Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/06/2009 09:45

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

OBJETIVOS As atividades parlamentares são múltiplas, exigem conhecimento e olho clínico, do vereador ao senador. Elas têm dois eixos: da caça ao novo voto e ações que efetivamente beneficiem seu eleitorado.

NO PONTO Não pode haver excesso no agrado à vaidade do eleitor. Outorga de comendas, medalhas, títulos de cidadania e outras homenagens, sem critério na escolha, acabam caindo no ridículo junto a opinião pública.

A TELEVISÃO por assinatura permite a melhor aferição dos parlamentares, em todos os níveis. Discursos sem conteúdo, falta de preparo e intervenções inoportunas figuram mais como regra básica do que exceções.

MEDE-SE a atuação parlamentar pelo nível de seu trabalho e não pelo volume de projetos, moções e indicações. Pedir, criticar é fácil; difícil é a contribuição pessoal para
que o poder público se aperfeiçoe e atenda melhor.

O PARLAMENTAR brasileiro olha muito pra dentro de si e de sua casa/família. Seu ego é indomável, sem medida. Quer sempre mais, não tem auto critica ou bom senso. Será que não sabe que está sendo observado?

EXEMPLOS de grandeza precisam ser assimilados. As barbaridades no Congresso é reflexo do que ocorre na base. Os congressistas começaram a aprender a malandragem onde? Não é preciso ser sábio para responder.

O MANDATO não é eterno (Sarney está sentido isso). Mas a imprensa fica! É como o Juiz de Direito; um dia se aposenta, mas o advogado continua no fórum. Podem se encontrarem, mas em situação diferente.

PERFUMARIA Projeto de Jr. Mochi denomina Bandeirantes como “Portal do Norte”. Tentei entender, foi em vão. Acrescentará o que à cidade? Fico matutando: advogado, Mochi poderia priorizar temas mais significativos.

INICIATIVA do atento Marcio Fernandes institui o Dia do Vigilante. Nada contra, mas não seria mais emblemático questionar as condições laborais da classe? Focar no varejo é cabível na vereança. Na Assembléia não!

DEPUTADO na tribuna, por exemplo, cai bem, proporciona visibilidade e enseja exposição de interesses e conhecimentos. O momento social/político do país é tema que os parlamentares deveriam debater na tribuna.

O DEBATE integra o núcleo do mandato. Sem ele o parlamentar fica opaco. Prova disso é que nas pesquisas, os parlamentares mais lembrados pelo eleitor são os mais expostos, na tribuna, debates e nas entrevistas.



OS JORNALISTAS que freqüentam os parlamentos podem não escrever, mas sabem distinguir quem é quem: os indispensáveis, dos meros figurantes; os que tem vontade de aprender, os que se reelegerão, dos que dançarão.

DÚVIDA ATROZ! Amor pelas gordas diárias que recebem ou amor pelas suas cidades? Vereadores interioranos freqüentam tanto a capital que logo vão querer transferir o mandato para Campo Grande. Ô raça!

PERGUNTO? Quais serão as novas descobertas do Senado? Não se pode ignorar como sugere Lula, sob o argumento de que “sempre existiu e que a imprensa tem predileção pela desgraça.” O que é isso companheiro?

FROUXIDÃO Viram o povo no Iran? É o mais recente exemplo de conscientização e cidadania. Aqui, nem uma faixa ou cartaz nas ruas protestando contra os escândalos de Brasília. Por bem menos que isso, o PT ia às ruas.

PERA LÁ! Só porque a economia vai bem, os políticos aliados do Governo podem roubar à vontade? E Lula vem com a conversa fiada de que o Sarney merece respeito pelo seu passado! Diga-me com quem andas...

“CURIOSO” Nem só um pio dos deputados petistas daqui sobre os escândalos do Senado. Em “off” criticam Sarney, mas não soltam o verbo na tribuna. Aliás, também Zeca do PT não gosta de falar sobre o assunto.

FRAGELLI era presidente do Senado quando Roseana e mais 59 (assessores técnicos) embarcaram no trem da alegria do Senado em 14/01/85. Matéria da Veja de 14/05/86 republicada agora em sites, denuncia o fato.

QUESTIONADO sobre o fato, Fragelli argumentou: “Não posso brigar com o Presidente da República”.Errou feio! Em janeiro de 1985 Sarney era apenas candidato a vice de Tancredo. Conclusão: Fragelli amarelou.

NO INCRA... A saída de Flodoaldo é uma derrota para o senador Valter Pereira. Aliás, desde a sua posse ele vinha enfrentando oposição no órgão, uma caixa de maribondos. Valdir Nascimento, do quadro, é o substituto.

E AGORA? R$203,9 mil – o valor que o ex-prefeito de Bonito – Geraldo Marques, terá que devolver por cobrança indevida de visitas à gruta azul. A decisão do TC atende denúncia do MPE. Brincou com fogo e se queimou.

A NOVELA Zeca-Delcídio-Amarildo vai cansando a gente. A cada dia uma nova notícia exatamente para ocupar espaço na mídia. O PT é complicado: parece repartição pública: só funciona dentro no horário.

Acesse www.manoelafonso.com.br e leia meu blog













O Cassilândianews não se responsabiliza por matérias assinadas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)