Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/11/2010 09:30

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

COMPARE: O investimento de 1,1% para a infra-estrutura do país no Orçamento-2011 é pífio; é pouco mais do que Eike Batista pretende investir em suas empresas. Sem portos, aeroportos e rodovias, é impossível crescer.
QUANDO André fala que é preciso preparar o MS para concorrer com outros Estados, ele está certo. Sem a duplicação da rodovia 163 e com a ferrovia Corumbá-Três Lagoas em frangalhos, nosso transporte continuará engessado.
É VITAL para nós a atuação de Moka como presidente da Comissão do Orçamento ( 30 deputados/10 senadores), além da bancada, sem picuinhas pessoais/partidárias. É tempo de pensar grande e não perder o bonde da história.
A PÉROLA Não satisfeito, Lula diz que em 2011 vai rediscutir o caso do mensalão. Nosso presidente não tem mesmo limites! Quer colocar uma bola vermelha na ponta de nosso nariz? O mensalão é batom na cueca do ilustre companheiro!
DO LEITOR “Lula, Dilma e Cabral não vão dar conta do Rio? Será que tinha acerto com a bandidagem até passar as eleições? Somos os “tais” no Haiti e não damos conta de nosso terreiro. Que tal chamar o Chávez e o Chapolim?”
NA AÇÃO do MP contra vereadores de Chapadão do Sul, consta que alguns chegaram a trocar peças-acessórios de seus carros. Elso Bandeira abusou: colocou descanso no banco dianteiro também com dinheiro público. Pode?
O PROMOTOR relata os casos escabrosos de gastos e pede o imediato afastamento do presidente Eduardo Belotti e membros da mesa diretora. A torcida da população esclarecida é para que o Juiz defira liminarmente o pedido.
É PRECISO mais atenção com os gastos de vereadores que vivem exclusivamente da “renda” do cargo. Eles inventam despesas para torrar o duodécimo repassado pelo Executivo, sob a alegação de que são os “defensores do povo”.
A PROPÓSITO: seria ingenuidade acreditar em “vontade de servir” esse movimento para se aumentar o número de vereadores por aí. Ora! Há de se priorizar a qualidade! O papo de que não aumentarão os gastos é balela.
PAULO BERNARDO no “paraíso”: sua mulher eleita senadora no Paraná e ele será homem forte no Governo Dilma. Os petistas daqui têm nele uma figura de importância vital para fomentar as ligações políticas com o Planalto.
O EX-SECRETÁRIO tem atendido MS, tendo ganho elogios tanto de André como de Nelsinho, além de senadores e deputados. É certo de que ele será decisivo para eventual aproveitamento de petistas (derrotados) lá no Governo.
BOQUINHAS. Ao invés de exportar petistas derrotados para Campinas e Porto Velho, por exemplo, a tendência é aproveitar Zeca, Amarildo e Teruel no “cabidão federal”. A peleia neste sentido já começou nos bastidores.
ZECA DO PT No saguão da AL fala-se da intenção petista em prestigiá-lo e há quem garanta que ele seria aproveitado no Conselho de Itaipu. Contaria mais o perfil político do que a formação técnica-profissional. Alguma dúvida?
PAULO CORRÊIA Diz que a ação judicial de Tatiana Ujacov, para impedir a matança de javalis, é um tiro no pé para as pretensões políticas dela. Lembra: “os produtores rurais da Grande Dourados não irão perdoá-la”.
DAGOBERTO Mesmo após o escândalo das passagens aéreas e de sua derrota, quer polarizar com André para ocupar espaço na mídia e se firmar na oposição. Aliás, é outro que espera uma boquinha no Governo Federal.
E CONSEGUE? Nos últimos 22 anos, apenas 3 políticos condenados pelo STF graças ao foro privilegiado. Após prender o comendador Arcanjo, Jader e Hildebrando, o senador eleito Pedro Taques (MT) quer o fim do privilégio.
TAQUES é procurador federal e derrotou os dois concorrentes (petista e tucano) com o discurso moralizador que o povo adora. Mas no fundo, esse cuiabano sabe que o corporativismo fala mais alto na classe política. Não é?
FESTIVAL de incoerências e de falta de memória. Teruel defende a volta da CPMF; Azambuja é contra. O primeiro é do PT – que antes condenou o imposto ; o segundo é do PSDB, que criou a “facada” e que não aceita sua volta.
ENTRE ASPAS: Conta muito na análise do jogo eleitoral, o tempo no horário gratuito. E aí tanto o DEM como o PSB são bem avaliados na sucessão da capital. Portanto e essa “crise existencial” do Zé Teixeira passa.
QUESTÕES As mais citadas nas eleições da futura mesa da AL. Jerson continuaria, no esquema de André. Londres quer sair da clausura? O PT encabeçaria chapa e tentaria atrair alguns estreantes. Fico com a primeira delas.
DOURADOS A leitura dos últimos fatos diz que é impossível concluir todo o processo contra Artuzi e Carlinhos Cantor até o final do ano. Aí, a atual prefeita vai concluir o mandato. É bom ir se acostumando com essa verdade.
JUSTIÇA Assisti e gostei das homenagens “in memorian” ao Mário Mendonça e Rui Pimentel na sessão dedicada ao Dia do Radialista na AL – presidida por Marquinhos Trad. Iniciativa simples, mas significativa para a classe.



O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)