outra guerra - contra os Estados ricos devido ao ICMS. Portanto, essa questão, somada à demarcatória indígena, compõem um binômio de importância fundamental à nossa viabilidade econômica.

FRITAR o produtor rural e beatificar o índio Oziel não é a saída. O mesmo direito que o índio tem à terra, o fazendeiro tem de receber pelo valor real de seu imóvel, objeto de anos de trabalho e dedicação. Por que discriminar o branco nesta hora?

DICA Funai, Igreja Católica e ONGs deveriam dar bom exemplo e ajudar os índios. Em frente ao Mercadão da capital, seus produtos estragam pela falta de freezers ou geladeiras. Aí perdem na concorrência com os brancos. Uma covardia!

E MAIS... Por acaso esse triunvirato citado acima investe para profissionalizar o índio e desviá-lo das drogas em geral? Se sobra discurso ideológico do atraso, falta ações praticas para ajudar esse povo. É preciso parar de manipular o índio.

‘OPOSIÇÃO’ Sem sinais de mudança na última semana. Nenhum discurso novo que sacudisse a opinião pública. Os tucanos paulistas continuam distantes de Aécio. Com a caneta na mão, Dilma segue surfando ‘acima do nível do mar’.

RESPINGOS Os conflitos entre índios e brancos não sinalizam influência na postura do eleitor na sucessão estadual. Os pretendentes se comportam como manda o manual. No fundo, o eleitor urbano principalmente, sabe separar as coisas.

POSTURAS André faz seu papel como governante. Delcídio mantém-se equilibrado, Nelsinho não se pronuncia e Azambuja é coerente. Na outra ponta Zeca preserva seu quinhão eleitoral apoiando a Igreja elogiando Dom Dimas.

CUIDADO Não se deixe levar pela propaganda do Raí na TV. Essa questão da casa própria requer mais cabeça e menos coração. Será que o imóvel é bem construído? Qual a garantia disso? Reclamar para quem depois? Esse país é serio?

CLARO! Compra quem quiser ( ou for induzido)! É mais ou menos igual ao sonho do carro. Poucos fazem a conta do preço final. Só no Brasil: o valor das prestações pagas não abate proporcionalmente no saldo devedor do veículo. Golpe cruel.

“A Funai está sendo um mero órgão manipulador” (Governador André Puccinelli)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)