Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 25 de junho de 2010 - 14:10

A CANDIDATURA de Murilo fecha o triângulo: capital, Três Lagoas e Dourados, obrigando o PT a refletir sobre a escolha do vice de Zeca. Edil e o ex-prefeito Antônio João (Três Lagoas) reforçaram ainda mais a estratégia.

NO PAPEL a situação de Murilo melhorou muito. Mas só blábláblá não basta. Os políticos da capital precisam atuar como verdadeiros cabos eleitorais para que o vice governador suba nas pesquisas. Briga de cachorro grande!

AS CONVENÇÕES acontecendo. É o começo da jornada que ganhará maior ritmo a Copa do Mundo. Alguns nomes das listas de candidatos estarão apenas fazendo número, colaborando assim com a legenda.

NO ANÚNCIO de meia página o PDT local fez a defesa de Dagoberto. Mas na lista do site “Congresso em Foco”, ele figura ao lado de Maluf, Jader, Roriz e outros atingidos pelo ficha limpa. O tempo é o senhor da razão.

ZECA apostando no fator Dilma para melhorar seu desempenho e vai costurar para trazer Lula ao Estado. Mas será que o presidente terá espaço na agenda para socorrer tantos companheiros por esse Brasil afora?

DELCÍDIO Após finalmente ficar livre de Antônio João, articula a escolha de seus dois suplentes. Para a primeira suplência deve caprichar ainda mais. Mas a divulgação dos nomes só ocorrerá no dia 30. Sabe como é....

REPETECO É nesta hora que muitos vereadores jogam duro com os candidatos à AL, Câmara e Senado. Ideologia e fidelidade partidária são desprezadas por conta da melhor proposta. Quem der mais, ganha o apoio e talvez os votos.

VEREADORES alegam que atendem o eleitor nos 4 anos, socorrendo-o inclusive. Esse trabalho tem preço e precisa ser recompensado. Sabe como é! Alguns deles são sutis na negociação, outros mais diretos, na cara dura mesmo.

DILEMA Como atrair Dilma ao debate poupando Lula? Como seduzir os 40% de indecisos? Seu candidato à vice vai ajudá-lo? Como passar entusiasmo às lideranças dos partidos que participam de sua coligação?

A CANDIDATURA Serra empacou. Falta-lhe praticidade! Sua fala prolixa não caiu no gosto popular, não vende ilusões aos pobres. A pesquisa Ibope requer um choque urgente na gestão de campanha. Se não...

DILMA não é nenhuma “Brastemp”. Cumpre as ordens, acena à pobreza, foge do debate direto com Serra e está colada em Lula. O acerto com o PMDB rendeu não só votos, bem como preciosos minutos de propaganda.

LULA é um leão. Quem viu as imagens dele visitando os locais da tragédia nordestina já pode avaliar o retorno eleitoral desta iniciativa. Ele não brinca: mete o pé no barro, chora de verdade, abraça o povo e ganha votos.

SERRA está conseguindo liderar apenas na região Sul e entre os eleitores mais ricos. Se não avançar nas classes menos favorecidas e nas regiões norte e nordeste vai perder a eleição. Neste item, as pesquisas não estão mentindo.

O ÍNDICE crescente de mortes no trânsito pelo consumo de álcool é fruto da hipocrisia da frase “beba com moderação” nas propagandas. Não há como separar os boletins de ocorrência e os óbitos da influência da publicidade sacana.

TEM JEITO? Quem deveria dar o bom exemplo, quer esculhambar a Lei que proíbe o nepotismo. O papo do ministro Cesar Peluso de “flexibilizar” a lei é uma tentativa de arrombar a porteira: se passar um boi...passará a boiada!

PATRIOTISMO só na Copa? Os escândalos estão aí e ninguém sai às ruas. Um bando de carneirinhos, ao contrário dos argentinos. E se o título vier, Lula dirá que estamos no rumo certo, etecetera e tal. Isso é... patriotada!

PERGUNTO: quando é que nossos jogadores da seleção aprenderão a cantar o Hino Nacional? A TV vem mostrando que atletas de outros países estão mais preparados e conscientes neste item. Questão de patriotismo e cultura.

OS NANICOS fazendo a festa neste período de acertos. Os segundos que dispõem principalmente na TV sendo valorizados no atual contexto. O PTB, por exemplo, com seus 48 segundos, recebendo tratamento vip.

JOGANDO A TOALHA Era puro barulho! Se em 2006, Elizeu Amarilha recebeu só 1.134 votos para governador, agora a situação do candidato do PSDC não era diferente. Daí que a candidatura própria foi abortada. Menos mal.

O LEITOR precisa saber como é distribuído o nosso dinheiro entre os poderes no MS. Anote aí: 6,3% da receita líquida vai para o Judiciário: 3,5% ao Legislativo; 2,1% ao TC; 3,3% ao MP e 1,5% à Defensoria Pública. Anotou?

PENSANDO BEM... O episódio da juíza Margarida Weiler (aposentada por conduta incompatível) deve servir de alerta ao TJ-MS na aferição da idoneidade moral dos candidatos à Magistratura. Só o saber jurídico não basta!

A FIGURA do Juiz de Direito deve ser referência de boa conduta na comunidade. Não pode prevaricar, sob pena de perder a credibilidade e o respeito da população. Neste caso, a justiça saiu manchada em Caarapó e Anaurilândia.

SIGA-NOS NO Google News