Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

28 de março de 2008 - 09:54

DAGOBERTO Só acidente de percurso ou fato novo para desbancá-lo da disputada candidatura de vice. O PDT é parceiro de André e Nelsinho e faz parte de um projeto maior e a longo prazo. Não é restrito apenas a capital.

É NORMAL que lideranças partidárias não admitam a definição do nome do deputado.
Mas André está de mãos dadas com Nelsinho na condução deste processo. E lembro: o governador tem cacife para negociar com todos.

ALIANÇAS Chapa pura do PMDB não correria riscos, mas deixaria de agregar novos aliados para embates futuros. Ora! O governo e prefeitura têm espaços suficientes para compensar e acomodar outras lideranças e partidos.

SCHIMIDT Reconhece que essa aliança facilita a vida do PDT e prepara Dagoberto para tentar suceder Nelsinho. Lembra que o deputado tem o prazo, que vence neste final de mês, para viabilizar seu projeto político.

PSDB & PT Farinhas do mesmo saco. Gostam do mesmo pirão! Só para refrescar a memória. No pleito de 2.004 se uniram em 207 cidades do país. Portanto, não estranhe se forem vistos de mãos dadas também no MS.

O TRÔCO Os profissionais do PMDB já enlaçam alianças com o Democratas em centenas de cidades. Com mais prefeitos e vereadores reforça o cacife para negociar com o Governo e esperar 2.010. Quem sabe!

DEMÓSTENES Gago, aprendeu discursar numa caverna. Raspou o cabelo de metade da cabeça, para que, por vergonha, não saísse de lá. Colocava pedrinhas na boca para melhorar a dicção. Dica: oratória na política ajuda!

É MOLE? Como diz um amigo meu: “ninguém faz congresso em Pedro Gomes”. E os promotores de justiça não fugiram à regra na escolha do chic Zagaia para um evento onde também será debatida a corrupção eleitoral.

A MÍDIA ironizou mostrando os custos – mais de R$100 mil – já que o MP tem se portado como arauto da moralidade na correta aplicação do dinheiro público. A questão é complexa; a sociedade como um todo é hipócrita.

SEJAMOS sensatos. Quem não gosta do que é bom? Vejam os petistas no Poder! Caviar é rotina com cartão corporativo. No caso, a imagem passada não seria boa para a instituição, mas e daí? É legal. E...segue a galopeira!

ALELUIA! O vereador Gilmar Olarte investe firme no filão evangélico e comanda o “Aliança Gospel” aos sábados na TV. Guanandi. A disputa evangélica nas urnas em 2.008 promete. Voto: dízimo e pedágio para o Céu?



LULA & SEVERINO & CHAVEZ Pegou mal a tal solidariedade prestada ao ex-deputado Severino. Pior ainda ao chamar o ditador Hugo Chavez de “Pacificador”. E mesmo assim 73% aprovam seu jeito de governar.

“A OPOSIÇÃO ao Lula é apenas congressual, de gabinete, não chega às ruas. O povo cansou de votar na elite; quer votar em gente parecida com ele. Lula bate para saber o tamanho da oposição”. Opinião de Leite Schimidt.

ANDRÉ & DELCÍDIO jogam juntos. A última deles é convencer o Banco do Brasil a ser o garantidor de empréstimos, através de títulos do exterior, para salvar os Estados endividados. Para nós cairia do céu.

JERSON & MARQUINHOS Atentos, prometem não dar trégua à Enersul e vigiam a Aneel para não vir surpresa na revisão tarifária prevista para o dia 7. Se depender deles
a agência de energia não fará o jogo da Enersul.

MARISA As previsões se confirmam e a CPI dos Cartões caminha para o nada. A tropa de choque governista não cede em nada. Mesmo com a autorização de FHC para quebrar seu sigilo não mudará o seu destino.

MENOS MAL Ninguém apareceu para comprar a CESP. A esperança da indenização pelos 190 mil has. de terras inundadas e aos danos ambientais provocados sobrevive. Nossos senadores precisam ajudar lá em cima.

E NÃO APRENDEM! A tal taxa de contrato em financiamento de carro pegou mal. Tudo bem que o brasileiro não tem memória, mas em ano de eleições é uma afronta, ou burrice. Se fosse na Argentina haveria buzinaço.

SÓ NO BRASIL A cafetina Andréa Schwartz, condenada a 18 meses de cana nos “States”, saiu de lá algemada e recebeu tratamento vip da Infraero. O que pensar deste país que trata puta como se fosse personalidade?

DEPOIS reclamam da imagem da mulher brasileira no exterior, sempre associada a prostituição e ao ócio. Que belo exemplo! Posará nua, cobrará por entrevistas e será paparicada. Pior: virou orgulho da sua família.

A PARTILHA A briga pelos bens deixados por ACM mostra a fundo o cerne moral da maioria das famílias abastadas. Debaixo do verniz da polidez, resiste o monstro da avareza. E todos eles partirão um dia, sem levar nada!

NÚMEROS assustadores: 87% dos brasileiros não foram ao cinema em 2.007. Também pudera! Só 8,7% das cidades têm sala de cinema. A 11ª. economia do mundo se contenta com o lixo cultural dos DVDs piratas.

QUANDO A ESPERTEZA É MUITA, CRESCE E COME O DONO. (T. Neves)








SIGA-NOS NO Google News