Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

29/05/2009 10:06

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

Ô RAÇA! Com seus discursos de reconciliação Zeca acaba na lista de canonização do Vaticano ou vira pastor evangélico. O outro Zeca é polêmico, desafiador, que não leva desaforo pra casa. Usará essa máscara até quando?

PROPRIETÁRIOS rurais que se cuidem! Animados com a decisão da “Raposa Serra do Sol, o MST e o Cimi - Conselho Indigenista Missionário – (ala esquerdista da Igreja Católica) agora querem a “nação guarani”.

O PROJETO visa abarcar parte de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nosso Estado é o primeiro alvo e as novas portarias da FUNAI fazem parte do plano.

DETALHES-1 Para ganhar a simpatia da opinião pública criaram o site global, (www.campaign.eu), hospedado nos EUA e administrado por uma ONG holandesa e alimentado pela regional do CIMI de MS.

O SITE impressiona pela sua apresentação e recursos; defende a América Latina sob a visão pré-colombiana. Claro que nosso Estado é assunto constante, alimentando as discussões sobre a questão das terras na região Sul.

DETALHES-2 Na busca financiamento, ajuda política e apoio da opinião pública, o tal site apresenta versões em português, inglês e holandês e alemão em breve. Alimentará assim as pressões internacionais sobre o Brasil.

EXISTE até o mapa da “nação guarani”, com os Estados já citados e os países vizinhos compondo seu território. O procedimento é igual ao mapa quilombola (da UNB) que orienta as ações do INCRA e Fundação Palmares.

CONCLUSÃO-1: Governo, classe política, Famasul, Acrissul, sindicatos e entidades precisam se cuidar. Nosso Estado corre o risco de ficar inviável. MST e CIMI têm a ajuda da FUNAI, órgão de confiança do Planalto.

“ DEFENSORES” dos índios moram no 1º Mundo: ignoram a realidade local e estão à serviço de ONGs interessadas em nossas riquezas. Votar no PT é alimentar o MST e Cia, destruidores do setor produtivo rural.

DE LEVE: Debate eleitoral de entidades de médicos, advogados, dentistas, etc, deve ser restrito à classe. E no pleito da OAB/MS, gente estranha opinando “gratuitamente” na mídia. Dizia a vovó: sapo de fora não chia!

ADVOGADO de formação, jamais opinei na mídia sobre candidatos e pleitos das nossas entidades. Como discutir os rumos do CREA, CRECI, CREMESP e CRO, por exemplo, se não vivencio os problemas da classe?



CÂMARA & FIEMS Boa a parceria na busca de geração de riquezas e empregos na capital. É por aí: políticos e empresários de mãos dadas, com olhos abertos para a nova realidade econômica. Pelo jeito o projeto dará certo.

SÓ DESCULPAS? Tal qual Suplicy e Gabeira com as passagens aéreas, Sarney pediu desculpas por usar indevidamente a verba moradia. Imagine se o ladrão usasse o mesmo argumento para justificar o delito! Só no Brasil...

NA LISTA dos parlamentares da PEC do 3º mandato só um daqui: Biffi. Ainda bem que valeu a bronca nos deputados do DEM e PSDB que desistiram em cima da hora. Mas Jackson Barreto promete reapresentar o projeto.

DESAFIOS Vanderlei Cabeludo tentará ser apresentador de TV. Raul Freixes voltou ao SBT e Marcos Trad estreou na Guanandi. Aliás, acho que ele equivocou-se: o perfil de seu eleitorado é outro, consciente, tipo cabeça feita.

DÚVIDAS Será que a formula da comunicação funciona mesmo em todas as situações? Quem não tiver conteúdo, dança! Só bordões e brindes não bastam! O povo é como leitão: finge de morto para mamar deitado.

OPINIÃO PÚBLICA aplaudindo a postura do MPE pelo combate a jogatina e a anunciada decisão de derrubar a aposentaria do major Carvalho (+ou- R$10 mil), já condenado por tráfico e chefiando a quadrilha.

PAULO DUARTE Focado em cima da conduta da Águas Guariroba e com resultados notáveis na justiça até aqui. Ágil, vai bem na Assembléia, demonstrando conhecimento, e o que é muito bom: sem aquele ranço petista.

BIFFI não blefou. O “fiel escudeiro” de Delcídio vem se destacando na educação, área que conhece bem. Está viabilizando recursos para implantação de 6 Institutos Federais de Educação eTecnologia no interior. Muito bom!

SÓ MÍDIA? Se o MS é o campeão de obras concluídas do PAC , com apenas 8,5%, imaginem então nos outros Estados! A conclusão é uma só: muita propaganda e discurso político. Mas a Dilma não é a madrinha?

MANCADA! O sociólogo FHC vivendo no mundo da lua e volta a defender o fim da descriminalização do uso das drogas. Francamente! Ignora os males do vício e do tráfico que arrebenta as famílias e a sociedade?

MOKA x VALTER Conversando sobre o Senado. Maduros e não podem ser míopes na análise do quadro local. Pertencem a um partido que faz de tudo e qualquer negócio pelo poder. Assim, não ficarão desamparados.

Políticos e fraldas devem ser trocados sempre!













O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos e opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)