Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/08/2007 11:15

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

“A RATOEIRA está armada pela Assembléia. Agora é só esperar.” Assim o deputado Marcos Trad definiu o sucesso da CPI da Enersul. Nesta guerra, a CPI surpreendeu a Enersul com boa estratégia e excelente assessoria técnica.

A ASSEMBLÉIA municiou sua denúncia à Aneel com dados que comprovam abuso da Enersul no calculo da tarifa desde 2.003. A notificação recente da Aneel à Enersul neste sentido, prova que a CPI caminhou certo.

E AGORA? Para o deputado Jerson Domingos, a Assembléia irá fiscalizar o cálculo do crédito do contribuinte que pagou a mais desde 2.003, bem como o sistema a ser escolhido para sua devolução mensal corrigida.

MUITO BOM Deputado Paulo Correa acha que a Assembléia terá meios de monitorar os números e critérios que serão utilizados pela Enersul no calculo do índice de aumento em Abril de 2.008. Ele quer evitar “novos equívocos”.

A ENERSUL usando de metáforas nos seus comunicados e busca no dicionário adjetivos que possam descaracterizar ou amainar sua postura. À propósito: também para o presidente da TAM, “nada substitui o lucro.”

O USUÁRIO do interior reclama: a Enersul desativou a maioria dos escritórios. O pessoal da zona rural sofre mais: quando há um problema na rede, a demora na solução é um teste de paciência. Não como ignorar esses fatos.

ESCUTAR é complicado e sutil. Os cursos para aprender a falar prosperam. Que tal um curso de “escutatorio”? Hoje ninguém quer ouvir! Neste rol a maioria dos nossos homens públicos. Fala-se muito e aproveita-se muito pouco.

VEREADOR Alcides Bernal flerta com o PDT de Paulo Pedra. De olho “na vice” de Nelsinho em 2.008, Silveira assumirá o PSDB municipal. Enquanto isso, Saraiva elogia Murilo pela sua postura partidária sempre cordial.

“GARANTIDO NÔ!” Reformada, a praça perto do Hemosul, continua sem bancos. Ponderei ao Celso Yannazze: “praça sem banco não tem alma”. E ele falou no ato com o Secretário Cabra,l que prometeu atender ao pedido.

EM ALTA. O resultado se contrapõe a névoa de descrença que paira sobre a classe política. Desta os vereadores da capital estão salvos. Pela última pesquisa do IPEMS 90% dos entrevistados aprovam a vereança.

A QUADRILHA. Dirceu mandava em Delúbio, que tramava com Valério que pagava Valdemar, denunciado por Jefferson, que incriminou Genoino, que não entregou ninguém. Dirceu foi para a planície, Delúbio para a fazenda, Valério mudou o penteado, Genoino perdeu a pose e o STF, que não estava na história, pôs todos no banco dos réus.





“A CULPADA” Coitada da imprensa! Para a turma do PT é ela que pressionou o STF para condenar os injustiçados do mensalão. É essa mesma imprensa democrática que deu espaço para Lula e cia nos velhos tempos.

CARLOS CHAGAS aos formandos de jornalismo da UFB: “Vamos continuar questionando, contestando os mitos, cultivando as dúvidas, descrendo dos modelos, erodindo as teorias e desfazendo verdades absolutas.”

“MÁGICAS” O caso Renan prova: a meteórica evolução patrimonial de muitos homens públicos não convence ninguém. E teimo em questionar: como conciliar negócios com a atividade estressante de político?

MARISA em alta! Não recuou e mostrou preparo e personalidade. Passou com louvor na sua primeira grande prova no Senado. E pergunta-se: com quem votarão os senadores Valter e Delcídio? Com Renan ou com o povo?

DELCÍDIO saiu-se bem na CPI e a decisão do STF confirmou isso. Mas não basta! O povo quer mais! Já Valter, tem a grande chance de mostrar independência e coerência, que tanto marcaram a atuação de seu antecessor Ramez.

O PREFEITO Nelsinho não esconde: o programa ISS Azul atingiu seus objetivos. O número de contribuintes interessados em quitar os débitos superou as expectativas. Pai da idéia, o vereador Edil é só felicidade.

“ESSE PAÍS...” Já não bastava aquele promotor que matou a mulher e está solto. Agora é esse outro que matou um jovem e feriu outro no litoral paulista. “Foro privilegiado”; o passaporte para a impunidade. Pode?

O SENADO não pode continuar de joelhos para o poderoso Renan. Esse pessoal precisa honrar a Casa por onde passou Rui Barboza. Os discursos dos amigos do Renan menosprezam nossa inteligência. Até quando meu Deus?

APOSTA Ademar Jr. – da Famasul – acha que o setor produtivo rural ganhará com as usinas de álcool. Em termos de renda, não tenho dúvidas. Mas será que compensará os notórios danos sociais e ambientais que provocará?

AS DENÚNCIAS de trabalho escravo estão aí nas páginas dos jornais. A sociedade não percebe porque os explorados são índios e nordestinos. E as arvores destruídas na calada da noite? E isso é só o começo. Aguardem!

FIASCO Depois do “Fome Zero”, agora é a vez do “Primeiro Emprego” sucumbir de vez. Em 4 anos, o programa beneficiou só 15 mil dos 260 anunciados com toda pompa.
A velha história: entre falar e fazer, há enorme distância.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)