Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/01/2009 10:25

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

ZECA & DELCÍDIO Em tempo de férias a mídia antecipa o debate sobre ambos. No retrovisor as diferenças entre eles são maiores que as identidades. Zeca se agarra na sua militância local e Delcídio na projeção por mérito pessoal.

DE NOVO? “Os admiráveis” suplentes a vereança querem porque querem a boquinha e já falam em reativar o movimento neste sentido. É como se fossem imprescindíveis ao desenvolvimento das cidades. Falta-lhes “desconfiômetro”.

“ENGRAÇADO” Com uma mão a Enersul se posta de caridosa doando geladeiras. Ao mesmo tempo ela usa a outra mão para enfiar a faca no consumidor reajustando a tarifa. É legal o aumento? Aproveitam o recesso da Assembléia?

IMPOTENTE? As demissões aumentam e até agora só o ministro Carlos Lupi andou falando alguma coisa. Os demais se calaram, inclusive Dilma. Para quem é candidata ela está tendo uma postura tímida, que beira a omissão.

“MAU EXEMPLO” Onde está a ética? Será o Benedito! Ganha força a notícia de que parentes de vereadores seriam contemplados com cargos na Câmara Municipal da capital. Confesso que não acredito, mas é esperar!

TEMA antigo: “Mauricinhos” no mundo do crime na capital. Não há Disney, carrão e mordomias que compensem a falta da presença e autoridade dos pais. A quebra do núcleo da família brasileira apresenta fratura exposta grave.

ADOLESCENTES protegidos pelo escudo da impunidade estão aí nas ruas. Como dizia o irônico Otto Lara Rezende: “a psicanálise é a maneira mais rápida e objetiva de ensinar as pessoas a odiar o pai, a mãe e os melhores amigos”.

A RECEITA é conhecida: pais ausentes, filhos problemáticos. Preencher o vazio com dinheiro e consumismo desenfreado é inútil. Chorar depois não adianta! A demissão do exercício da paternidade sempre acaba mal. E como!

APARECEU alguém sensato. A PEC do senador Tião Viana (PT) propõe que o Magistrado corrupto não seja “punido” só com a aposentadoria. Hoje é moleza: o safado vai pra casa e nós pagamos continuamos pagando a conta.

A CONSTITUIÇÃO, que atendeu a interesses diversos, contém muitas barbaridades que hoje estão aflorando. A questão indígena é outro ponto delicado, mal inserido na Carta Magna graças a força do lobby na época. Lembra?

SARNEY Vários fatores conspiram à seu favor. Deve comemorar seus 79 anos de idade em abril próximo como presidente do Senado. Ele é assim: desaparece e reaparece no momento certo e coloca a bola na marca do pênalti.



À PROPÓSITO lembro a frase genial dele, endereçada ao seu amigo ACM, numa das últimas desavenças entre ambos: “Não adianta, não vou brigar com você, virar seu inimigo. Estou velho demais para fazer novos amigos.”

ESSE RENAN... Com a vitória de Sarney ele volta à cena: líder da bancada do PMDB de 20 senadores e se fortalece para 2.010. E o cidadão brasileiro pode esperar alguma coisa deste parlamento? Renan é a vanguarda do atraso.

A DIFERENÇA: Senador McCain ignorou a derrota e o passado e liderou a votação onde o Senado aprovou a indicação de Hillary para o cargo de Secretária de Estado. Olhou para os interesses da Pátria. Imagine se fosse aqui!

OS POLÍTICOS americanos, em momentos difíceis, esquecem a questão partidária e as picuinhas das campanhas eleitorais. Patriotismo, desprendimento e a grandeza de um povo que se tornou líder do mundo não por acaso.

INDAGO: Qual currículo merece crédito? Do piloto do Airbus ou dos políticos? Preparado, ele pousou na água com perícia salvando todos os passageiros. Quanto aos políticos, priorizam a própria “sobrevivência”.

AMARAL PEIXOTO: “Político que não fecha o seu Estado atrás de si, não pode ter pretensões maiores.” Aí Serra já acertou com o DEM, com o PMDB de Quércia e ainda reconciliou com Alckmin. Azar do Aécio ou da Dilma.

E MUDA? Pagar a viagem de ônibus à Fortaleza: o pedido de um grupo de universitários ao candidato a prefeito interiorano. O país pode contar com esse pessoal lá frente? Novos, mas aderentes ao sistema eleitoral corrupto.

O MESMO candidato reclamou dos insistentes pedidos de líderes religiosos por verbas para aplicá-las em “reformas dos templos”. Isso sem contar as mordidas para pagar frete de ônibus em excursões religiosas. Alguém agüenta?

A IMAGEM A concessão de asilo ao terrorista Battisti tem provocado críticas lá fora. Os critérios adotados por Tarso Genro não convencem. Neste caso até Bin Laden seria acolhido aqui. Continuamos uma republiqueta de bananas.

A CAPITAL brigando pela Copa do Mundo. Bom! Mas em que pese o esforço das autoridades, não vejo o menor sinal de entusiasmo. É aquela frieza peculiar do povo extensiva ao futebol, tão em baixa nos últimos anos.

INSATISFAÇÃO Com a crise os novos prefeitos em dificuldades para cumprir as promessas de emprego feitas na campanha. Os desafios: maquinário sucateado, contas a pagar, excesso de funcionários e arrecadação em baixa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)