Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2008 11:26

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

O RECADO de Duda Mendonça é oportuníssimo: “Marketing político não é mágica, não é jogada de efeito. Primeiro você me convence dos motivos que o eleitor deve ter para votar em você. O marketing vem depois e não antes. Ele é uma conseqüência do seu jeito, da sua história, dos seus projetos e não a causa”.

DELCÍDIO-1 Uma estrela que sobe. Saiu forte da CPI que cassou Zé Dirceu, manteve o equilíbrio, venceu os radicais e relatará o Orçamento-Geral da União. Parece mineiro: vai comendo quietinho e pelas beiradas.

DELCÍDIO-2 Nem parece que perdeu o pleito para André. Não guardou mágoas e nem ficou de ressaca. Aliás, acaba de atuar na liberação de verbas para Campo Grande, além de ser parceiro de André em prol do MS.

LUGO ganhou as eleições, mas como governará onde os “Colorados” controlam tudo, inclusive a Justiça e o funcionalismo público? Dos 17 Departamentos paraguaios, 10 estão nas mãos do velho partido perdedor..

ABSURDOS 1/3 da população paraguaia tem carteira do Partido Colorado, que conta com 16 dos 45 senadores. Sem jogo de cintura e diálogo Lugo terá dificuldades. Não é o caso de imitar Evo Morales e nem Chavez.

GUINADA Do paraíso ao inferno foi um pulo. A situação do PT aqui é tal é que os 3 vereadores petistas se preocupam com as chances de reeleição. Tanto é que o vereador Alex prega abertamente acerto com o PMDB.

A REUNIÃO desta sexta feira será como uma casa de enforcado onde não se poderá falar de corda. A negativa de Delcídio em disputar foi como um balde de água fria e os nomes apresentados não animam ninguém.

AS PESQUISAS encomendadas pelo PT são tão desanimadoras que só são mostradas a meia luz. Os petistas se desculparam e não tiveram coragem de mostrá-la à imprensa alegando de que se tratava de material interno.

TERUEL-KEMP Limitados e carimbados como integrantes, ou ex-integrantes de setores mais radicais do partido. O primeiro ligado ao MST e o segundo apoiado por sindicatos e Igreja Católica. Sem carisma, não empolgam.

A SAÍDA Disputar e não perder o espaço para outras siglas como o PDT nas eleições futuras. O eleitor que votou em Delcídio para governador, tende a não prestigiar o partido. Uma coisa é uma coisa...outra coisa é...

ARREMATE O discurso rancoroso de Zeca contra o eleitor da capital, tachando de elitista e freqüentador de Shopping deu nisso. A antipatia foi recíproca nos oito anos e o PT não cresceu apesar das cestas básicas.


LEMBRETE Na agenda de André no exterior, consta um encontro com executivos da Toyota. Nem a simpatia do deputado Akira aos olhos dos japoneses ajudará, se a nossa tarifa de energia elétrica continuar proibitiva.

FLODOALDO-1 Causou boa impressão aos diretores do Sindicato Rural da capital. Mostrou os problemas do Incra, seus projetos e as perspectivas para concretizá-los. Nesta segunda feira visitará a Famasul.

FLODOALDO-2 É pequeno produtor, conhece os problemas Aberto ao diálogo, elogiou o MST e quer melhorar a qualidade de vida dos 164 assentamentos no Estado.
Quer parcerias com prefeituras, Agraer, Famasul e sindicatos.

INCRA-MS É a “4ª. prefeitura” em orçamento: R$200 milhões; falta espaço físico para atender o público; 4.101 processos de geo-referenciamento em tramitação e cuida de 17 mil famílias acampadas ao longo das estradas.

CIRO GOMES Suas confissões na entrevista já eram conhecidas: imaturo, machista, despreparado e sem poder de agregar. O cavalo estava arreado e ele não aproveitou a vez. Outra chance igual rumo ao Planalto é difícil.

A POLÍTICA não pára de surpreender. O acerto de Kassab com Quércia liquida Marta Suplicy e obriga Alckmin a desistir da prefeitura e disputar o Governo em 2.010 apoiando o ex-governador do PMDB ao Senado.

ALCKMIN não teria outra saída e Serra sai ganhando com apôio de parte importante do PMDB no seu projeto de chegar ao Planalto. Anote-se que a vice de Alckmin seria Alda Marco Antônio, indicada por Quércia.

AÉCIO: Perdeu duplamente: com o veto do PT mineiro em coligar com o PSDB e na jogada de Serra atraindo essa fatia do PMDB ao PSDB e Democratas. Quem imaginou que Serra estava dormindo de botinas caiu do cavalo.

“COMPANHEIRO” 25 milhões de beneficiados com o projeto do petista Paulo Paim aprovado no Senado, reajustando a aposentadoria no patamar igual do salário mínino. Se projeto passar na Câmara, Lula vetará?

EU SABIA... A Câmara Federal encontrou uma saída “genial” para a questão da venda de bebidas alcoólicas nas rodovias. Conclusão: encher a cara nos bares situados na zona urbana pode. Na zona rural é pecado grave.

DESAFIOS. Advogado Geral da União no Governo FHC, Gilmar Mendes tem perfil para enfrentar temas relevantes que o esperam: o Mensalão, a união de homossexuais e o aborto de anecéfalos, são alguns deles.

DA LEITORA: “...e pensar que Lula defendeu a ex-ministra Matilde, que torrou mais de R$51 mil só nos finais de semana, entre junho de 2.006 e janeiro de 2.008. É aquela história: quem nunca comeu melado se lambuza”.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)