Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 27 de fevereiro de 2009 - 10:02

LEITOR desabafa: “Mais vereadores não garante melhor representatividade. Temos 180 milhões de habitantes e 513 deputados . Os “USA” com 280 milhões de habitantes tem 425 deputados. E a representatividade deles é bem melhor.

À PROPÓSITO Sergio Naya foi deputado influente por 3 mandatos. Apesar de suas canalhices ainda recebia pensão da Câmara. Mais um que fez do Congresso balcão de bons negócios. Ele se foi, mas outros ainda estão lá.

RACHIDÃO sonhou, mas não viabilizou a instalação da ZPE em Ponta Porã. Após tantos anos, no embalo da globalização da economia, a senadora Marisa aprovou o projeto no Senado. Será a ressurreição da fronteira?

MUDOU? O PT era um partido aberto ao debate dos filiados sobre assuntos importantes. Um deles era a escolha de candidatos. No caso de Dilma, há sim uma imposição pessoal de Lula, sem ouvir ninguém.

DILMA representa mesmo qual segmento do PT? Qual sua experiência administrativa? Que serviços prestou ao partido ao longo do tempo. Se ela fosse adversária de Marta teria que responder: É casada? Tem filhos?

PAULO DUARTE O deputado que mais colhe dividendos na festa das serpentinas e confetes. Em boa forma física e com trânsito entre os carnavalescos de Corumbá, faz da festa uma chance de se aproximar mais da comunidade.

ITAMAR foi o 1º presidente a ir ao Sambódromo (1994). Temendo as vaias, Lula apareceu de forma discreta e foi salvo pelo abraço do Neguinho da Beija Flor. Deu colher de chá para alguns, inclusive Zeca do PT.

CARNAVAL é festa onde os políticos rendem notícias e comentários. É o caso do encontro Lula-Zeca do PT. Mas será que Delcídio e o ex-governador baixarão as armas para unir o partido e enfrentar o PMDB em 2.010?

GUILHOTINA Vereador Ribeiro, da capital, reverte a cassação no TRE? Dois médicos e uma odontóloga, ligados à Associação dos Ciclistas Amadores de MS, foram nomeados em seu gabinete. A opinião pública, de olho!

AS CÂMARAS Municipais deviam ser mais transparentes em suas ações, divulgando dados e nomeações de funcionários na imprensa. Quanto recebem de repasse? Quanto e como é gasto esse dinheiro todo santo mês? De leve...

BLOG Nesta 2ª. feira meu blog no ar. Blog não concorre com sites; seu objetivo não é noticiar, mas focar o outro lado da notícia. Carlos Razuk e Breno Morais, da Super Biz, autores do layout e responsáveis pelo suporte técnico.

O LEITOR deverá digitar www.manoelafonso.com.br para acessar o blog. Nele o espaço “Sala de Espera” (de tudo um pouco), notas, 54 artigos políticos, mais de 20 crônicas de nossa autoria e a chance do leitor participar.





FRANCAMENTE... Criticar o empresário que demite é fácil. Mas o político que faz isso, vota leis que aumentam impostos e inviabilizam qualquer negócio. Diferente do poder público, a iniciativa privada exige competência.

TODAS IGUAIS Apesar da lei que o protege o consumidor ele continua sofrendo com o nível de atendimento das empresas de telefonia. Agora é a vez da NET ser multada pelo PROCON. Como se diz: ninguém agüenta mais!

BALELA? A eleição na OAB promete! Há boatos que Zeca do PT apoiaria a chapa de oposição vingando de Fábio Trad pelo fim da sua aposentadoria. Mas Zeca não tem afinidade e esse poder de fogo entre os oposicionistas.

LEMBRETES: Fábio Trad deve se cuidar para não politizar o pleito e sofrer perdas caso seja candidato nas eleições de 2.010. Carmelino (PPS -“partidão”) rompeu com Zeca lá atrás e junto com Elenice apóia o candidato Leonardo.

É RUIM! Mais de 50% das ações “boas” tem um escritório-empresa de um figurão como patrono, que é grande empregador de advogados com salário irrisório. A figura do advogado, profissional liberal, tende a desaparecer.

EXEMPLO Fui tomar o café amigo com o des. Luiz C. Santini, presidente do TRE.
Pés no chão, com a mesma postura simples que conheci como Juiz em Aparecida do Tabuado em 1977. O poder não lhe afetou o cérebro.

ALERTA No velório do corpo do juiz Luiz Ataíde, amigos advertiam os magistrados motociclistas. Mas a paixão pela moto é inexplicável. Cada qual com suas razões para continuar e enfrentar os desafios. E a vida continua...

MUITO BOA! O presidente da EMBRAER foi chamado por Lula para dar explicações sobre as demissões e convenceu. Seria o caso dele ter dito: “se não tivessem comprado o “Aero-Lula” no exterior, haveria mais empregos aqui.”

CEGO-SURDO? Pegou mal as críticas do ministro Gilmar Mendes (STF) contra o MP. nas invasões de terras. Paladino da moralidade, o órgão vem se omitindo e assim incentiva o desrespeito ao sagrado direito de propriedade.

CÂMERA LENTA O STF deve julgar os implicados no “Mensalão” só em 2.011. É que a nossa sistematica processual acaba ajudando quem é réu. Imagine que apenas a oitiva das testemunhas consumirá 273 dias úteis. É mole?

SIGA-NOS NO Google News