Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

22/08/2008 10:03

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

AVISO: Excessos no horário eleitoral pegam mal! O eleitor tem critérios de avaliação: enxerga além das imagens. Mas ainda bem: para o “Data Folha” o programa eleitoral não decide o voto de 88% dos eleitores.

SÓ RINDO! Teruel diz que o Hospital Regional e a ponte do rio Paraguai são obras suas. O primeiro é obra de Pedrossian e a ponte foi do Governo Federal, gestão de FHC. Só faltou dizer que construiu o Parque dos Poderes.

PÉROLAS Além da figura estapafúrdia do apresentador de terno preto e chapéu de boiadeiro, um detalhe chamou a atenção no programa de Iara Costa (PMN). Na legenda a palavra inadmissível foi escrita assim: “inadimicível”.

NELSINHO não fugiu do “script” previsto. Além da biografia familiar, com relato inclusive da prisão do pai Nelson, na Ditadura, mostrou sua performance na prefeitura e as metas para o novo mandato pretendido. Sem exageros.

AVALISTAS Se Teruel trouxe Zeca e Delcídio que endossaram suas pretensões no programa, Nelsinho não ficou atrás: André lembra que seu candidato vem cumprindo as promessas e que tem condições de realizar mais.

CÂMARA x FUNAI O encontro entre produtores e vereadores foi sereno e produtivo. De Lúdio Coelho a Atayde Neri as abordagens reconheceram: o índio precisa de ajuda consistente, mas rechaçaram a postura da FUNAI.

A DECISÃO recente do TRF que cassou as liminares impedindo a demarcatória pela FUNAI é mais uma pimenta neste caldo. Novos capítulos virão. Mas o eleitor precisa cobrar uma postura clara dos deputados e senadores.

O PROJETO de liderança nacional da TV. Record seguido à risca pela afiliada local. Nesta segunda feira estréia o jornal das 11,00 horas. Um volume alto de investimentos com equipamentos e profissionais dará o suporte necessário.

CONTRATADOS: Osmar Bastos, Carmem Cestari, Edson Godói, Juliana Lanari, Valéria Leite, Regina Muller, Nicolas Vasconcelos, Marcelo Varela, Ricardo Rigo e Fernando Toledo. Ogg Ibraim também atuará nesta fase inicial.

PRA VALER O projeto do “cap” Ivan Paes Barboza é ambicioso: sucursais em Três Lagoas, Bonito e Dourados, portal de notícias na internet, além de programa voltado ao agro-negócio e outro dedicado a variedades.

CANDIDATOS à vereança paulistana: Ademir da Guia, Dinei e Wladimir (ex-Timão), Aurélio Miguel, Marcelo Frisoni (marido da Ana Maria Braga), Marli Marley e Irani Pinheiro “mulher do Maguila”. Assim a política melhora?

A OPOSIÇÃO a Lula precisa arrumar candidato e discurso para 2.010.. Se Lula perdeu apoio de parte da classe média devido aos escândalos, é recompensado por quem ganhou emprego ou auxílio de algum programa oficial.

O DISCURSO de Lula para 2.010 está pronto: crescimento da economia, estabilidade da moeda, melhor distribuição de renda e mais empregos. Se hoje isso já é real, o que sobra de propostas inovadoras para a oposição?

FACILIDADES Os cardeais tucanos não se entendem e isso poderá custar a eleição em São Paulo. O próprio Aécio pode não emplacar seu candidato em BH. e seu cacife pode diminuir. Hoje o conjunto de fatos favorece Lula.

ALCKMIN Sua mulher o trata por Geraldo, mas ele aparece na propaganda como Alckmin. Lembrando Ulisses Guimarães: “político que a mulher conhece por um nome e o eleitorado por outro - não vai muito longe.”

APRESSADOS Compromissos na agenda ou celular regem a vida dos políticos. Um estresse sem tamanho. Não há privacidade e nem tempo para o besteirol, lazer e família. Será que todos os candidatos já pensaram nisso?

FIM DA MOLEZA? O fim do Nepotismo nos 3 Poderes causará efeito cascata por aqui, onde parentesco é sinônimo de competência. Haverá resistências, mas a pressão fará com o que o pessoal entregue a rapadura.

À PROPÓSITO: Na presidência do TJ. o des. Claudionor Duarte cortou o auxílio moradia dos colegas e juízes aposentados, acolhendo decisão do CNJ. Foi um “auê”. Mas agora o órgão votou pelo retorno da verba.

CLARO! Há de se respeitar a interpretação da lei, no caso dos Desembargadores que assim entenderam. Mas aos olhos do cidadão comum, esse da fila do supermercado e banco, estigmatiza e piora a imagem do poder Judiciário.

A IMPRENSA bateu duro no promotor que matou um rapaz em Bertioga, até sua expulsão para ir ao Tribunal do Júri. Mas poupa o jornalista Pimenta das Neves que matou a noiva com tiros nas costas e está livre há sete anos.

ENTRAVE Vem uma nova campanha para se legalizar arma de fogo. A falha: exige-se a nota fiscal de compra. Ora! Poucos guardaram esses comprovantes e muitas armas são antigas, herança de família. Falta de sensibilidade.

ASSEMBLÉIA O novo alvo da Casa é Jerson Kelman – diretor presidente da Aneel, conivente nas maracatuaias que salgaram a taxa de energia. Pelo que tenho ouvido dos deputados, eles não vão perder a chance de mostrar serviço.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
Quarta, 16 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:19
Cassilândia
Terça, 15 de Agosto de 2017
17:30
Estudos
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)