Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso* - 28 de agosto de 2009 - 10:03

A FILIAÇÃO de Almir Sater à Acrissul é emblemática. Ela simboliza a confiança na nova diretoria da entidade, liderada pelo Chico Maia. Almir sabe que nenhuma classe sobrevive sem união e bom planejamento.

“CARTA DE PRINCÍPIOS” assinada pelos fundadores do PT, inclusive Lula, em 01/05/2009, contém as diretrizes de sua conduta. Nela, referências expressas ao então MDB, que merecem ser lembradas. Confira abaixo:

“NÃO NOS IMPEDE de apontar as limitações que o MDB, partido de exclusiva atuação parlamentar – impõe às lutas populares por melhores condições de vida e por um regime democrático de participação popular...

“O MDB , por sua origem, por sua ineficácia histórica, pelo caráter de sua direção, por seu programa pró-capitalista, mas sobretudo por sua composição social essencialmente contraditória, em que agregam industriais e operários...”

“FAZENDEIROS e peões, comerciantes e comerciários, enfim, classes sociais cujos interesses são incompatíveis e nas quais, logicamente prevalecem em toda a linha os interesses dos patrões, jamais poderá ser reformado”.

DEPOIS de 2002, as relações PT-PMDB melhoraram. Dificuldades de relacionamentos e negócios emperrados na República? Passe primeiro no Senado e fale com o Renan. Ele resolve! Vá direto a quem manda e é obedecido.

UTOPIA Diminuindo a jornada de trabalho e aumentando o adicional da hora extra, o custo de produção aumentará. Por que o Governo não faz a lição de casa e corta impostos? Cortesia com chapéu alheio é fácil.

DESCONECTADO Senador Marco Maciel foge da tribuna, nem parece que é da oposição (e é?). É o tipo do cara invisível, ex-vice de FHC, mas ninguém se lembra dele. Morreu e esqueceram enterrá-lo.

DOS BIGODES... Antigamente o fio de bigode simbolizava a honra, garantia de palavra empenhada, garantia de compromisso assumido. Com os nossos bigodudos em Brasília temos mais é que pôr nossas barbas de molho.

INOVAÇÕES Em 2010 será proibida a propaganda nos muros e outodoors fixos. Nos Estados ( no MS) onde houver duas vagas ao Senado, será diminuído o tempo para os candidatos à Assembléia e ao Governo Estadual.

FARRA com dinheiro público é fácil. Blairo Maggi chefiará caravana com 34 pessoas para visitar a África do Sul. Isso é só o começo! Precisava tanta gente? Até parece que o MT é paraíso sem problemas; a Suécia tropical!

PRIMEIRO: Tirar o chapéu ao entrar numa igreja é ato de respeito. Tirá-lo ao cumprimentar alguém e ao entrar em local coberto é ato de educação, civilidade. Ora bolas! Isso é secular em todo o mundo!



SEGUNDO: Não se trata – portanto – do direito de expressão e de ir e vir, como consta do projeto do vereador Vanderlei cabeludo, permitindo o ingresso de pessoas com chapéu em locais públicos e privados da capital.

PENSANDO BEM... Pérolas como essa do edil da capital refletem o risco de se aumentar o número de vereadores. A questão das câmaras é a qualidade, o nível de seus integrantes, e não a quantidade deles. Certo?

GOL DE PLACA Apoio de Paulo Siufi para construção do Centro Feminino de Recuperação de Dependentes Químicos da Fazenda da Esperança, na capital, repercute bem. Essa sim é uma causa nobre, de alto quilate.

GOL CONTRA Quando vereador, Miltinho Viana queria trocar o nome da Guia Lopes por “rua do Carro”, onde funcionam lojas de carro. Ele desconhecia a importância histórica do herói da Guerra do Paraguai. É pena!

LEVY e Djalma Rezende, candidatos à prefeitura da capital. Nildo P. Coelho anunciou a palavra de “Djalma Santos”. Vaiado; corrigiu: “Troquei o nome do vice pelo jogador do Flamengo”. Outra vaia: Djalma era do Palmeiras.

ELIAS FERZELI é um grande contador de causos políticos. Conversar com ele é como viajar na maionese. Tem memória e o jeito de contar essas pérolas do folclore político. Preciso achar tempo para ouvi-lo mais.

PESQUISA ou monitoramento? Uma moça, que se identificou como sendo do IPEMS, ligou-me pedindo para declarar meu voto na OAB. Ora! Voto identificado em pesquisa é mau sinal. Assim: neguei-me a atendê-la.

CONCLUSÃO: Tais pesquisas – suspeitas – funcionam mais como instrumento de campanha do candidato patrocinador delas. Detectado o voto contra, inicia-se uma operação para tentar reverte-lo. Please. Mais respeito!

PREGO Falei com o ex-prefeito de Amambaí, hoje vereador. Ironizou com um sorriso a nova postura do PT. Aos 54 anos, maduro, parece ter percebido que foi usado pelo seu ex-partido, mas não carrega mágoas. Bom!

PETARDO! A afirmativa do deputado Jerson, de que o projeto de Zeca é suicida, sem base e apoios sólidos, repercutiu no cenário político. É assim: quando o “brimo” resolve falar, não erra o alvo e faz estragos.

















*O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos com autoria

SIGA-NOS NO Google News