Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/11/2006 10:04

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

RAMEZ. Simone vai ocupar o espaço político que era do pai? Vai depender do fim da reeleição e do agrupamento das forças políticas. E mais: Valter Pereira tem experiência e naturalmente gosto pelo poder.

A DIVISÃO. Não há como separar a divisão da maquina administrativa estadual da promessa de apoio dos deputados ao Governo. Na Assembléia lideranças já avisam: não querem ficar na periferia do poder.

PROBLEMAS. A opção exclusiva de André por técnicos em áreas estratégicas pode gerar descontentamento da base aliada. E mais: a centralização de alguns setores numa só secretaria poderá esvaziar as demais.

ANDRÉ sabe com quem está lidando e sem cuidado terá problemas sérios. O papo de reduzir o duodécimo dos poderes seria pagina virada. Aliás, o Conselheiro Cícero, do TC. já mandou o recado: não aceita!

ESSA É BOA. Encantado com o via no Senado, o deputado Paulo Correia exclamou ao senador Levy Dias: “isso é o paraíso”! Levy retrucou: “Não! Só a ante sala. O paraíso mesmo fica no Tribunal de Contas da União.”

CAPITAL O aumento de 30% nos gastos da saúde em 2.007 prova: vamos tratar também de pacientes do interior. É que os prefeitos optam pela compra de ambulâncias para se livrar dos seus doentes rumo à capital.

FALA-SE muita bobagem da Santa Casa, mas esse detalhe arrebenta qualquer plano de atendimento. Moral da história: acaba sobrando para a Prefeitura de Campo Grande, de quem a sociedade cobra quando há crise.

SCHIMIDT. Gosta de criar fatos novos dando tempero ao caldeirão político. Ligeiro como é, convidou Delcídio para ingressar no PDT, já de olho nas eleições da capital. Outro convidado é o vereador Youssif.

SEMY Tranqüilo como sempre, o deputado se diz preparado para retomar a profissão em 2.007. Haveria chances de assumir um cargo no Ministério das Cidades, mas tudo vai depender de uma série de fatores.

DO LEITOR “Todo homem tem seu preço. Alguns até dão desconto.” A frase sintetiza bem o quadro político nacional onde poucos, como Nelson Trad, resistem. Lula, Temer, Sarney e Quércia. Help!!!

PIADAS DO LULA Diz que o governo foi pego de calças curtas na crise do campo.
Candidato, dizia que o país ia bem. Agora diz que o Brasil está travado e até aconselha: não se deve nomear amigos no Governo!

ZECA Acuado, insiste na segunda pensão. A primeira seria complementação entre o tempo de B. do Brasil e a Assembléia. Faz discurso de pobre, mas quer viver como rico.
Quanta hipocrisia na vida pública!

ARI ARTUZZI Confirma: seu tio e braço direito Júlio Artuzzi é candidato à Câmara de Dourados. Cacifado com o caminhão de votos que recebeu, responde com ironia se aceitaria ser candidato à vice prefeito.

BRAGA. Diante desse caos na Segurança Pública, pode acabar sendo a solução em 2.007. Ele ironiza: os soldados sumiram das ruas. Indago: quando é mesmo que o Raulf Marques voltará para Dourados?

INVESTIMENTOS Além dos donos de frigoríficos, também os usineiros fizeram doações aos candidatos. Agora querem o retorno. E quem acredita nas declarações de gastos dos candidatos na Justiça Eleitoral?

ESTRANHO No apagar das luzes, o Governo quer liquidar a disputa de duas empreiteiras pelo asfaltamento entre P. Porá e Sete Quedas. Detalhe: a diferença de valores entre ambas é de 41%. Entendeu?

FÁBIO TRAD “Não tenho culpa de ser filho do Nelson, irmão do Nelsinho e do Marcos”? Com esse discurso pratico ganhou as eleições na OAB. Já se fala em nomes para as vagas de Desembargador em 2.007.

OS NOMES: Sergio Martins seria um dos pretendentes, já que a OAB proíbe indicação de quem participa da sua diretoria. Como eu disse bem antes: há muito interesse em jogo no pleito da entidade. E como!

BILL GATTES-1“A vida não é fácil. Acostume-se a isso. O mundo não está preocupado com sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele antes de sentir-se bem com você mesmo.”

BILL GATTES-2 “Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros. Aprenda com eles!

AINDA: “A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres. TV. não é vida real. Na vida real as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.” (num discurso de formatura)

CIRCULANDO a nova edição da revista “Impar”, que traz o nosso texto “Que pena! Até os nossos ídolos decepcionam”. Para a edição de Dezembro a crônica é: “Somos todos invejosos ou invejados. Depende”!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)