Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 23 de fevereiro de 2007 - 09:58

BOM COMEÇO Os veteranos ocupando seus espaços e os novatos também à vontade neste início de legislatura. A deputada Dione, acometida de Dengue, foi a mais discreta e Kemp e Teruel os que mais falaram.

CUIDADO Montoro assumiu o Governo Paulista prometeu colocar Maluf na cadeia. Auditorias para todo lado e...nada! Um atestado de idoneidade ao “brimo”. Por isso, André é cauteloso quanto ao Governo Zeca.

NO ARREIO Para o deputado Cel. Ivan, Sergio Assis, que está no sereno, não pode questionar sua posição no PSB da forma como faz. Disse-me: não sairá da legenda e irá fortalecer o partido. Detalhe: tem mandato.

ARI ARTUZI Achei ele muito receptivo ao pessoal do PSDB na Assembléia. Seria seu caminho no futuro? O deputado Rezende errou ao criticá-lo, pois Artuzi poderá ser o fiel da balança na sucessão de Dourados.

DELÍRIO Duvido que Picarelli deixe a Assembléia para assumir a TVE. Neste caso, cabo Almi teria que renunciar à vereança para assumir. Como ele garantiu-me que não faria isso, sobraria para Raul Freixes.

CHIQUEIRÃO “Ano do Porco” para os chineses coincide com o apelido de chiqueiro, dado pela revista “The Economist” ao nosso Congresso, pelas sujeiras do passado e previsões para 2.007. Algumas delas:

INOCÊNCIO (aquele dos poços no Nordeste) virou Corregedor; Genoino, Maluf, e João Paulo Cunha (eles!) na CCJ – a comissão mais importante. Ao contrário de Roma, aqui a mulher do César não precisa parecer honesta.

CHINAGLIA André está certo. Não temos nada mais a perder. Não custa pedir! O porta voz de Zé Dirceu prometeu ajuda para o MS. Mas promessa de político em pleno carnaval é sucumbe na 4ª. feira de cinzas.

“ASPONES” Apadrinhados incompetentes, doidos por uma boquinha? Nem tanto: um ou outro vai além do verbo coçar. Sai governo...entra governo e apenas os personagens
mudam. Mas a pratica é 100% igual.

1-DO LEITOR: “ ...como dizia Jean Colbert: A arte da tributação consiste em depenar o ganso obtendo o maior número possível de penas, com o menor número de grunhidos.
A frase lembra a sanha de Lula e André”.

2-DO LEITOR: “ ...o PMDB não só envelheceu como diz na última coluna. Está acima do bem e do mal. Acha que tudo pode. A sociedade que elegeu Zeca foi a mesma que elegeu André e pode reprová-lo em 2.010”.

À PROPÓSITO: André sabe que tem lenha para queimar durante todo esse ano: o quadro lhe é favorável e tem maioria na Assembléia. E mais: Nelsinho tem aprovação folgada e caminha rumo a reeleição em 2.008.

PEPINOS Dívidas junto a União, estragos das chuvas, obras inacabadas, cedência de professores para Apae da capital, inclusão do Estado no PAC e melhoria da segurança. E o povo cobra soluções para ontem.

ANIMADO. Estive com Carlinhos Fernandes (Veigrande) na Governadoria. Patrão de 522 empregados nas suas 11 empresas, confia na capacidade de André e no preparo do sobrinho deputado, Marcio Fernandes.

UMA ZORRA! O poder dos 27 partidos sucumbiu com a força das 113 frentes (bancadas) na Câmara. Não se consulta o partido para defender e votar um projeto. O legislativo enfraquecido e o Executivo mais forte.

BORIS FAUSTO: “...o problema não é só a reforma política. Hoje, o sujeito vota, escolhe, mas o eleito pensa assim: bom, votaram para que eu pegasse esse emprego; agora é meu! O mandato vira propriedade particular.”

FOLCLORE. Castelo Branco morreu em 1967. Pediram 1 minuto de silêncio antes do jogo América e Botafogo. Vieram as vaias. Nelson Rodrigues anotou: “O Maracanã é implacável: vaia até minuto de silêncio”.

“TURISMO DA SAÚDE” Ambulâncias e vans continuam chegando todos dias à capital. O interior investe pouco em saúde. A nossa Santa Casa não suporta a demanda e o SUS paga muito pouco, aquém dos custos.

EXEMPLO: O SUS paga só R$317,39 pelo parto e o preço normal por aí é R$900,00. O Governo mete a mão na verba da saúde, não corrige a tabela e nem regulamenta a Emenda Constitucional 29. Só prosopopéia!

LONDRES Racional, foge dos holofotes, das polêmicas e tem sua imagem preservada junto à opinião pública. É exatamente essa auto crítica que falta à maioria dos homens públicos, que se desgastam precocemente.

SEM TRÉGUA A guerra entre André e o grupo Correio do Estado prossegue. Ambos turrões, têm dado mostras que não baixarão fácil as armas. Frustradas até aqui, as tentativas da turma do “deixa disso”.

CLODOVIL: “... As pessoas pensam que os egoístas conseguirão alguma coisa. Eles não terão nada... tudo fica aqui. Se até o corpo fica debaixo da terra, imaginem os atos! Tudo vai embora, não é, deputado Paulo Maluf ”?

“HÁ INVASÕES COMPREENSÍVEIS.” MINISTRO G. CASSEL (DES. AGRÁRIO)

SIGA-NOS NO Google News