Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/01/2007 09:08

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

MARISA Falei com ela. Acha que FHC atua como conciliador entre os interesses de Serra e Aécio. Perguntei-lhe: “ o 3º mandato de Lula está à caminho”? Ela retrucou na hora: “ nem pensar! Não vamos permitir isso”!

A TENTAÇÃO. Se FHC mudou as regras do jogo, porque Lula não teria esse direito? Bem no Ibope e com maioria num Congresso medíocre, Lula espera o tempo certo para lançar as sementes do 3º mandato. É o Chavez sem farda.

A OPOSIÇÃO é ruim de jogo. Picuinhas tem provocado cisões. Aécio precisa criar juízo e não atropelar o jogo. Será que não ouvia os papos do avô Tancredo? Já FHC não se desligou ainda do seu guru Max Weber.

OS TUCANOS precisam se libertar da sombra de FHC e adotar um estilo mais pratico e que tenha maior identificação com o povo. Acho o discurso deles um tanto prolixo, que dificulta o entendimento popular.

À PROPÓSITO Quais suas pretensões? Além de Ben Hur, outro neo-tucano Geraldo Escobar, acompanhando Marisa na sua renúncia na Câmara. O camisa 10 Dante Filho, (ex-Correio) é o assessor de imprensa da senadora.

NA POLÍTICA manda quem pode e obedece quem tem juízo. O encaminhamento de Rigo para a 1ª. Secretaria parece favas contadas. E está assim de gente de olho nas comissões internas na Casa. A de Justiça é uma delas.

SEMY FERRAZ Tirou a barba. Mas ficou imagem dele no Jornal Nacional, dizendo ao justificar a pensão do Zeca: “ É melhor a aposentadoria do que amanha “ele” recorrer a meios ilícitos para sobreviver.” Uma pérola!

RAUL FREIXES Qual seu futuro?Motivado para agüentar até quando o estresse do programa diário de TV? Volta para Aquidauana para disputar a prefeitura? Como se diz: chegar lá em cima é fácil. Duro é se manter.

EU SABIA... Picarelli alegou-me “cansaço” da epopéia diária entre Assembléia e a TV. Mas não é bem assim! Ninguém quer entregar o poder ou se dar por satisfeito. Melhor morrer nele! E ele está voltando à tela.

PICARELLI Deve pensar: vou aproveitar esse espaço na mídia e ver como fica. Quem sabe tento a Câmara em 2.010 e carrego Magali para a Assembléia? Ele ainda tem o filho no banco como regra 3. Sabe como é...

DETALHE Na área das comunicações da capital sobrou só o Bernal com mandato (vereador). Pelo menos hoje, não há mais gente no setor com bala na agulha. Não se confunde popularidade com credibilidade.

PODE? Para receber também a verba indenizatória, Pedro Pedrossian Filho alegou ter tido gastos de R$14.516,00 na divulgação das “atividades parlamentares”. Mas como?
O Congresso está em recesso. “Brava gente brasileira”.

ABSURDO O acervo informativo dos 8 anos do Governo Zeca é de domínio particular: da Agencia Popular. Jogada petista passível de discussão. Lembra a ação dos regimes totalitários como o Nazismo.

ANDRÉ Não agüenta mais tantos pedidos de empregos. Ele vem dizendo não e usa do mesmo argumento: os indicadores negativos da economia estadual. Mas tem neguinho que não está nem aí: insiste na boquinha.

CONVERSA mole para boi dormir. É como se define o conteúdo do tal PAC, onde não há dinheiro para saúde e educação. Baratear o custo do computador não resolve o problema da educação. É só jogo de cena.

O GOVERNO vai torrar o dinheiro do trabalhador (FGTS) e aí o bicho vai pegar. Quem irá devolvê-lo? Estou curioso para saber se a nossa gloriosa justiça terá peito para proibir essa barbaridade. Aliás, mais uma.

TITA. Falei com o ex-prefeito de Paranaíba e 2º. suplente do PMDB na Assembléia. Entende as atuais circunstâncias políticas, mas espera ser aproveitado, como deputado ou no próprio Executivo. Questão de tempo.

DO LEITOR: É legal e deplorável a dança das legendas. Antes da posse já ocorre e o exercício da política fica mais vulnerável a desvios que descambam até para balcões de negócios, como o mensalão. Saudade do PSD e UDN.

OLHA O NÍVEL! Dos 2.203 novos médicos de 21 faculdades paulistas, só 688 fizeram a prova de aferição de capacidade, com 38% reprovados. Imaginem o risco de cair nas mãos desse pessoal inexperiente, cheio de pose.

O ADVOGADO tem que comprovar o mínimo de competência, via exame OAB. Ele só lida com o direito. Já o médico cuida da vida. O corporativismo médico precisa repensar e instituir o exame aos novos “doutores”.

ITAPORÃ-1 Estive lá e achei a cidade uma graça: visual bom, ruas asfaltadas e praças limpas. Chamou minha atenção a 3ª campanha da Prefeitura contra hanseníase, mal silencioso ignorado pela maioria das autoridades.

ITAPORÃ-2 É boa a qualidade de vida dos 17.500 habitantes, mas percebi: a administração municipal quer mais! Os projetos são ousados, preparando a cidade para os futuros desafios sociais e econômicos.

A. EINSTEIN: É SÓ NO DICIONÁRIO QUE O SUCESSO VEM ANTES DO TRABALHO.

Coluna de responsabilidade de Manoel Afonso, comentarista da TV Record

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)