Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2007 09:55

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

PARTIDO “FLEX” Impressiona a diversidade de opiniões no PDT quanto a postura nas eleições da capital em 2.008. O objetivo é um só: valorizar a votação de Dagoberto de 2.004. Cria-se dificuldades para vender facilidades.

ENCRUZILHADA O PSDB continua parceiro? Nelsinho diz que o novo vice pode sair de pesquisa com nomes de vários partidos. Valdir Neves insiste: “o mínimo é que possamos indicar o vice. Menos que isso, não dá”!

LEITOR indaga: “ Porque o Ministério Público do MS. ignora o crime de rufianismo nos jornais e internet, onde é evidente o favorecimento ou vantagem com a prostituição? A causa é tão justa quanto o combate à corrupção.”

SEM HIPOCRISIA A questão dos salários dos deputados estaduais na ordem do dia. O que se deve questionar é se eles estão correspondendo nas funções. Quanto a isso não há dúvida: a legislatura tem sido produtiva. Eu diria ótima!

OS DEPUTADOS sabem: o cargo é passageiro. A continuidade só depende deles. Não há como iludir a opinião pública, pois a mídia fiscaliza. Todos querem mostrar serviço aos seus eleitores. É a famosa prestação de contas.

TERUEL tem razão: absurdo o STJ entender legal a taxa mínima do telefone, quando já se paga a taxa pelo uso. O contra-senso é extensivo à energia e água, onde a taxa mínima nada mais é que a assinatura disfarçada. Só no Brasil.

VAI LONGE Bom o papo com o prefeito Hashioka, de Nova Andradina. Paulista de Tupã, não esconde a militância com Levy Dias, de quem é fã. Já perdeu eleições, mas não mudou o estilo: continua popular sem ser vulgar.

“PIADA” A União colocará seus devedores no Serasa. Mas a Justiça proíbe os credores de recorrerem ao mesmo expediente, protegendo os “coitados” dos devedores. Ser mau pagador neste país é moleza, graças a própria Justiça.

DO LEITOR: “...com o sinal verde dos tucanos para aprovar a CPMF e a absolvição do senador Azeredo, não há mais dúvida: PSDB e PT são irmãos siameses. Max Weber e Karl Marx de mãos dadas abaixo da linha do Equador.”

À PROPÓSITO Marisa insiste que a conversação seja da reforma tributária integral. A senadora lembra: o Governo não se programou para propor ao menos a redução da CPMF, cujo caráter é provisório. Interessante a tese.


AZAMBUJA Amanha ele vira presidente do diretório estadual do PSDB. Uma nova fase deste político interiorano. Como dirigente, sabe que é preciso transigir e costurar para somar. Como se diz: terá que mostrar competência.

TIRA! TIRA! A maioria é a favor da remoção do obelisco na Av. Afonso Pena, alvo predileto dos pichadores. Certo o vereador Edil: preservar a memória edificando outro, moderno e melhorando o transito. Questão de praticidade.

1-DA LEITORA “...estranho esse silêncio sobre a qualidade do leite em caixa que nós consumimos aqui na capital? Tem até produto do Paraguai. Soda caustica e água oxigenada no leite! Tem cabimento? Era só o que nos faltava!”

2-DA LEITORA “...as decisões contra a Lei Maria da Penha provam: criticamos o uso da “burka”, mas a sociedade continua machista; “aqui a mulher pode ser agredida pelo marido” sem maiores problemas na Justiça...entendi.”

CONTRADIÇÃO “ Porque em Medicina não se improvisa...”, diz o anúncio da Faculdade de Medicina de Pedro J. Caballero. Ora! Aquela cidade não tem estrutura de saúde e nem hospital compatíveis com o bom ensino médico.

SÓ PAPO Nelson Jobim só aparece! Os problemas no trafego aéreo continuam. Senti o drama na volta de São Paulo no domingo de F-1. Mudaram o vôo de Congonhas para Cumbica, fui parar em Cuiabá e cheguei aqui as 4,00 h. da manha.

A TETA Os nobres desembargadores aposentados deverão ficar sem auxílio moradia! E agora? Como diria o grande filósofo o Shapolim Colorado: “não criemos pânico!” Nenhum deles irá engrossar a fila dos “sem teto”.

DE LEVE... É preciso respeitar os limites do corpo. A obsessão pelo vencer faz vítimas todos os dias. Algumas delas aprendem a lição, outras não têm a 2ª. chance. A crise de estresse de André mostra que ninguém está imune a isso.

PENEIRADA Amanha a OAB escolhe os nomes dos 6 advogados que serão enviados ao TJ, que fará a lista tríplice, da qual André escolherá o novo desembargador. Cada um dos pretendentes usando as armas que tem.

VALEU A REZA! A decisão do TSE sobre a fidelidade nos cargos majoritários salvou os mandatos de 16 prefeitos do Estado. Pelo menos daqui pra frente não poderão mais trocar de galho. Sem dúvida, passaram por maus bocados!

SÓ AQUI O Governo faz cortesia com o chapéu alheio e aumenta para 6 meses a licença maternidade. Mais uma vez sobrou para o patrão. Logo ninguém vai querer mais contratar mulheres. Depois reclamam que falta emprego!

TIRO NO PÉ O PMDB está dividido na questão de Artuzzi. Uns querem cassá-lo, outros não! Mas vai o lembrete: tentar impugnar ou cassar irá transformá-lo em vítima. Acho que o PMDB está sendo infantil no caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)