Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/09/2007 10:18

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

“CORTANDO AGULHA” O prazo fatal para troca de partidos está chegando e muitos de olho na decisão do TSE que definirá a fidelidade partidária. Muita gente vai esperar a decisão para então ficar ou sair do partido.

A JUSTIÇA tem dado boas lições à classe política, que não faz o dever de casa. O STF denunciou os mensaleiros , barrou o voto secreto no Conselho de Ética e o TSE poderá
castigar, nesta semana, os políticos que trocaram de legenda.

ANTES TARDE.... Uma barganha com o Governo para desobstruir a pauta resultou no fim da sessão secreta do Senado para apreciar os processos de cassação. Só assim mesmo! Delcídio e Suplicy os autores da proposta. Valeu.

AMINÉSIA Ao contestar pesquisa para prefeitura da capital, Maria Pedrossian admitiu disputar, no PRTB ou PTB. E disse: “Antônio João é muito nosso amigo.” Ora! foi o petebista que comeu o fígado de Pedro nas eleições ao Senado.

JERSON não poupa elogios a CPI da Enersul que acaba de descobrir “erro de cálculo” da empresa contra o contribuinte, de R$387 milhões em 2.003. Paulo Correa e Marcos Trad fazem coro: “A Enersul terá que devolver a grana.”

LULA em Paris sobre o Caixa 2: “Você não governa com principismo. Principismo você faz no partido quando pensa que não vai ganhar nunca as eleições. Quando vira governo, governa em função da realidade que tem”

E DEU NISSO! 83,1% dos brasileiros não confiam na Câmara Federal e 80,7% não confiam no Senado. Cá entre nós: e podia ser diferente? E olhe que a pesquisa foi realizada antes da vergonhosa votação pró Renan.

PODE? Dois Delegados de Polícia respondendo por uma comunidade de 180 mil habitantes? Isso ocorre na Delegacia das Moreninhas, cuja jurisdição chega até à Av. Zaram e Joaquim Murtinho. Inacreditável.

NA PRATICA seria o mesmo que Dourados tivesse só dois Delegados para realizar todo o serviço. Aliás, Dourados conta com 10 Delegados. Precisamos de novos Distritos Policiais, mais Delegados e gente especializada.

INCOERÊNCIA O SUS aumentou para 10 reais uma consulta, como se tivesse resolvido de vez o problema da saúde. Ora! Uma merreca perto do que se pretende arrecadar com tenebroso o imposto do cheque.

À PROPÓSITO Andou bem o senador Valter Pereira ao condicionar o seu voto pela CPMF à aplicação dos seus recursos prioritariamente na saúde. Espera-se que não fique só na promessa e se preciso for, que ele saia da manada. E sai?

VEJAM o caso da capital. Se depender de Brasília estaríamos fritos. Nelsinho reservou para a Saúde 27,4% do orçamento 2.008, com aumento de 15% em relação a 2.007. E Campo Grande ainda é salvação do doente do interior.

LEMBRETE Na audiência sobre a revitalização da Av. Bandeirantes, na Câmara, o deputado Paulo Correia incluiu o combate a poluição visual no ról de prioridades. Que tal estender essa sugestão a toda Campo Grande?

SÃO PAULO por exemplo melhorou muito com a lei de combate a poluição visual. Está com a cara mais limpa e valorizou a paisagem arquitetônica. A vereança não pode ignorar essa realidade, antes que seja tarde demais.

DESAFIO Anhandui, Quebra Coco e Itahum virando municípios? Alguns deputados acham que sim, outros não. A propósito vale lembrar frase recente de Rigo: “Se usina de açúcar e álcool fosse solução, Quebra Coco seria metrópole.”

O DEBATE vai se aprofundar e contra a emancipação pesam os fatores: os distritos têm população diminuta, renda baixa e estão próximos da sede de seus respectivos municípios. E sobreviverão só com o Bolsa Família?

“ESQUISITO” Existem hoje no país 260 mil ONGs. Só na Amazônia elas chegam a 100 mil. O “interessante” é que a grande parte delas vive de recursos e verbas do Governo Federal. Pelo jeito virou meio de vida – fácil!

CRIANÇAS não mentem. Na entrega do capacete de ouro. Otávio Mesquita pergunta ao Pedrinho de 5 anos, se o pai, Nelson Piquet falava palavrão em casa. O garoto arrasou: “só quando está assistindo o Lula falando na TV” .

O TEMPO passa e não há um relógio no auditório do TRE. Uma medida simples (custa 10 reais) facilitará o advogado na tribuna, obrigado a administrar o seu tempo olhando o próprio relógio. Coisas da administração pública. Brasil!

DUAS FOTOS geniais no “Correio” de 26/09: Numa, casal “sem terra” dança em rodovia interditada sob os olhares de caminhoneiros. Noutra, Artuzzi fala observado por Vander, Dagoberto, Zeca e Schimidt, adorando o circo pegar fogo.

CORRUPTOS com muito orgulho. Dentre os 180 países somos o 72º. E quem é pior? A personagem Bebel do calçadão de Copacabana ou o poderoso Renan? Ela é autentica, não nega! Ele é hipócrita da elite política.

BOLSA PIJAMA Muita especulação; as interpretações divergem. Quem governou sob a égide da Constituição de 1967 teria direito a pensão? Com a CF de l988 a festa acabou? P...da vida, Zeca procura polemizar.

CONGRESSO NACIONAL OU MERCADO NACIONAL?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)