Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2007 10:24

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

ENERSUL-1 A Aneel autoriza o aumento, e é integrada por ex-diretores das empresas concessionárias de energia. E os deputados acharam pífios os argumentos dos diretores “iluminados” da empresa na Assembléia.

ENERSUL-2 Consumidor reclama de seu atendimento péssimo. Não investe na parte de infra-estrutura e a falta de proteção nas linhas provoca queima de eletrodomésticos e aparelhos. E não gosta de indenizar. .

PAGAMOS a tarifa mais cara do País e somos pessimamente tratados. E vem reajuste por aí! Sem dúvida: a privatização do sistema energético foi uma das piores heranças do Governo FHC. Francamente, assim não dá!

PAULO CORREIA Rápido no gatilho, abriu o jogo conosco: “o mérito do embate sobre os abusos da Enersul é toda do deputado Jerson, que foi fundo na questão. Agora todo mundo quer tirar uma casquinha.”

VALTER DE CASTRO Perto dos 70 anos e atuando no Hospital Regional, enquanto seus ex-colegas de parlamento no “dolce far niente”. O mesmo de antes: bom papo, simples e sem mágoas. Uma raridade.

USINEIROS Não podem ser heróis como disse Lula. Usufruem de regalias oficiais, agridem o meio ambiente e exploram os trabalhadores. As denúncias de trabalho escravo estão todos os dias na mídia.

À PROPÓSITO Eles não financiam campanhas de políticos de graça. Vocês vão ver o “desastre social” que as usinas provocarão aqui. As cidades vão inchar com os “bóias frias” nordestinos importados. A conferir.

MARCIO FERNANDES Estreou bem! Li com atenção seu projeto sobre o biodisel e confesso que achei viável. Sem ilações, vai direto ao assunto, com dados palpáveis. É preciso agora não deixar a peteca cair.

PEIXE ESPINHO É só mexer com os pescadores e eles “invadem” a Assembléia. O novo projeto do dep. Paulo Duarte, dispondo sobre limitação da pesca já dá o que falar.
Cada qual defendendo seu peixe.

ELES RESISTEM De tanto ver alguns personagens pelos corredores da Assembléia, perguntei se eles eram ligados à algum deputado. Um deles respondeu na cara dura: estamos atrás de emprego. Pode?

NA ASSEMBLÉIA Papo proveitoso com os ex-deputados Figueiró e Benedito Leal. Falamos de ontem e comparamos com o presente. Para eles, só voto distrital mudaria o panorama. Mas admitem: é muito difícil!






NA BALANÇA. Como perder peso sem tempo para exercício? Só mesmo na base do estresse. Esse o regime adotado pelo governador André, que caiu de 98 para 92 quilos. E ele promete emagrecer mais.

CONTRASTES Eleito, Zeca nem voltou para buscar a mudança onde morava no J. Autonomista. Já André - continua no mesmo apartamento e na maior simplicidade. Ah! Essa questão de berço é fogo!

APAGÃO DE AUTORIDADE O PMDB Ajudou abafar as muretas na Infraero. Mas o ônus da fidelidade do PMDB ao PT pode ser maior que o bônus Engraçado: O Michel Temer até que tem cara de sério!

SUBSERVIÊNCIA Triste conclusão no início do 2º Governo Lula: os partidos aliados não estão interessados na costura de projetos para o país. Só querem a obtenção de favores que lhes garantam a sobrevida.

ACORDA! Nunca acreditei na indicação do dep. Moka. Nosso Estado é insignificante no contexto nacional. Balela o papo de que o Zeca teria influenciado no possível veto. Só isso: não temos peso político.

RENÉ BARBOUR Ex-deputado do MT uno. Hoje é usineiro em Barra do Bugre(MT).
Luizinho Tenório telefonou-lhe comunicando sua eleição para a Assembléia e recebeu
o primeiro conselho: “Não fique contra o Governo.”

VACAS MAGRAS Mariano Cabreira não nega: apesar do PT continuar no Planalto, o diretório regional empobreceu: dos R$ 24 mil que recebia do fundo partidário em 2.006, caiu para R$12 mil. Mas não vai falir.

ANDRÉ x TERUEL A briga é boa. O italiano diz que o deputado faz demagogia com o pessoal que precisa de cesta básica. E mais: insinua que Teruel anda escondendo o leite sobre seus ganhos na Assembléia.

BIFFI & BIFE. O deputado defendendo o aumento do filé salarial em 26,5%. Também pudera! Esse pessoa do Congressol tem trabalhado demais. Não tem jeito: com o PT no poder Brasília continua uma festa.

À PROPÓSITO Encontrei o médico Mafuci Kadri bronzeado em seu hospital e perguntei-lhe:curtindo a praia? Irônico respondeu: “Só trabalhando. Afinal neste país alguém tem que trabalhar”.

RECUPERANDO de uma cirurgia cerebral o ex-deputado e meu amigo Luiz Tenório.
Internado no hospital El Kadri, Luizinho tem mostrado muita força e exemplar postura.
Sua vontade de viver é maior.

PMDB NÃO TEM POSIÇÕES NEM PROJETO. (Nelson Jobim)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)