Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2008 10:29

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso
Cassilândia NewsCassilândia News

PINÓQUIO? Apesar do “vale-incentivo de R$5,00” e a “carona amiga”, PT da capital

só atraiu 1.641 eleitores nas prévias. Mas o deputado Biff diz que foi satisfatório e que o colégio de quase 11 mil eleitores é pura ficção.


A SITUAÇÃO dos vereadores do PT é crítica. Só cabo Almi teria eleição o garantida.

Thais Helena flutua e Alex do PT na corda bamba. É difícil conseguir mais pretendentes de prestígio nesta fase descendente do partido.


CONTRASTE Antes sobravam candidatos: de porteiro de prédio a doutores. A sigla ajudava e os “salvadores da pátria” comandavam as passeatas. Como as lideranças se ajeitaram nos cabides públicos a militância acabou.


DANÇARÁ? Pelo jeito sim! Os argumentos de Geraldo Rezende no TSE seriam pífios para justificar a saída do PPS. A tese de caciquismo partidário não se aplicaria ao caso.

Pode pagar caro pela obsessão ao poder.


PASSARÁ? Nem que a vaca tussa! O Congresso derrotará o projeto anti-nepotismo na administração direta, indireta. Está “assim” de parentes mamando. Muitos são fantasmas como o filho do ministro Helio Costa.


AMARILDO quer o sistema de cotas para os negros no serviço público estadual. Será constitucional? Decisões judiciais já garantiram direito a brancos que se sentiram prejudicados em vestibulares e concursos por aí.


ESSE ANDRÉ... é fogo! Armou a bomba e viajou, dando o mote para o discurso inteligente e irônico de Roberto Jefferson detonar Antônio João do comando do PTB. E são mais de 4 minutos de TV. para Nelsinho.


OXIGENADO Ficou claro nas entrevistas do “cap” petebista que o partido aqui estaria servindo só aos interesses de Antônio João. Ele pregou maior diálogo, transparência e participação dos filiados nas decisões do PTB.


MEDO & COTÓ Indaguei ao Roberto Jefferson se tinha medo do Zé Dirceu. Perspicaz arrematou: “Medo não! Só respeito. Zé Dirceu tem seus méritos, mas como todo político - sabe como é - não é santo e nem cotó”!


MÃO GRANDE Ora! Se vamos terminar 2.008 com arrecadação 50% a mais do que a perda da CPMF, não se justifica a criação de novo imposto. Seria desperdício, dinheiro jogado fora: como dar pérolas aos porcos.


ILUMINAÇÃO PÚBLICA Para o TJ-MS é legal. Mas existem decisões negando direito a cobrança no caso de edifícios, onde hoje se cobra do condomínio e de cada um dos moradores. É bi-tributação, pura sacanagem!


DO LEITOR (de Coxim) Que tal maior empenho dos políticos para duplicar a BR 163! Lembro: a diferença do fuso horário Brasil / Japão é enorme, mas não afeta a relação entre os dois países. Curso intensivo de geografia neles!


MÉDICOS: 5% pensam em suicídio; 44% são depressivos e ansiosos; 14% hipertensos; 60% a 80% fumam e 57% sofrem de estafa. Pelos números da pesquisa não

fazem o que tanto recomendam. “Belos exemplos”.


À PROPÓSITO Temos mais de 170 faculdades e anualmente 15 mil novos médicos entram no mercado. O perigo: a maioria deles não faz residência e nem freqüenta o hospital-escola. Coitados de nós nas mãos deles.


DETALHE sobre a tal “guarda compartilhada”: é condicional e não obrigatória. Pouco homens irão utilizá-la para ter convívio com os filhos. A maioria deles (separados) foge da raia, não paga pensão: “não está nem aí”.


OS NÚMEROS das Varas de Família das comarcas comprovam o descumprimento das obrigações por 90% dos pais e ex-maridos. É assim: o cidadão tem tempo e dinheiro para outras coisas, menos para filhos e ex-mulher.


“UMA BOA IDÉIA”. Assembléia aprovou o fim da venda de bebidas alcoólicas nas rodovias estaduais. Bom! Mas a medida não atinge a malha federal, de maior trafego, que serve várias regiões do Estado.


“OURO NEGRO” 44% dos 10 milhões de metros cúbicos de carvão transportados no Brasil em 2.007 saíram do MS. Apesar do salário inicial de R$5.500,00, policiais da PRF envolvidos. E onde arrumar outro emprego desses?


MAIS PERTO de chegar à Casa Branca e levar bala como Kennedy? Barack Hussein Obama, negro, com nome muçulmano, poderá enfrentar Mc Cain. Mas sabe como é: os democratas parecem nossos tucanos. Indecisos.


GUILHERME FILHO Exorcizou os demônios petistas que habitavam o setor de comunicações e que usavam o dinheiro em favor da “companheirada”. Equilibrado, botou ordem na casa e não comete injustiças.


EU AVISEI...A CPI dos Cartões lembra o título daquele filme português de “suspense” “O mordomo assassino”. Todos já sabíam o final. Aliás, o PSDB não tem cacoete de oposição. Se não mudar não vira governo.


A DISPUTA Os vereadores ainda não jogaram a toalha e continuam no ringue pela indicação do candidato à vice na chapa de Nelsinho. O lenga lenga deve continuar até o retorno de André. Mas para tudo tem acerto. Se tem!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)