Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2010 11:49

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DR.ODILON Pode ter perdido sua grande chance de se eleger deputado federal. O cenário lhe era favorável. Enquanto isso, o procurador Pedro Taques, do MPF, se elegeu senador no Mato Grosso com discurso moralizador.
DR. LOESTER Feliz com a derrota de Dagoberto, seu adversário no PDT. Lembra o vereador que o deputado e Leite Schimidt implodiram o partido, que terá apenas Felipe Orro na AL – onde já teve bancada de seis parlamentares.
TONINHO MALVADEZA dizia que Temer – pela postura sisuda – lembrava Lurch – o mordomo da “Família Addams” . Ontem deu para perceber seu “sorriso cirúrgico” e cumprimentos formais, como manda o protocolo.
CONCLUSÃO: Temos uma campanha presidencial sem graça, de candidatos sem carisma, engessados, parecendo burocratas. Se Dilma parece uma boneca inflável, com expressão artificial, Serra não demonstra indignação. Daí...
BETO PEREIRA confirmou ao microfone: dos 78 prefeitos, apenas 16 compareceram ao evento no Rádio Clube. Ainda com dores de cotovelo do senador Delcídio, Zeca não apareceu. Tatiana, a ex-candidata a vice, ocupou a tribuna.
NA VERDADE o evento com Temer serviu apenas para preservar espaços de alguns derrotados como Dagoberto, Valter Pereira, Teruel e Amarildo. Sem mandato em 2011, querem uma boquinha no eventual Governo Dilma.
TEMER: 69 anos, só se elegeu deputado federal uma vez; em 86 e 90 na suplência e em 2006 obteve 99 mil votos e foi beneficiado pelo quociente eleitoral. É casado com Marcela Tedeschi, ex-miss Paulínia, de 26 anos.
PAULO MATOS admite que Antonio Cruz perderá o comando do diretório estadual do PP na próxima eleição. Contudo, sinaliza contemplar todas as lideranças, inclusive Bernal e o vereador Lídio, que têm mandato.
AMARILDO obteve 17.346 votos, 3.220 menos que Cabo Almi (20.560 votos) que ficou com a vaga. O deputado reconhece: sua derrota ocorreu porque “furou” seu esquema na capital, onde Almi tem bom lastro. É a vida...
A PRIMEIRA candidatura à AL, mesmo não sendo vencedora, pode ser uma experiência proveitosa para quem tem pretensões municipais. Quem foi bem votado em seu município começa a ter chances de disputar a prefeitura.
CASOS de Alvaro Sores que obteve 9.382 votos em P.Porã e de Ângelo Guerreiro com 14.063 votos em Três Lagoas. Claro! Cada eleição é uma realidade, mas essa votação já é referência para aferir o potencial e enlaçar alianças.

NA CAPITAL a votação para a AL pode ser trampolim para a Câmara Municipal. Caso do estreante Carlos Ishikawa (PT do B): dos 9.382 votos, 6.588 só em C.Grande. Um nome visto com bons olhos pelos caciques para 2012.
CANDIDATURA não se constrói da noite para o dia. Vários fatores contribuem para a viabilidade: perfil pessoal, prestígio partidário, grupo político, dinheiro, discurso e sorte É mais: é preciso estar no lugar certo na hora certa.
EXEMPLO-1: Blairo Maggi, com dinheiro e bom currículo na iniciativa privada; sem “konw-how” político foi bafejado pelo desejo de renovação do caciquismo cuiabano. Daí seu discurso encontrou guarida na opinião pública.
EXEMPLO-2: Antônio E. de Moraes perdeu (1986) para Quércia em São Paulo. Seu currículo não foi levado em conta e nem o patrimônio de U$5 bilhões e os 100 mil empregos que proporciona. Vá entender a cabeça do eleitor!
CAMPANHA eleitoral é uma passarela de “strip-tease”; acesas as luzes, a “celulite ou estria imoral” aparecem. O passado vem à tona! A opinião pública (exigente, irônica, cruel) enxerga além da “ maquiagem” e dá seu veredito.
O TEXTO acima é um alerta aos vaidosos sem auto-crítica e ambiciosos sem limites que sonham em disputar a eleição em 2012.. O universo (palco) é menor e os “atores” ficam mais próximos da platéia. Nada escapa aos seus olhos!
CLAUDIO VALÉRIO é o 4º ex-deputado da mesma legislatura da AL que falece. Antes dele, Fernando Saldanha e Pedro Paulo (ambos em acidente automobilístico) e Henrique Dedé (complicações no pós-operatório).
“NA DINAMARCA?” A Ciaptran anuncia boletins de acidentes via internet. Puro delírio. É preciso portar computador, máquina fotográfica digital e ser amigo do outro condutor para que ele forneça seus dados pessoais e do veículo.
DE PASSAGEM... Magno Malta veio pedir votos para Dilma na capital. Bem ao seu estilo esteve numa igreja evangélica, mas procurou evitar a imprensa. Casamento entre pessoas do mesmo sexo e aborto, os temas abordados.
ANTES DA HORA! Líder nas pesquisas ao Senado, o pagodeiro Netinho estava insuportável: de salto alto esnobava repórteres e “se achava”. Mas o resultado das urnas mostrou que a prudência é indispensável em todas as horas.
E AGORA? Luciana Oliveira cursou a faculdade Serviços Sociais da Anhanguera-Uniderp de Bela Vista, mas o CRESS nega sua inscrição. Falta comprovar que o curso é reconhecido pelo MEC. Esse drama continuará até quando?




O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)