Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/03/2008 09:54

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

DAGOBERTO Só acidente de percurso ou fato novo para desbancá-lo da disputada candidatura de vice. O PDT é parceiro de André e Nelsinho e faz parte de um projeto maior e a longo prazo. Não é restrito apenas a capital.

É NORMAL que lideranças partidárias não admitam a definição do nome do deputado.
Mas André está de mãos dadas com Nelsinho na condução deste processo. E lembro: o governador tem cacife para negociar com todos.

ALIANÇAS Chapa pura do PMDB não correria riscos, mas deixaria de agregar novos aliados para embates futuros. Ora! O governo e prefeitura têm espaços suficientes para compensar e acomodar outras lideranças e partidos.

SCHIMIDT Reconhece que essa aliança facilita a vida do PDT e prepara Dagoberto para tentar suceder Nelsinho. Lembra que o deputado tem o prazo, que vence neste final de mês, para viabilizar seu projeto político.

PSDB & PT Farinhas do mesmo saco. Gostam do mesmo pirão! Só para refrescar a memória. No pleito de 2.004 se uniram em 207 cidades do país. Portanto, não estranhe se forem vistos de mãos dadas também no MS.

O TRÔCO Os profissionais do PMDB já enlaçam alianças com o Democratas em centenas de cidades. Com mais prefeitos e vereadores reforça o cacife para negociar com o Governo e esperar 2.010. Quem sabe!

DEMÓSTENES Gago, aprendeu discursar numa caverna. Raspou o cabelo de metade da cabeça, para que, por vergonha, não saísse de lá. Colocava pedrinhas na boca para melhorar a dicção. Dica: oratória na política ajuda!

É MOLE? Como diz um amigo meu: “ninguém faz congresso em Pedro Gomes”. E os promotores de justiça não fugiram à regra na escolha do chic Zagaia para um evento onde também será debatida a corrupção eleitoral.

A MÍDIA ironizou mostrando os custos – mais de R$100 mil – já que o MP tem se portado como arauto da moralidade na correta aplicação do dinheiro público. A questão é complexa; a sociedade como um todo é hipócrita.

SEJAMOS sensatos. Quem não gosta do que é bom? Vejam os petistas no Poder! Caviar é rotina com cartão corporativo. No caso, a imagem passada não seria boa para a instituição, mas e daí? É legal. E...segue a galopeira!

ALELUIA! O vereador Gilmar Olarte investe firme no filão evangélico e comanda o “Aliança Gospel” aos sábados na TV. Guanandi. A disputa evangélica nas urnas em 2.008 promete. Voto: dízimo e pedágio para o Céu?



LULA & SEVERINO & CHAVEZ Pegou mal a tal solidariedade prestada ao ex-deputado Severino. Pior ainda ao chamar o ditador Hugo Chavez de “Pacificador”. E mesmo assim 73% aprovam seu jeito de governar.

“A OPOSIÇÃO ao Lula é apenas congressual, de gabinete, não chega às ruas. O povo cansou de votar na elite; quer votar em gente parecida com ele. Lula bate para saber o tamanho da oposição”. Opinião de Leite Schimidt.

ANDRÉ & DELCÍDIO jogam juntos. A última deles é convencer o Banco do Brasil a ser o garantidor de empréstimos, através de títulos do exterior, para salvar os Estados endividados. Para nós cairia do céu.

JERSON & MARQUINHOS Atentos, prometem não dar trégua à Enersul e vigiam a Aneel para não vir surpresa na revisão tarifária prevista para o dia 7. Se depender deles
a agência de energia não fará o jogo da Enersul.

MARISA As previsões se confirmam e a CPI dos Cartões caminha para o nada. A tropa de choque governista não cede em nada. Mesmo com a autorização de FHC para quebrar seu sigilo não mudará o seu destino.

MENOS MAL Ninguém apareceu para comprar a CESP. A esperança da indenização pelos 190 mil has. de terras inundadas e aos danos ambientais provocados sobrevive. Nossos senadores precisam ajudar lá em cima.

E NÃO APRENDEM! A tal taxa de contrato em financiamento de carro pegou mal. Tudo bem que o brasileiro não tem memória, mas em ano de eleições é uma afronta, ou burrice. Se fosse na Argentina haveria buzinaço.

SÓ NO BRASIL A cafetina Andréa Schwartz, condenada a 18 meses de cana nos “States”, saiu de lá algemada e recebeu tratamento vip da Infraero. O que pensar deste país que trata puta como se fosse personalidade?

DEPOIS reclamam da imagem da mulher brasileira no exterior, sempre associada a prostituição e ao ócio. Que belo exemplo! Posará nua, cobrará por entrevistas e será paparicada. Pior: virou orgulho da sua família.

A PARTILHA A briga pelos bens deixados por ACM mostra a fundo o cerne moral da maioria das famílias abastadas. Debaixo do verniz da polidez, resiste o monstro da avareza. E todos eles partirão um dia, sem levar nada!

NÚMEROS assustadores: 87% dos brasileiros não foram ao cinema em 2.007. Também pudera! Só 8,7% das cidades têm sala de cinema. A 11ª. economia do mundo se contenta com o lixo cultural dos DVDs piratas.

QUANDO A ESPERTEZA É MUITA, CRESCE E COME O DONO. (T. Neves)








Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)