Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2009 11:10

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso*

BALANÇO Bom o papo com o Geraldo Resende. O deputado se diz contente com sua carreira política. Reclamou da falta de espaço na mídia e da generalização que ela faz da postura aética ou imoral de alguns parlamentares.

GERALDO deu nota 8 para Lula e acha ele superior ao PT. Admira André, mas faz “observações” ao estilo centralizador de sua administração. Sustenta que Artuzi venceu pela falta de um adversário que agregasse mais gente.

IMAGINE uma câmera escondida para registrar o encontro recente de Londres com André! Ambos se conhecem e se respeitam. A capacidade de leitura de pensamento é recíproca. Não foi um encontro de gente qualquer.

IMAGINAR que poderiam ter tratado agora da sucessão de 2.010 é infantilidade. Os dois conhecem bem aquela cantiga infantil que diz assim: “a estrada é longa, o caminho é deserto e o lobo mau ainda está por perto...”

ANTECIPAR problemas é um péssimo negócio na política. Melhor é admiti-los e saber conviver com os mesmos até que surja a hora certa de tentar resolvê-los. Ambos estão no poder e não têm pressa em criar áreas de atrito.

O DIÁLOGO entre André e Londres tem dimensão talvez imaginável para muitos. Ele envolve várias questões, nomes e espaços. São dois estilos diferentes, é claro, mas ambos têm a mesma visão e gosto pelo poder.

AZAMBUJA Antes arredio e agora mais próximo da imprensa. Sabe: não é fácil a eleição para a Câmara; é preciso continuar cultivando as bases eleitorais construídas em várias cidades. E isso exige assistência contínua dele.

A DERROTA do seu candidato à prefeito em Maracaju foi surpresa, mas Reinaldo disse-me que está tirando proveito desta lição. Acha que o desempenho de Serra nas pesquisas – até aqui – está ajudando sua candidatura.

ADEMAR SILVA nem gosta de tocar no assunto. Diz que “almoça e janta Famasul”. Mas não é bem assim: filiado ao PSDB tem no currículo a boa votação nas últimas eleições, habilitando-o a tentar uma cadeira na Assembléia.

O MOTE do discurso dos tucanos daqui ainda é problema, ou melhor, ainda não está definido. Dependerá primeiro da aliança que Serra fizer para escolher o vice e depois da postura do PMDB em relação ao PT (Zeca ou Delcídio?)

DAGOBERTO “É pelo tamanho do dedo que se conhece o gigante.” Virou notícia nacional. São 40 viagens internacionais. É legal, mas o legislador, ao elaborar as leis, pensa primeiro nas suas vantagens pessoais.





DA LEITORA: Na próxima semana outro escândalo vai ocupar o noticiário. Quem se lembra dos 181 diretores do Congresso? O eleitor é tão anti-ético quanto os políticos, porque acha esse tipo de comportamento normal.

MEMÓRIA O “capo” Marcola, do PCC, em 2.007 – esculhambou o deputado Moroni Tordon (CPI do Tráfico de Armas) dizendo que a classe política não tinha moral para criticar, por tudo que vinha fazendo de errado. Sacou?

DUAS BOAS! Mesmo com o advento do fax e internet, congressistas têm verba de R$4 mil para despesas postais. Só agora, após 49 anos, acabaram com as passagens mensais gratuitas deles entre Brasília e Rio de Janeiro.

DO LEITOR: “... quem garante que as passagens não seriam a ponta do iceberg... não aumentam o salário devido o efeito cascata nos outros poderes e a pensão dos parlamentares aposentados. Sobraria menos.”

BRAVA GENTE! Quanto mais os deputados insistirem para manter as vantagens das passagens, mais reflexos negativos sofrerão nas urnas. Que tal se eles fossem às ruas, filas de banco e supermercados e ouvir o povo!

HAJA SABÃO! O que esperar de uma justiça, cujo STF deu mais uma demonstração de baixo nível e indícios de podridão no seu reino? Se em público lavam a roupa suja, imagine então o que ocorre nos seus bastidores!

QUEM DIRIA! Durante a gestão petista, eram freqüentes os embates entre Zeca e o Correio do Estado, resultando inclusive em procedimentos judiciais. Zeca chegou a proclamar que o jornal não mandava em seu governo.

MUDANÇAS Rompido com André, desde os tempos da prefeitura, o jornal adota a linha que visa aproximar Zeca e Delcídio, dando espaço para o ex-governador também nas críticas contra a atual administração estadual.

LEONARDO BOFF, Zuenir Ventura, Amy Klink, MV Bill, Washington Novaes e o ministro da cultura, Juca Ferreira (nesta segunda feira), formam o time de palestrantes que virão à capital no projeto da “Fundac”. Boa pedida!

INSISTÊNCIA O ingresso de Pedrossian no PMN é mais um erro de avaliação que ele comete. Foi um belo administrador e um péssimo político. Vai sujar sua biografia com essa aventura. Ora! Tudo tem seu tempo!

BOM EXEMPLO Encontrei na Câmara da capital, o ex-deputado Alberto Cubel, que hoje dirige a APAE. Médico, percebeu que sua seara não era a política, e voltou à Medicina, onde é útil e feliz. E não guarda mágoas.






*O Cassilândinews não se responsabiliza por matérias assinadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)