Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/03/2007 10:24

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

SEMY FERRAZ. Virou assessor da Secretaria de Infra Estrutura do Acre, governado por Binho Marques. É o famoso intercâmbio petista. Lembram? Zeca deu emprego ao paranaense Paulo Bernardo e a sua mulher.

AGORA a porca torce o rabo – como diria o mineirinho de Barbacena. O ministro Marco A Mello diz que o TSE “não criou o direito – apenas declarou o direito pré-existente e que vale para a atual legislatura”.

O MINISTRO diz que há dois caminhos para os partidos recuperar os mandados dos infiéis: pela Justiça ou pedindo ao presidente da Casa Legislativa que declare a vacância do mandato e convoque o suplente.

EXPLICAÇÃO-1 Dos 513 deputados, só 31 se elegeram com votos próprios, não precisando do voto de legenda ou coligação. Portanto o cargo não é deles e sim do partido que oportunizou sua candidatura.

EXPLICAÇÃO-2 O tamanho da bancada é fruto do total de votos dados ao conjunto de candidatos do partido ou coligação. Não é levada em conta a votação individual. Se o voto é de legenda, manda o partido.

AS INTERPRETAÇÕES da decisão do TSE variam segundo os interesses, mas ela obedece a uma lógica política e jurídica, valorizando a opção do eleitor e o papel dos partidos, hoje usados como lenços de papel.

INFIÉIS LOCAIS Maurício Picarelli, Márcio Fernandes e Rinaldo Oliveira tem motivos para se preocuparem. Na mesma situação estão seis vereadores da capital e mais de uma centena deles no interior.

O RECADO da verticalização pelo TSE foi ignorado pelos políticos, que continuaram empurrando a reforma política com a barriga. A sociedade – enojada com a bandalheira, de alma lavada – está aplaudindo.

PORQUE NÃO? Delcídio e Zeca contra Murilo e Moka disputando as duas vagas ao Senado em 2.010. Não é utopia. . Enquanto isso, Zeca já acena: disputará a indicação do partido onde hoje tem maioria. Sacou?

“DEMOCRATAS’ Soa estranho o novo nome do ex-PFL de ACM e Bornhausen. E Murilo terá trabalho para ajeitar o partido, apesar dos 140 vereadores e três prefeituras.
O estigma do partido é pesadíssimo.

PEPINO Bela Barros se defende das críticas pela sua aposentadoria na Assembléia: diz que começou trabalhar cedo, foi professora e vereadora antes de ser deputada. Todo esse tempo teria sido comprovado.






CONVERSEI com o deputado Jerson Domingos sobre o caso e ele lembrou: “ cabe ao Tribunal de Contas analisar o processo e se for o caso indeferi-lo”. O ingresso do MPE no caso dependeria da decisão do TC.

QUE DUPLA! Zeca e Zé Dirceu querem aproveitar o corredor de influência em Brasília e faturar como despachantes de luxo. Zé Dirceu teria tido atuação decisiva na instalação da siderúrgica do Eike Batista em Corumbá.

A FOLHA de São Paulo lembra que em outubro de 2.006, Zeca assinou acordo beneficiando três empresas do ramo de combustíveis com redução de impostos. Essas coincidências agridem o eleitor.

PORTANTO não se justifica o argumento de Semy Ferraz, de que “sem aposentadoria decente, o ex-governador poderia descambar para o ilícito a fim de sobreviver.” Zeca aprendeu a se virar com desenvoltura.

“LARANJAS” Quem não conhece um pelo menos? Conheço vários casos deles aqui. Num deles, morreu o “laranja” em desastre de avião e a viúva negou-se a devolver o patrimônio ao “titular”, político expressivo.

E RECLAMAR para quem? É igualzinho ao famoso “conto da guitarra”, onde o cidadão comprador da maquina de fazer dinheiro, após concluir que foi enganado, não poder denunciar o golpe à Polícia.

EX-DEPUTADO Luizinho Tenório é o rei da gorjeta. O coveiro acabara de sepultar o corpo de sua mãe. E ele não perdeu a mania. Ordenou ao seu sobrinho: “dê um dinheirinho para o rapaz.” (coveiro)

A OBSESSÃO pelo poder é fogo. A cada dia fico mais convencido disso. Volta e meia encontro com suplentes de vereador do interior na Assembléia. Todos sonham um dia em ganhar a eleição. Quanta vaidade (ou ingenuidade?)

NO FORNO? Dagoberto é relator de consulta de líderes da base aliada no caso dos mensaleiros e sanguessugas. Suas declarações sobre o caso desprezam o clamor público e prega o respeito à lei. Mussarela ou napolitana?

PAULO DUARTE Estranha que jornalistas – hoje críticos de Zeca e do PT – até ontem desfrutavam de vantagens do poder. Ainda disse respeitar a coerência do titular desta coluna: de posição assumida.

CARLITO Estive com o ex-candidato ao Governo pelo PSÓL, vereador em Brasilândia. Disse-me surpreendido com a decisão do TSE, pois estava se preparando para deixar o partido. Ficará na marra!

RABINO ROUBANDO GRAVATAS. QUE MANCADA!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)