Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 22 de agosto de 2008 - 10:03

AVISO: Excessos no horário eleitoral pegam mal! O eleitor tem critérios de avaliação: enxerga além das imagens. Mas ainda bem: para o “Data Folha” o programa eleitoral não decide o voto de 88% dos eleitores.

SÓ RINDO! Teruel diz que o Hospital Regional e a ponte do rio Paraguai são obras suas. O primeiro é obra de Pedrossian e a ponte foi do Governo Federal, gestão de FHC. Só faltou dizer que construiu o Parque dos Poderes.

PÉROLAS Além da figura estapafúrdia do apresentador de terno preto e chapéu de boiadeiro, um detalhe chamou a atenção no programa de Iara Costa (PMN). Na legenda a palavra inadmissível foi escrita assim: “inadimicível”.

NELSINHO não fugiu do “script” previsto. Além da biografia familiar, com relato inclusive da prisão do pai Nelson, na Ditadura, mostrou sua performance na prefeitura e as metas para o novo mandato pretendido. Sem exageros.

AVALISTAS Se Teruel trouxe Zeca e Delcídio que endossaram suas pretensões no programa, Nelsinho não ficou atrás: André lembra que seu candidato vem cumprindo as promessas e que tem condições de realizar mais.

CÂMARA x FUNAI O encontro entre produtores e vereadores foi sereno e produtivo. De Lúdio Coelho a Atayde Neri as abordagens reconheceram: o índio precisa de ajuda consistente, mas rechaçaram a postura da FUNAI.

A DECISÃO recente do TRF que cassou as liminares impedindo a demarcatória pela FUNAI é mais uma pimenta neste caldo. Novos capítulos virão. Mas o eleitor precisa cobrar uma postura clara dos deputados e senadores.

O PROJETO de liderança nacional da TV. Record seguido à risca pela afiliada local. Nesta segunda feira estréia o jornal das 11,00 horas. Um volume alto de investimentos com equipamentos e profissionais dará o suporte necessário.

CONTRATADOS: Osmar Bastos, Carmem Cestari, Edson Godói, Juliana Lanari, Valéria Leite, Regina Muller, Nicolas Vasconcelos, Marcelo Varela, Ricardo Rigo e Fernando Toledo. Ogg Ibraim também atuará nesta fase inicial.

PRA VALER O projeto do “cap” Ivan Paes Barboza é ambicioso: sucursais em Três Lagoas, Bonito e Dourados, portal de notícias na internet, além de programa voltado ao agro-negócio e outro dedicado a variedades.

CANDIDATOS à vereança paulistana: Ademir da Guia, Dinei e Wladimir (ex-Timão), Aurélio Miguel, Marcelo Frisoni (marido da Ana Maria Braga), Marli Marley e Irani Pinheiro “mulher do Maguila”. Assim a política melhora?

A OPOSIÇÃO a Lula precisa arrumar candidato e discurso para 2.010.. Se Lula perdeu apoio de parte da classe média devido aos escândalos, é recompensado por quem ganhou emprego ou auxílio de algum programa oficial.

O DISCURSO de Lula para 2.010 está pronto: crescimento da economia, estabilidade da moeda, melhor distribuição de renda e mais empregos. Se hoje isso já é real, o que sobra de propostas inovadoras para a oposição?

FACILIDADES Os cardeais tucanos não se entendem e isso poderá custar a eleição em São Paulo. O próprio Aécio pode não emplacar seu candidato em BH. e seu cacife pode diminuir. Hoje o conjunto de fatos favorece Lula.

ALCKMIN Sua mulher o trata por Geraldo, mas ele aparece na propaganda como Alckmin. Lembrando Ulisses Guimarães: “político que a mulher conhece por um nome e o eleitorado por outro - não vai muito longe.”

APRESSADOS Compromissos na agenda ou celular regem a vida dos políticos. Um estresse sem tamanho. Não há privacidade e nem tempo para o besteirol, lazer e família. Será que todos os candidatos já pensaram nisso?

FIM DA MOLEZA? O fim do Nepotismo nos 3 Poderes causará efeito cascata por aqui, onde parentesco é sinônimo de competência. Haverá resistências, mas a pressão fará com o que o pessoal entregue a rapadura.

À PROPÓSITO: Na presidência do TJ. o des. Claudionor Duarte cortou o auxílio moradia dos colegas e juízes aposentados, acolhendo decisão do CNJ. Foi um “auê”. Mas agora o órgão votou pelo retorno da verba.

CLARO! Há de se respeitar a interpretação da lei, no caso dos Desembargadores que assim entenderam. Mas aos olhos do cidadão comum, esse da fila do supermercado e banco, estigmatiza e piora a imagem do poder Judiciário.

A IMPRENSA bateu duro no promotor que matou um rapaz em Bertioga, até sua expulsão para ir ao Tribunal do Júri. Mas poupa o jornalista Pimenta das Neves que matou a noiva com tiros nas costas e está livre há sete anos.

ENTRAVE Vem uma nova campanha para se legalizar arma de fogo. A falha: exige-se a nota fiscal de compra. Ora! Poucos guardaram esses comprovantes e muitas armas são antigas, herança de família. Falta de sensibilidade.

ASSEMBLÉIA O novo alvo da Casa é Jerson Kelman – diretor presidente da Aneel, conivente nas maracatuaias que salgaram a taxa de energia. Pelo que tenho ouvido dos deputados, eles não vão perder a chance de mostrar serviço.

SIGA-NOS NO Google News