Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 25 de maio de 2007 - 10:33

BOBAGENS-1 Bolsa-auxílio às famílias de menores infratores? Agora Lula quer mais: premiar o aluno não repetente. Incentivo ou suborno? Deveria sim pagar melhor os professores e investir na infra-estrutura escolar.

BOBAGENS-2 Leis bisonhas impraticáveis. Ora bolas! Não se mede vereador, deputado e senador pelo número de projetos de leis. Aqui não é a Suécia! Não é por falta de tantas leis que chegamos ao 3º Mundo.

MOÇÕES Não tem jeito! Sobrevivem no meio das prioridades úteis à sociedade, como ICMS, violência e meio ambiente. A pérola da vez é do deputado Marcio Fernandes registrando o milésimo gol de Romário.

E SOBRA para o assessor de deputado: carteira de pescador, porte de arma, raio-x, habilitação, internamento hospitalar, passagem de ônibus, certidões e urna funerária na lista interminável de pedidos.

ASSESSOR tem que resolver. Nesta semana um deles com o desafio: Enviar remédio - por avião - ao fiel eleitor aidético, motorista de caminhão carregado de madeira “preso” em Sinop devido a greve do Ibama. E deu OK.

DELCÍDIO Quase levou uma navalhada graças a um “muy amigo”. Será que ele não sabe que o poder é como imã magnetizador: atrai bons e maus amigos? O político é julgado pelos amigos com os quais convive.

“LIMPA FOSSA” As relações entre Zuleido, (Marcos Valério da Terra do Padim Ciço) e os parlamentares, deve ser o principal entrave a CPI na Câmara. Se sair, será preciso chamar uma jamanta limpa fossa.

“A VEJA” está mostrando as relações do “exemplar” Renan Calheiros com Zuleido desde 1990, além de outras barbaridades. E aí, com medo da lama ou merda como queiram, a maioria dos deputados é contra a CPI.

OS DEPUTADOS sob risco, se apoiam nos excessos da Polícia Federal, para a defesa antecipada. Quem tem culpa no cartório, quer a coisa fique como está. E cá entre nós: é sabido que na CPI impera o corporativismo.

SEBASTIÃO NERY “Com o PT a corrupção se tornou uma opção ideológica. Veio a corrupção em massa, sistemática, como projeto político, uma preparação para chegar ao poder: ampla, geral, irrestrita e anistiada.”

RELAÇÕES PERIGOSAS Guardas de transito da capital em festinhas promovidas por privilegiadas empresas de guinchos que faturam no pedaço. É o aprendizado das mutretas que ocorrem em Brasília.

A RECENTE decisão judicial anulando multas de foto sensores na capital e Dourados expõe a face podre do Poder Público, interessado mais na fatura do que na segurança
do povo. Alô Dagoberto! Alô Rudel Trindade!

YOUSSIF Deputado preparado! Enxugou de 513 para 371 artigos do R. Interno da AL e inovou em pontos vitais; entre eles,o fim do voto secreto, homenagens póstumas e mandato de 2 anos nas comissões permanentes.

OPINIÃO do ex-deputado Valter Carneiro: “Nem Filinto, Fernandão, Garcia, Fragelli, Pedrossian e Wilson ocuparam espaços políticos estratégicos de forma tão competente como a Família Trad atualmente.” Concordo.

RAUL ALFONSIN não brincava em serviço na Casa Rosada. Ao menor deslize demitia qualquer ministro e pronto. Aliás é dele a famosa frase:: “Ministro é como fusível. Queimou, tem que trocar.”

O QUE DIZER do novo escândalo? Mais um; só isso. Ponto. E assim a economia parece ter se descolado da política. A bolsa sobe, o dólar cai e por aí vai. Mas o bom momento é péssimo conselheiro. (Carlos Melo-PUC)

SOLANO LOPES Que falta ele faz ao Paraguai, tão espoliado por nós! Em vez de revisar o tratado de Itaipu, Lula quer a adesão deles aos biocombustíveis. Ora! Vão parar de plantar comida tendo sobra de energia?

O PARAGUAI é tratado pelo Brasil no melhor estilo imperialista: Lula anuncia pacote de ajuda, mas quer energia a preço de banana. Engraçado: não foi assim com o Evo Morales, que bateu o pé e fez acontecer.

CAPITAL Ela terá o Centro Federal de Educação Tecnológica, ligada ao Ministério da Educação com ensino nos níveis médio, técnico e superior tecnológico. É muito melhor do que as faculdades convencionais por aí.

ESTAMOS atrasados mas nunca é tarde! O esforço da Prefeitura em atrair esse tipo de escola mira no exemplo de Curitiba, cujo reitor de sua escola esteve aqui e impressionou com sua explanação. Isso é bom!

ESTILOS Enquanto o arredio Londres se esquivava da imprensa, Jerson está sempre aberto ao pessoal da mídia, bem à vontade. No fundo no fundo, Londres cansou de ficar exposto na mídia por tantos anos. Rumo ao TC!

DILEMA A classe média no pau da goiaba. Cortou a TV a cabo e internet, trocou as lâmpadas, não renovou o seguro do carro e botou os filhos na escola pública. As tarifas públicas continuam subindo como foguete.

“PODE MANDAR BALA”. ( ZULEIDO - DA “GAUTAMA” )

SIGA-NOS NO Google News