Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 29 de junho de 2007 - 11:00

ZECA Seu último trabalho de verdade foi no Banco do Brasil. Seu ego sente falta do poder e espaço na mídia, onde polemiza. A sugestão: na falta do que fazer, porque não tentar a prefeitura da capital? Tenta!

DA LEITORA: “ ...e nossos três senadores vão nos decepcionar no caso Renan? Estamos esperando manifestações com indignação. Serão adeptos de que “mais vale um corrupto aliado do que um honesto na oposição”?

E AGORA JOSÉ? 50,5% à favor da fidelidade, 40,5% contra; 51,5% nada sabem da reforma política; 74% contra voto em lista de partidos e 75% contra o financiamento público de campanha. Os números são da CNT/sensus.

CONCLUSÃO A pesquisa mostra a falta de sintonia e distância entre a classe política e a sociedade. Reforma “de araque”? Para se perpetuarem no poder? Gastando nossa grana nas campanhas? Mudar para ficar como está?

MEMÓRIAS Nas bancas o livro “Jornal Amoroso”, do ex-repórter Antônio Brito que acabou governador do RS. Traz histórias deliciosas envolvendo muitas figuras do poder, contadas de forma sutil pelo grande profissional.

UMA DELAS Figueiredo pergunta ao jornalista Pedro Rogério: você vai falar com o Roberto Marinho hoje? Diante do embaraço do repórter, o Presidente emenda: “ Se for, manda ele para a puta que pariu. E mande mesmo”!

PRESTIGIADOS por André no evento de contratação das 576 casas da Caixa na capital: Valter Pereira, Trad, Moka, Dagoberto, Celina, e os vereadores V. Cabeludo, Pedra, Athaíde, Olarte e Saraiva. Amigos do rei.

QUEM DIRIA! Funcionários públicos federais protestando em frente à sede do PT na capital Lula não cumpriu a promessa e não atendeu as reivindicações. E pensar que o PT foi o partido da maioria deles (funcionários).

“JUIZITE” O Autor de chinelo – Aí o Juiz adiou audiência porque “feria a dignidade do Judiciário”. Incompatível é o envolvimento de membros deste Poder em corrupção. Falta humildade e outras coisas. Sobra arrogância!

A DENÚNCIA do Juiz Odilon contra o ministro Medina (STJ) é grave. Num país sério
como o Japão daria até suicídio. O pior: O Juiz Nicolau fez adeptos da tese: “Pra que ser bandido, se eu posso roubar dentro da lei!”

ASSEMBLÉIA A CPI da Enersul avança. Paulo Correia, Jerson, Marcos Trad e Paulo Duarte confiantes e não escondem a satisfação com o apôio recebido da opinião pública.
Desmascarar a Enersul é questão de honra para eles.

SCHIMIDT Olhos marejando e coração apertado! Fui levar meu abraço ao amigo nesta hora difícil pela perda da guerreira “Tica”, sua companheira de 46 anos. São os desígnios de Deus. Já senti essa dor.

O DEMÔNIO não tem do que reclamar de seus “discípulos” enfiados na política “ em nome de Deus.” O episódio recente de pistolagem mostra a que ponto chega a postura dos pastores deputados. Cristãos... “pero no mucho”!

DOURADOS Os jovens votariam em Artuzi? O ex-deputado Humberto Teixeira respondeu-me que sim. Uma sobrinha dele – universitária – diz que hoje mais de 70% dos jovens falam em votar nele para prefeito”.

E AGORA? O PMDB vai rifar Artuzzi mesmo se ele estiver bem nas pesquisas antes das eleições? Há controvérsias! Mas vale um lembrete: carisma e liderança independem de nível cultural e poder econômico do político.

AO POLÍTICO LADRÃO “Nobre senhor, chamado de V.Exa./ Também és de corpo e alma/E como todo ser humano o teu dia está marcado/ Só que não poderá levar tudo aquilo que foi roubado.”(Jorge Brasil Fagundes)

ANDRÉ Confessou-me: economiza até nas fotocópias da governadoria! Acha que essa postura é bem aceita pela sociedade. Senti o bom astral dele: confiante e disposto. Que bom ter um governador feliz e com credibilidade!

GABRIEL PENSADOR “Aqui não tem terremoto, aqui não tem vulcão/Aqui tem tempo bom, aqui tem muito chão/ Aqui tem gente boa/ Aqui tem muita gente honesta/ Mas no poder é que tem gente que não presta.”

MOKA Falei com ele sobre a redução (menos de 2%) dos juros agrícolas. Acha que ela ajuda mas não é a ideal. E lembra: o Governo discrimina o campo ao reduzir o juro da industria em quase 5%. Certíssimo o deputado.

RAUFI MARQUES Outra figura do “cast” petista de saia justa com as ações do MP. Afinal foi o todo poderoso no apagar das luzes do Governo Zeca. É o preço! Não pode reclamar! Foi regiamente recompensado.

VALE TUDO Aberta a temporada de caça por uma vaga no Tribunal de Justiça. Os interessados usam dos mais variados artifícios. Alguns até sutis, outros...francamente! E tem gente que não tem senso, ou desconfiometo.

PEDRO SIMON: “...Há que se consertar esse elevador. Há de se escolher um novo ascensorista e um novo síndico. Há de se alcançar o andar da ética. A voz das ruas tem que ecoar mais alto nos corredores deste edifício.”

“A REPETIÇÃO NÃO TRANSFORMA A MENTIRA EM VERDADE”. (Roosevelt

SIGA-NOS NO Google News