Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 23 de novembro de 2007 - 09:59

FOLCLORE O deputado Luiz E. Magalhães jantava com uma jornalista no Piantela em Brasília .Mônica Veloso (seu caso) entra calmamente, dirige-se a mesa e puxa a toalha derrubando tudo no chão. E ele foi atrás dela.

“PEPINO” Em 2005, na crise da febre aftosa, o Iagro comprou 14 camionetes S10 e 3 Celtas, sem licitação. Há suspeita de superfaturamento. Ação judicial contra Zeca do PT e João (Cavalléro) Pará já tramita no Foro da capital.

DETALHES A descoberta dos focos de aftosa deu-se em outubro de 2.005 e a compra dos veículos em dezembro. Fala-se que havia chance de se conseguir um desconto de até 24% nesta aquisição, se tivesse havido outra postura.

BOBAGEM O CNJ contra o critério adotado pelo TJ. na escolha de Sergio Martins.
Mas a nulidade do procedimento não iria alterar o resultado final, pois André voltaria a repetir a escolha do nome vencedor. É página virada.

NA MOSCA! Só 7% dos concluintes do colegial na capital absorvidos pela UFMS. Aos demais restam duas opções: desistir ou encarar o ensino pago. Para o vereador Edil a instalação de uma unidade da UEMS passou da hora.

OPORTUNISMO? A opinião pública acha que sim. As duas professoras gays erraram ao não respeitar o ambiente de trabalho. A professora é a 2ª. mãe; a escola é a extensão do lar. Não é preconceito. É a defesa da moral e bons costumes.

VERDADES Numa ponta a tentativa de se levar vantagem com indenização por dano moral. Na outra, alguns políticos expondo o episódio na vitrine eleitoral. A indústria do dano moral não tem prosperado e o eleitor não é idiota.

O TEXTO do prefeito Nelsinho sobre o caso foi preciso e esclarecedor. Abordou todos os aspectos do episódio mostrado no “Fantástico”. Indago: você gostaria que seus filhos estudassem num ambiente escolar sob suspeita?

DISCRIMINAÇÃO? Não! Consta da Lei Complementar 64 do Município: “o companheiro ou companheira do mesmo sexo que convive em união estável são considerados dependentes para fins previdenciários”.

NA OFENSIVA Os deputados do PT até então encolhidos pelos escândalos nacionais do partido, saíram da toca para criticar André por espionagem na Fetems. Seguindo a regra da conveniência, deram dimensão espetacular ao caso.

O TEMPO é o senhor da razão. Arroyo lembrou na tribuna que foi Pedrossian quem inovou instituindo as eleições diretas para escolha de diretores, atraindo na época críticas de lideranças da educação e opositores políticos.






MUITO BOA! Perguntei ao colega Nelson Dias Neto: “E aí...a usina de álcool está gerando muito dinheiro na sua Maracaju”? Ele - “Tudo é comprado fora. Até agora só a dona do puteiro é que está faturando com a peonada.”

O EPISÓDIO recente de trabalho escravo numa usina em Brasilândia retrata também o futuro que nos espera com a febre da cana. Aliás, o prefeito Djalma, de A. do Tabuado também reclama dos problemas sociais gerados pela cana.

DA LEITORA: “ Suzana Richthofem e os dois comparsas na rua à partir de 2.009. Isso é um desrespeito à sociedade. Dos 39 anos de prisão, só cumprirão 1/6 da pena? Que justiça é essa? Estamos mesmo no país do faz de conta...”

BRIGA BOA! 10 filiados escolherão no dia 2 de dezembro o comando do PT na capital. Não há favoritos até aqui. Disputam a presidência: Thais Helena (reeleição), Silvio Colombeli, Chico Givanildo e Waldemar do Carmo.

PENSANDO BEM... Se a moda dos deputados “Chavistas” chega aqui, nós da televisão estamos fritos. As cenas grotescas proporcionadas pela deputada venezuelana mostra bem clima de democracia na terra do amigo de Lula.

À PROPÓSITO. Eleição não garante democracia. Stroesnner ganhava todas no Paraguai e Pinochet no Chile. Eleição livre com apuração secreta e eleição sem adversários não valem. Não há alternância de poder.

“SIMPLESMENTE RAMEZ” Episódios, depoimentos e narrativas com o dedo pessoal compõem a obra de Coaraci Castilho, que conviveu durante 26 anos com o senador. O livro é mais que biografia: é lição de vida.

E AGORA? De um lado o Governo de saia justa com seu ministro Walfrido denunciado como mensaleiro. De outro o PSDB tendo o senador Eduardo Azeredo como alvo de idêntica denúncia. Farinhas do mesmo saco?

O MINEIRINHO VEM AÍ Aécio deu sua primeira tacada com um discurso crítico. Disse que é preciso “superar o tempo do desperdício, da inoperância e comemoração de resultados medíocres”. E Lula, será que vai responder?

DUNGA Será que não tem ninguém para avisá-lo? Continua usando roupas bregas e de péssimo gosto. Seu maior concorrente é Jô Soares, com blazer de porteiro de hotel americano, camisas e gravatas listradas. É isso aí...

MILTINHO VIANA O radialista e ex-vereador da capital está filiado ao PMDB. Mas já antecipa que não pensa em concorrer nas eleições de 2.008. Em 2.010 pode ser. Ele está preparando-se para estrear programa de televisão.

“HAJA FERIADO”! (Chico Graziano)

SIGA-NOS NO Google News