Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 26 de janeiro de 2007 - 09:08

MARISA Falei com ela. Acha que FHC atua como conciliador entre os interesses de Serra e Aécio. Perguntei-lhe: “ o 3º mandato de Lula está à caminho”? Ela retrucou na hora: “ nem pensar! Não vamos permitir isso”!

A TENTAÇÃO. Se FHC mudou as regras do jogo, porque Lula não teria esse direito? Bem no Ibope e com maioria num Congresso medíocre, Lula espera o tempo certo para lançar as sementes do 3º mandato. É o Chavez sem farda.

A OPOSIÇÃO é ruim de jogo. Picuinhas tem provocado cisões. Aécio precisa criar juízo e não atropelar o jogo. Será que não ouvia os papos do avô Tancredo? Já FHC não se desligou ainda do seu guru Max Weber.

OS TUCANOS precisam se libertar da sombra de FHC e adotar um estilo mais pratico e que tenha maior identificação com o povo. Acho o discurso deles um tanto prolixo, que dificulta o entendimento popular.

À PROPÓSITO Quais suas pretensões? Além de Ben Hur, outro neo-tucano Geraldo Escobar, acompanhando Marisa na sua renúncia na Câmara. O camisa 10 Dante Filho, (ex-Correio) é o assessor de imprensa da senadora.

NA POLÍTICA manda quem pode e obedece quem tem juízo. O encaminhamento de Rigo para a 1ª. Secretaria parece favas contadas. E está assim de gente de olho nas comissões internas na Casa. A de Justiça é uma delas.

SEMY FERRAZ Tirou a barba. Mas ficou imagem dele no Jornal Nacional, dizendo ao justificar a pensão do Zeca: “ É melhor a aposentadoria do que amanha “ele” recorrer a meios ilícitos para sobreviver.” Uma pérola!

RAUL FREIXES Qual seu futuro?Motivado para agüentar até quando o estresse do programa diário de TV? Volta para Aquidauana para disputar a prefeitura? Como se diz: chegar lá em cima é fácil. Duro é se manter.

EU SABIA... Picarelli alegou-me “cansaço” da epopéia diária entre Assembléia e a TV. Mas não é bem assim! Ninguém quer entregar o poder ou se dar por satisfeito. Melhor morrer nele! E ele está voltando à tela.

PICARELLI Deve pensar: vou aproveitar esse espaço na mídia e ver como fica. Quem sabe tento a Câmara em 2.010 e carrego Magali para a Assembléia? Ele ainda tem o filho no banco como regra 3. Sabe como é...

DETALHE Na área das comunicações da capital sobrou só o Bernal com mandato (vereador). Pelo menos hoje, não há mais gente no setor com bala na agulha. Não se confunde popularidade com credibilidade.

PODE? Para receber também a verba indenizatória, Pedro Pedrossian Filho alegou ter tido gastos de R$14.516,00 na divulgação das “atividades parlamentares”. Mas como?
O Congresso está em recesso. “Brava gente brasileira”.

ABSURDO O acervo informativo dos 8 anos do Governo Zeca é de domínio particular: da Agencia Popular. Jogada petista passível de discussão. Lembra a ação dos regimes totalitários como o Nazismo.

ANDRÉ Não agüenta mais tantos pedidos de empregos. Ele vem dizendo não e usa do mesmo argumento: os indicadores negativos da economia estadual. Mas tem neguinho que não está nem aí: insiste na boquinha.

CONVERSA mole para boi dormir. É como se define o conteúdo do tal PAC, onde não há dinheiro para saúde e educação. Baratear o custo do computador não resolve o problema da educação. É só jogo de cena.

O GOVERNO vai torrar o dinheiro do trabalhador (FGTS) e aí o bicho vai pegar. Quem irá devolvê-lo? Estou curioso para saber se a nossa gloriosa justiça terá peito para proibir essa barbaridade. Aliás, mais uma.

TITA. Falei com o ex-prefeito de Paranaíba e 2º. suplente do PMDB na Assembléia. Entende as atuais circunstâncias políticas, mas espera ser aproveitado, como deputado ou no próprio Executivo. Questão de tempo.

DO LEITOR: É legal e deplorável a dança das legendas. Antes da posse já ocorre e o exercício da política fica mais vulnerável a desvios que descambam até para balcões de negócios, como o mensalão. Saudade do PSD e UDN.

OLHA O NÍVEL! Dos 2.203 novos médicos de 21 faculdades paulistas, só 688 fizeram a prova de aferição de capacidade, com 38% reprovados. Imaginem o risco de cair nas mãos desse pessoal inexperiente, cheio de pose.

O ADVOGADO tem que comprovar o mínimo de competência, via exame OAB. Ele só lida com o direito. Já o médico cuida da vida. O corporativismo médico precisa repensar e instituir o exame aos novos “doutores”.

ITAPORÃ-1 Estive lá e achei a cidade uma graça: visual bom, ruas asfaltadas e praças limpas. Chamou minha atenção a 3ª campanha da Prefeitura contra hanseníase, mal silencioso ignorado pela maioria das autoridades.

ITAPORÃ-2 É boa a qualidade de vida dos 17.500 habitantes, mas percebi: a administração municipal quer mais! Os projetos são ousados, preparando a cidade para os futuros desafios sociais e econômicos.

A. EINSTEIN: É SÓ NO DICIONÁRIO QUE O SUCESSO VEM ANTES DO TRABALHO.

Coluna de responsabilidade de Manoel Afonso, comentarista da TV Record

SIGA-NOS NO Google News