Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2005 12:28

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

NELSON TRAD. “O Nelsinho hoje está fazendo aquilo que eu sonhei e não consegui... eu tenho acompanhado muito o Nelson... ser deputado federal é difícil, agora, muito mais difícil, é ser pai de prefeito”. ( Revista Impar)

BELA BARROS. É de Dourados, do PDT e com boa vivência na política. Já faz parte da lista dos que tem chances de ser o vice de André. Tranqüila, admite que gosta da idéia, mas que a decisão final é complicada.

MAIS UM. O episódio do leilão da conta dos servidores públicos, envolvendo Governo e Oposição é uma amostra do que será o embate sucessório. Cada qual usa argumentos e armas. Pelo menos neste, Zeca venceu.

INVESTIMENTO. André conversava com o cronista na Assembléia quando um militar do interior cumprimentou-o; “como vai governador”? Alguém próximo disparou: “esse, já está querendo ficar de bem com o homem.”

DEBATE. Batendo sempre na mesma tecla, Valdir Neves protagoniza debates com Kemp e Teruel. Na 5ª feira, Valdir auto entitulou-se o “ultimo dos moichanos” e Kemp corrigiu-o ironicamente: “o último dos tucanos.”

VERTICALIZAÇÃO. Fim da picada. Adiaram a decisão para 31 de dezembro, mas o pessoal do PT na Câmara votou à favor dela. E dentro do PMDB está assim de gente que quer ser candidato a vice de Lula. Se tem!

ORIZON. Boa praça, chefe de gabinete do Presidente José Ancelmo no TC. Sabe tudo dos bastidores do poder há muitos anos. Como todo mineiro é discreto, Se fosse relatar o que sabe, daria um bom livro. Se...fosse!

LONDRES. Tem habilidade incrível para evitar desgastes nas sessões. Nos momentos cruciais impõe e decide, mas quando se discute “abobrinhas”, o Chinês sai de cena. Um dos segredos da sua longevidade política.

ANÚNCIO num jornal português: “Rogerio Guimarães, eleitor de Caldas da Rainha, vem por meio deste pedir desculpas a todos os democratas por ter contribuído com seu voto para a eleição deste governo”. Se a moda pega aqui...

SÓ PAPO. A crise pela febre aftosa não se resolve só com frases de efeito de quem quer pegar carona eleitoral. É preciso ações concretas. Quanto a recuperação do mercado, vai demorar bem mais do que falam por aí.

REELEIÇÃO. Penso que a rejeição de 46,7% ainda não inviabiliza os planos de Lula. É que entre os pobres do Norte e Nordeste a aprovação dele chega a 59%. E não esqueçam: vem aí mais cartões da segurança alimentar.

1-DO LEITOR. Dagoberto fez o jogo certo como político em nome do progresso e de votos. Pode até imprensa nacional crucificá-lo, mas como Secretário tentou aquilo que entende correto. Ganhou mais que perdeu.

2-DO LEITOR. Ao homenagear o Zé Dirceu – tecendo loas a sua conduta, o PT daqui confessa publicamente apoio a praticas que ferem a boa ética na vida pública. Resumindo:o PT finalmente tirou a máscara.

À PROPÓSITO: “ a corrupção transitou do direito penal e da ética para a sociologia do comportamento. Cresce dia a dia sua aceitação como “fato normal”. E quem não aceita passa a ser rejeitado pelo grupo.”(Gilberto Kujawski)

LEONARDO BOFF. “A grande dívida do PT não é financeira. É política e ética. Os eventos ocorridos nos últimos meses, envolvendo sofisticada corrupção na direção do partido tiveram efeito devastador...”

BURACO NEGRO? Certo mesmo é que Zeca deixa o Governo em Abril. Quanto aos demais pretensos candidatos, inclusive secretários, nada definido. Costura-se de tudo nos bastidores, entre alfinetadas e abraços.

CANDIDATA. Embora tenha assumido agora, a Secretaria Marcia Portocarrero postulará uma vaga na Assembléia. Xodó do Governador, ela terá o apoio pessoal da poderosa Primeira Dama Gilda. É mole?

ASSUMIDO. A foto de Jerson e André juntos no jornal “O Pantaneiro”, num evento da Prefeitura de Anastácio, comprova que o deputado caminha pelo interior com o ex-prefeito à tiracolo. Um cabo eleitoral de peso.

BOA MEMÓRIA. Tomei um café amigo com o ex-deputado Horácio Cerzózimo. Falou dos embates de ontem, de personagens, de derrotas e vitórias. Sem mágoas, sorriso no rosto de bem com a vida e vivendo em paz.

NOCAUTE? A perda do cargo de prefeito de Terenos pela Justiça, ainda que possa ser revertida, pegou mal para Valter Pereira, suplente de senador de Ramez, e pai de Beto, o alcaide punido. Vem aí novos capítulos.

“SONHOS”. A tese de que o PPS deva disputar o Governo local com candidato próprio é sonho de verão. Ora! A candidatura de Roberto Freire à presidência é frágil e o PPS não tem estrutura para disputar no MS. .

EM ALTA Quem conversa com ele comprova: o deputado Rigo está vivendo uma fase de bom astral, de bem com a vida e com a política. Na sua última passagem pela tribuna da Assembléia, novamente emplacou.

PENSE NUM ABSURDO POLÍTICO. NA BAHIA TEM PRECEDENTE. (OTÁVIO MANGABEIRA)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)