Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/10/2004 08:40

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

EX-DEPUTADO Pedro Dobes (65 anos) se recupera em casa do derrame cerebral de 18 de setembro. Falei com Neiva, a esposa. Não anda, nem fala e parte do corpo ainda adormecida. Sua vontade de viver, há de vencer!

DEPUTADOS fazendo a contabilidade das eleições. Embora seu candidato em Camapuã tenha perdido por pouco mais de 100 votos, Jerson Domingos se dá por satisfeito: elegeu 30 vereadores, 7 prefeitos e 2 vices.

ORGANIZADO. O escritório do senador Delcídio, na capital, prima pela eficiência para atender deputados, prefeitos, vereadores e lideranças. Pelo jeito, já se foi o tempo em que se fazia política de improviso, no peito e na raça.

PERGUNTA-SE: Quanto nos custará o 2° turno das eleições? O que o Lula fará com o Itamar? E com a Marta? Viramos patronos de Cuba? 33 Ministérios: muito ou pouco? O MST voltará a invadir após as eleições?

DR. CLAUDIONOR A. Duarte ralou muito por aí; virou Desembargador e será presidente do TJ. Não perde a postura do cargo, não caminha nas nuvens, cultiva a simplicidade dos sábios e não esquece as origens. Espécie rara.

CALMA! É bom ir tirando o cavalinho da chuva! De boas intenções o inferno está cheio. É de rir o que pensam e falam alguns futuros vereadores por aí. Dicas úteis: ler antes o Regimento Interno da Câmara e a Constituição.

ARTICULADO. Tenho conversado com vários prefeitos eleitos. Com Jocelito Krug, tomei um café amigo e falamos muito do tempo em que sua Chapadão do Sul era só campo, reduto de tamanduás, emas e seriemas. Boa gente!

ESTRELISMO. Já falei da falta de humildade dos detentores do poder. Os casos que ouvi, envolvendo abusos de autoridades nas eleições por aí, revoltam! O pior: os ouvidos moucos de seus superiores. E será que um dia melhora?

FABRÍCIO, filho do ex-ministro Odacir Klein,(estava no carro) que atropelou, fugiu, matando um operário em Brasília (1966), obteve 2.426 votos para vereança em P. Alegre. É assessor parlamentar da Assembléia gaúcha.

PAGOU uma cesta básica e recuperou a primariedade. Pela inversão de valores e falta de memória, poderá até fazer carreira na política. Dois problemas: a impunidade e a chance de vir a ser um representante do povo. Já pensou?

O CASO é apenas mais um de homens públicos de biografia horrorosa, de fazer inveja a Al Capone. Ladrões, assassinos e estelionatários circulam imponentes pelo poder, sob o manto da impunidade/imunidade que ajudaram a tecer.





A CRIAÇÃO do foro especial (em Brasília) para os homens do poder é um disparate. Um exemplo: o futuro prefeito de Unaí, acusado de homicídio, terá toda força política para procrastinar e ser absolvido até. Anotem aí!

SOMBRAS. JK. continua sendo referência e sombra para os seus sucessores no Planalto; o mesmo ocorre com Pedrossian por aqui. André, por seu turno, já é por antecipação a sombra referencial para Campo Grande. Fazer o que?

INTERIOR é interior, e ponto final. A ressaca eleitoral não acaba no outro dia. Vão semanas, meses, anos e em alguns casos é eterna. Não se esquece os excessos verbais de palanque, gestos e até os foguetes de comemoração.

DANOS. Sociedades e até namoros são desfeitos. Compadres viram a cara um para o outro.
Troca-se de farmácia, de médico, manicure, barbeiro e supermercado. Vale qualquer atitude para demonstrar a insatisfação eleitoral.

PSD X UDN em Cassilândia. Venceu Sebastião Leal (PSD). Todos os dias, meses a fio, ao meio dia em ponto, Jacó Preto era encarregado de soltar um rojão para refrescar a memória e doer fundo nos corações udenistas desolados.

MEGA SENA. Cresce a lista de perseguidos políticos com direito a indenização milionária e salário de marajá, pagos por nós. São 45 mil pedidos e 5.500 já atendidos. Difícil mesmo é conseguir uma pensãozinha do INSS.

LUIZINHO Tenório voltando à Assembléia e tal qual como antes: gestos largos e coração de Itú. Herdou tudo isso de seu pai, o “Pernambuco”, um carroceiro arretado, líder nato, vereador e prefeito de Cassilândia por duas vezes.

SUCESSO de cassilandenses no MT. Após ser prefeito de Juína, o médico Ságuas (PT) é dep. estadual; Orency F.Silva é suplente da senadora petista e Assis Tenório, irmão do dep. Luizinho, é prefeito de Peixoto de Azevedo.

VIVÍSSIMO. Philadelpo Garcia, pupilo de Filinto, foi deputado federal pelo PSD, de 1950 a 1962, baseado em Três Lagoas, onde morava seu pai. Aos 80 anos, mora em Londrina, num prédio, de onde avista sua fazenda.

DISCRIÇÃO. O estilo é o homem! Até aqui, não se ouviu uma palavra do patriarca Nelson Trad sobre o que pensa e quer de seu filho na Prefeitura. De senso crítico apurado, se posta no devido lugar. Ah! se todos políticos fossem assim!

QUE JUSTIÇA! Pegou mal a decisão do STF ao isentar os bancos de responsabilidade nos saques indevidos na conta. Contraria o Código de Defesa do Consumidor e confirma que a Justiça aqui, só beneficia os ricos.


DEUS, NÃO AJUDA QUEM PRECISA. AJUDA, QUEM MERECE!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)