Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 29 de maio de 2009 - 10:06

Ô RAÇA! Com seus discursos de reconciliação Zeca acaba na lista de canonização do Vaticano ou vira pastor evangélico. O outro Zeca é polêmico, desafiador, que não leva desaforo pra casa. Usará essa máscara até quando?

PROPRIETÁRIOS rurais que se cuidem! Animados com a decisão da “Raposa Serra do Sol, o MST e o Cimi - Conselho Indigenista Missionário – (ala esquerdista da Igreja Católica) agora querem a “nação guarani”.

O PROJETO visa abarcar parte de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nosso Estado é o primeiro alvo e as novas portarias da FUNAI fazem parte do plano.

DETALHES-1 Para ganhar a simpatia da opinião pública criaram o site global, (www.campaign.eu), hospedado nos EUA e administrado por uma ONG holandesa e alimentado pela regional do CIMI de MS.

O SITE impressiona pela sua apresentação e recursos; defende a América Latina sob a visão pré-colombiana. Claro que nosso Estado é assunto constante, alimentando as discussões sobre a questão das terras na região Sul.

DETALHES-2 Na busca financiamento, ajuda política e apoio da opinião pública, o tal site apresenta versões em português, inglês e holandês e alemão em breve. Alimentará assim as pressões internacionais sobre o Brasil.

EXISTE até o mapa da “nação guarani”, com os Estados já citados e os países vizinhos compondo seu território. O procedimento é igual ao mapa quilombola (da UNB) que orienta as ações do INCRA e Fundação Palmares.

CONCLUSÃO-1: Governo, classe política, Famasul, Acrissul, sindicatos e entidades precisam se cuidar. Nosso Estado corre o risco de ficar inviável. MST e CIMI têm a ajuda da FUNAI, órgão de confiança do Planalto.

“ DEFENSORES” dos índios moram no 1º Mundo: ignoram a realidade local e estão à serviço de ONGs interessadas em nossas riquezas. Votar no PT é alimentar o MST e Cia, destruidores do setor produtivo rural.

DE LEVE: Debate eleitoral de entidades de médicos, advogados, dentistas, etc, deve ser restrito à classe. E no pleito da OAB/MS, gente estranha opinando “gratuitamente” na mídia. Dizia a vovó: sapo de fora não chia!

ADVOGADO de formação, jamais opinei na mídia sobre candidatos e pleitos das nossas entidades. Como discutir os rumos do CREA, CRECI, CREMESP e CRO, por exemplo, se não vivencio os problemas da classe?



CÂMARA & FIEMS Boa a parceria na busca de geração de riquezas e empregos na capital. É por aí: políticos e empresários de mãos dadas, com olhos abertos para a nova realidade econômica. Pelo jeito o projeto dará certo.

SÓ DESCULPAS? Tal qual Suplicy e Gabeira com as passagens aéreas, Sarney pediu desculpas por usar indevidamente a verba moradia. Imagine se o ladrão usasse o mesmo argumento para justificar o delito! Só no Brasil...

NA LISTA dos parlamentares da PEC do 3º mandato só um daqui: Biffi. Ainda bem que valeu a bronca nos deputados do DEM e PSDB que desistiram em cima da hora. Mas Jackson Barreto promete reapresentar o projeto.

DESAFIOS Vanderlei Cabeludo tentará ser apresentador de TV. Raul Freixes voltou ao SBT e Marcos Trad estreou na Guanandi. Aliás, acho que ele equivocou-se: o perfil de seu eleitorado é outro, consciente, tipo cabeça feita.

DÚVIDAS Será que a formula da comunicação funciona mesmo em todas as situações? Quem não tiver conteúdo, dança! Só bordões e brindes não bastam! O povo é como leitão: finge de morto para mamar deitado.

OPINIÃO PÚBLICA aplaudindo a postura do MPE pelo combate a jogatina e a anunciada decisão de derrubar a aposentaria do major Carvalho (+ou- R$10 mil), já condenado por tráfico e chefiando a quadrilha.

PAULO DUARTE Focado em cima da conduta da Águas Guariroba e com resultados notáveis na justiça até aqui. Ágil, vai bem na Assembléia, demonstrando conhecimento, e o que é muito bom: sem aquele ranço petista.

BIFFI não blefou. O “fiel escudeiro” de Delcídio vem se destacando na educação, área que conhece bem. Está viabilizando recursos para implantação de 6 Institutos Federais de Educação eTecnologia no interior. Muito bom!

SÓ MÍDIA? Se o MS é o campeão de obras concluídas do PAC , com apenas 8,5%, imaginem então nos outros Estados! A conclusão é uma só: muita propaganda e discurso político. Mas a Dilma não é a madrinha?

MANCADA! O sociólogo FHC vivendo no mundo da lua e volta a defender o fim da descriminalização do uso das drogas. Francamente! Ignora os males do vício e do tráfico que arrebenta as famílias e a sociedade?

MOKA x VALTER Conversando sobre o Senado. Maduros e não podem ser míopes na análise do quadro local. Pertencem a um partido que faz de tudo e qualquer negócio pelo poder. Assim, não ficarão desamparados.

Políticos e fraldas devem ser trocados sempre!













O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos e opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News