Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 31 de dezembro de 2010 - 07:25

NATAL Perdeu a graça para os adultos? Só é alegre para as crianças? Bem; depende de cada um! Mas nesta época, no embalo dos goles, afloram as divergências, mágoas e a inveja entre os familiares. Aí meu amigo, haja sabão!
A CULPA é do diabo! Os vizinhos reclamam: nos dias de pagamentos da prefeitura, Estado e União, “o pau canta”, os pastores aumentam o volume do insistente discurso em prol do dízimo. Mas sem o diabo, muitas igrejas iriam falir.
QUÉRCIA Partiu, mas sem elogios da opinião pública. A imprensa apenas registrou seu óbito. Só a Dilma chegou a elogiá-lo equivocadamente por “sua luta contra a Ditadura”. Mais um que fez bons negócios na política.
ABÍLIO L. BARROS:“...O excelso Lula não viu nada? Não puniu ninguém, continuou sorrindo e bebendo sua cachacinha alentadora como um honrado salvador da pátria, abençoado pela sempre alta aprovação. Uma aprovação à imoralidade?”
CONTINUANDO “...Não me lembro nestes anos de Lula, de nenhum deputado ou senador apontando o roubo que todos estavam vendo...faltou coragem? Alguns dizem que estão todos de rabo preso, corrompidos, comprometidos...”
ANTÔNIO JOÃO Não aprendeu com o golpe que lhe aplicou Delcídio e repete ingenuamente a tentativa de entrar no seleto círculo da sucessão da capital. Lembra aquela criança desavisada correndo na loja de cristais.
BOQUINHAS Zeca do PT na Eletronorte; Dagoberto na Eletrosul! A solução do PT para acomodar os dois perdedores. Mas eles entendem o que mesmo dessa matéria? O objetivo é garantir a sobrevivência política deles. Não é?
OUTRA BÔA! Quem viaja por aí é testemunha: o Denit em boas mãos. Trocar Marcelo Miranda (engenheiro de estradas desde a época do Dermat) pelo Teruel, é uma afronta ao bom senso e a inteligência. Tudo tem limite!
POLÍTICO perde a eleição e depois não consegue mais viver sem o colírio do poder. Poucos são aqueles que têm a coragem de voltar ao batente dos mortais. Alegam na cara dura que “ainda têm muito a doar em benefício do povo”.
LONDRES Vai encarar a disputa pela presidência da AL? Conta com as bênçãos de André? Toparia disputar contra outro candidato apoiado pelo governador? Aceitaria ficar com a Secretaria numa disputa sem desgastes? A conferir...
AVISO: Deputado estreante não senta no banco do lado da janela no “ônibus” da AL. Exige-se cautela nos movimentos direcionados a eleição da nova diretoria da Casa. Muita gente afoita já quebrou a cara antes. Certo?
O CARGO de presidente atende a uma série de interesses políticos diretamente ligados ao Parque dos Poderes. Essa sintonia é de fundamental importância para o Governador e suas ações administrativas. É o mais puro jogo do poder.
DESPEDIDA Conversei com Rigo sobre o “tsunami” provocado por Passaia. Um papo interessante. Disse que se tivesse sido eleito, tudo seria diferente. Aos 64 anos deixa a vida pública, com poucas chances de retorno. Pagou o preço.
NELSINHO Em algumas ocasiões e solenidades de inauguração tenho observado sua incrível capacidade de articulação. Tem facilidade nas palavras e se identifica de modo fácil com a população. Aprendeu rápido, virou mestre com PHD.
O PREFEITO quer mesmo é concluir os grandes projetos em andamento para chegar forte em 2012 e eleger seu sucessor. A sua postura nas eleições presidenciais rendeu benefícios incalculáveis à capital via de recursos federais.
PÉROLAS Não devem faltar no horário eleitoral em Dourados, principalmente dos adversários de Murilo. Afinal, é uma grande chance de aparecer na mídia, onde às vezes conta mais a verborragia do que os projetos coerentes.
MURILO Agiu certo até aqui. Sem salto alto, desarmado, procurou todas as lideranças partidárias para participarem de seu projeto. Felizmente a grande maioria entendeu que o momento é de união para tirar essa cidade da UTI. Aleluia..
PICARELLI Tenho conversado muito com ele nos corredores da TV Record. Está feliz na sua casa nova e jura que esse será seu último mandato. Com 28.240 votos, provou que tem um baita público e eleitorado cativo.
“TRADIÇÃO” Cabral deixou dois degregados, depois vieram Mengele, Tommaso Buschetta e agora Cesare Battisti. Aí, a decisão de Lula em acolher o italiano se encaixa ao nosso perfil. Mas você deixaria ele namorar sua irmã?
SEM NENHENHÉM Só agradecer! Quantos dos nossos não ficaram ao longo da estrada em 2010? A vida é uma dádiva de Deus e nós temos que desfrutá-la com dignidade. Gratos pelos cartões e manifestações neste final de ano. Abaixo, essa mensagem que é sempre atual e que nos conduz à reflexão. Feliz 2011. Beijos no coração.
“COMO UMA ONDA”: Nada do que foi será/ de novo do jeito que já foi um dia/ Tudo passa sempre passará/ A vida vem em ondas como o mar/ num indo e vindo infinito. Tudo o que se vê não é/igual ao que a gente viu a um segundo/ Tudo muda o tempo todo no mundo/ não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora, há tanta vida lá fora, aqui dentro sempre...como uma onda no mar. “ (Lulu Santos)



O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News