Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 25 de novembro de 2005 - 12:28

NELSON TRAD. “O Nelsinho hoje está fazendo aquilo que eu sonhei e não consegui... eu tenho acompanhado muito o Nelson... ser deputado federal é difícil, agora, muito mais difícil, é ser pai de prefeito”. ( Revista Impar)

BELA BARROS. É de Dourados, do PDT e com boa vivência na política. Já faz parte da lista dos que tem chances de ser o vice de André. Tranqüila, admite que gosta da idéia, mas que a decisão final é complicada.

MAIS UM. O episódio do leilão da conta dos servidores públicos, envolvendo Governo e Oposição é uma amostra do que será o embate sucessório. Cada qual usa argumentos e armas. Pelo menos neste, Zeca venceu.

INVESTIMENTO. André conversava com o cronista na Assembléia quando um militar do interior cumprimentou-o; “como vai governador”? Alguém próximo disparou: “esse, já está querendo ficar de bem com o homem.”

DEBATE. Batendo sempre na mesma tecla, Valdir Neves protagoniza debates com Kemp e Teruel. Na 5ª feira, Valdir auto entitulou-se o “ultimo dos moichanos” e Kemp corrigiu-o ironicamente: “o último dos tucanos.”

VERTICALIZAÇÃO. Fim da picada. Adiaram a decisão para 31 de dezembro, mas o pessoal do PT na Câmara votou à favor dela. E dentro do PMDB está assim de gente que quer ser candidato a vice de Lula. Se tem!

ORIZON. Boa praça, chefe de gabinete do Presidente José Ancelmo no TC. Sabe tudo dos bastidores do poder há muitos anos. Como todo mineiro é discreto, Se fosse relatar o que sabe, daria um bom livro. Se...fosse!

LONDRES. Tem habilidade incrível para evitar desgastes nas sessões. Nos momentos cruciais impõe e decide, mas quando se discute “abobrinhas”, o Chinês sai de cena. Um dos segredos da sua longevidade política.

ANÚNCIO num jornal português: “Rogerio Guimarães, eleitor de Caldas da Rainha, vem por meio deste pedir desculpas a todos os democratas por ter contribuído com seu voto para a eleição deste governo”. Se a moda pega aqui...

SÓ PAPO. A crise pela febre aftosa não se resolve só com frases de efeito de quem quer pegar carona eleitoral. É preciso ações concretas. Quanto a recuperação do mercado, vai demorar bem mais do que falam por aí.

REELEIÇÃO. Penso que a rejeição de 46,7% ainda não inviabiliza os planos de Lula. É que entre os pobres do Norte e Nordeste a aprovação dele chega a 59%. E não esqueçam: vem aí mais cartões da segurança alimentar.

1-DO LEITOR. Dagoberto fez o jogo certo como político em nome do progresso e de votos. Pode até imprensa nacional crucificá-lo, mas como Secretário tentou aquilo que entende correto. Ganhou mais que perdeu.

2-DO LEITOR. Ao homenagear o Zé Dirceu – tecendo loas a sua conduta, o PT daqui confessa publicamente apoio a praticas que ferem a boa ética na vida pública. Resumindo:o PT finalmente tirou a máscara.

À PROPÓSITO: “ a corrupção transitou do direito penal e da ética para a sociologia do comportamento. Cresce dia a dia sua aceitação como “fato normal”. E quem não aceita passa a ser rejeitado pelo grupo.”(Gilberto Kujawski)

LEONARDO BOFF. “A grande dívida do PT não é financeira. É política e ética. Os eventos ocorridos nos últimos meses, envolvendo sofisticada corrupção na direção do partido tiveram efeito devastador...”

BURACO NEGRO? Certo mesmo é que Zeca deixa o Governo em Abril. Quanto aos demais pretensos candidatos, inclusive secretários, nada definido. Costura-se de tudo nos bastidores, entre alfinetadas e abraços.

CANDIDATA. Embora tenha assumido agora, a Secretaria Marcia Portocarrero postulará uma vaga na Assembléia. Xodó do Governador, ela terá o apoio pessoal da poderosa Primeira Dama Gilda. É mole?

ASSUMIDO. A foto de Jerson e André juntos no jornal “O Pantaneiro”, num evento da Prefeitura de Anastácio, comprova que o deputado caminha pelo interior com o ex-prefeito à tiracolo. Um cabo eleitoral de peso.

BOA MEMÓRIA. Tomei um café amigo com o ex-deputado Horácio Cerzózimo. Falou dos embates de ontem, de personagens, de derrotas e vitórias. Sem mágoas, sorriso no rosto de bem com a vida e vivendo em paz.

NOCAUTE? A perda do cargo de prefeito de Terenos pela Justiça, ainda que possa ser revertida, pegou mal para Valter Pereira, suplente de senador de Ramez, e pai de Beto, o alcaide punido. Vem aí novos capítulos.

“SONHOS”. A tese de que o PPS deva disputar o Governo local com candidato próprio é sonho de verão. Ora! A candidatura de Roberto Freire à presidência é frágil e o PPS não tem estrutura para disputar no MS. .

EM ALTA Quem conversa com ele comprova: o deputado Rigo está vivendo uma fase de bom astral, de bem com a vida e com a política. Na sua última passagem pela tribuna da Assembléia, novamente emplacou.

PENSE NUM ABSURDO POLÍTICO. NA BAHIA TEM PRECEDENTE. (OTÁVIO MANGABEIRA)

SIGA-NOS NO Google News