Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 23 de abril de 2010 - 13:04

“TIRO NO Pɔ Infeliz a declaração de Zeca do PT, em Cassilândia, de que iria reduzir os incentivos fiscais para frear o progresso de Três Lagoas. Os vereadores e autoridades repudiaram; os estragos eleitorais enormes!

“MIOPIA” A opção industrial por Três Lagoas não se deve apenas aos incentivos fiscais, mas sim pela localização estratégica e a disponibilidade de energia elétrica. Zeca conseguirá reverter essa bobagem durante a campanha?

DA LEITORA “... pesquisa mostra Dagoberto a frente de Moka...mas dois aspectos merecem questionamento: ela foi encomendada pelo “Correio” e realizada pelo mesmo instituto que previu a “derrota” de Leonardo na OAB...

MOKA parece tranqüilo, nem questionou os critérios da pesquisa. Deve ter razões e munição na guaiaca. Ao derrotar Valter Pereira, sua responsabilidade dobrou como candidato. Agora terá que dançar o “rebolation”.

O ALERTA veio nesta coluna! Por ter freqüentado mais a mídia e pela sua candidatura à prefeito, Dagoberto leva vantagem na capital. E mais: a imagem de Moka não é light, precisa ser lapidada para ganhar popularidade na capital.

OPINIÃO Comandando o PMDB, tendo contacto com vereadores e lideranças, se tiver competência, Moka poderá aproveitar eventual vácuo na candidatura de André, caso ela cresça bastante. Aí levaria vantagem como carona.

QUANTO a pesquisa presidencial, onde Serra ficou com 10 pontos sobre Dilma no MS, confirmaram-se as previsões. Destaque para a região do Pantanal, onde Delcídio obteve 88% e Dilma ficou só com 29% e Serra com 37%.

AINDA COMPARANDO: Na capital Delcídio tem 66% - Dilma 32%; Grandourados: Delcídio 66% - Dilma 28%; Bolsão, Delcídio 59% - Dilma 26%; Sudoeste: Delcídio 62% - Dilma 31%; Cone Sul: Delcídio 54% - Dilma 30%.

CONCLUSÃO de quem tem bom senso: o desempenho de Delcídio não influenciou em prol de Dilma. Detalhe: o “Correio do Estado” minimizou a importância na pesquisa espontânea onde Serra tem 18% e Dilma apenas 6%.

ANDRÉ empata na região Sudoeste (45% a 45%) e perde para Zeca (46% a 47%). Nas demais regiões ganha, com destaque para a capital, onde o Ibrape registrou 57% para o governador e apenas 33% pra o ex-governador.

ESSA RODADA de pesquisas deve provocar comentários e polêmicas principalmente na classe política. Cada qual com sua visão, apontando distorções aqui – acolá. Mas pelo menos é um balizamento para candidatos e eleitores.




ZECA: “Para ser sincero, eu tinha falado com a Gilda, que tinha concluído minha vida pública: 10 anos no Sindicato, 8 deputado e 8 governador. A agente não viu nossos filhas crescer, e agora somos avôs, que é uma delícia.”

MAIS: “Eu fui 4 vezes em 2007 procurar o André e disse “pára de falar besteira, pára de falar mal do Lula, do PT”. Chegou num estágio que, ou eu saía candidato, ou nem minha netinha de 3 anos acredita que eu não me vendi.”

ENTRAVE São muitos os pretendentes para a casa própria, mas a maioria deles não preenche as condições: falta de comprovante de renda e de pontualidade como bom pagador na praça. Aí o sonho não vira realidade. De leve...

DEPUTADOS e vereadores batem muito na tecla das casas populares ( excelente filão eleitoral), mas “ignoram” esses dois problemas básicos. A dica: antes da promessa da casa própria, façam essa advertência aos eleitores.

1-DO LEITOR: Pelas declarações ufanistas de Lula, parece que não temos problemas como na saúde. O jornal Nacional mostrou na 5ª. feira o caos no SUS e na Previdência. Que tal se a Dilma visitasse os nossos hospitais?

2-DO LEITOR Onde foi que o Rudel estudou para encontrar tal “solução” com o trevo em frente ao novo “Extra”, perto do antigo Grêmio Enersul? O prefeito precisa fazer pesquisa para comprovar a nossa insatisfação?

MÉDICO abusou sexualmente de paciente e leva só 30 dias de suspensão do CRM. O que será que as esposas e filhas dos outros médicos pensam desta pena corporativista? Depois...os médicos reclamam da imagem. De leve...

CIRO GOMES O que vão fazer com ele? Como o Planalto irá premiá-lo pela sua postura fiel e até ridícula até aqui? Se a vaga de vice é de Michel Temer, pode ser que um aceno com um “futuro ministério” o acalme.

DANTE FILHO: “...esse leitor “mesquinho e egoísta”, inculto e desinformado, nos últimos tempos está se transformando numa antena poderosa à medida que mudou de patamar de consumo, adquirindo mais TVs e computadores...”

AINDA...Ninguém ainda sabe ao certo como vão consolidar as tendências eleitorais daqui pra frente: esse fenômeno de crescimento da massa de consumidores no Brasil pode estar formando a base de um novo modelo de cidadania.”

CONCORDO com Dante sobre marqueteiros e a sucessão presidencial. Tudo que eles pensam, nós já sabemos; usam conceitos complexos para vender o peixe, mas não têm bola de cristal, iguais aos comentaristas de futebol.

SIGA-NOS NO Google News