Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/02/2008 09:11

Leia: Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

ESSA É BOA! Na governadoria um assessor nervoso avisa André: “Governador, os sem terra acabaram de ocupar a sede do Incra.. E agora?” André sorriu e retrucou: “é só dar o endereço do Valter Pereira pra eles”.

RISCOS Toda eleição tem! Qual será o futuro de Murilo se sair candidato e perder a eleição em Dourados? Ficaria queimado e sem cacife para outros vôos, inclusive para continuar parceiro como vice na reeleição de André.

BUMERANGUE O parecer do procurador eleitoral é pela perda do mandato de Artuzi.
Mas o eleitor adora transformar vítima em herói e o PMDB pode sair queimado, dando argumento de palanque ao deputado. A conferir.

É GOLPE Porque a Aneel não escolheu o plenário da Assembléia Legislativa (Casa do Povo) para realizar a audiência pública no caso Enersul? Ela quer esvaziar a importância do evento e intimidar nossos deputados?

OS DEPUTADOS Youssif e Jerson Domingos, por exemplo, acharam no mínimo estranho a escolha do auditório da Unaes para o evento. A patrocinadora é a Aneel , mas
ela faz o jogo da Enersul, contra todos nós.

A PERGUNTA: André quer fazer o sucessor? Parece que sim. Ele não quer repetir os erros de Pedrossian e Wilson. Essa engenharia política começaria com Giroto (que continuaria Secretário) como vice de Nelsinho.

NELSINHO seria o candidato de André ao senado em 2.010 e Girotto assumiria a prefeitura em 2.011. Nas eleições de 2.014 Nelsinho seria o candidato ao Governo. E o resto? Bem... contarei na próxima edição.

ZÉ TEIXEIRA Tem algumas tiradas geniais bem ao seu estilo. A última delas refere-se a importância do dinheiro no sucesso nas campanhas eleitorais: “Eleição não é moda de viola que se faz apenas com prosa e verso”.

DINOSSAURO O mundo mudou e ele não! Chegou ao poder pregando liberdade e tornou-se outro tirano, pior que o antecessor. É a velha história dos ditadores. Fidel já vai tarde. A democracia é questão de tempo.

ALELUIA! Finalmente vamos ficar livres do prédio horroroso chamado de albergue noturno, ali na Afonso Pena (bairro Amambaí). O vereador Edil está certíssimo: as imagens que ele proporciona são degradantes.

MARISA Candidata? Sua imagem muito associada a André e Nelsinho. Educadora brilhante prometeu batalhar pela causa no Senado. E como convencer agora o eleitor dessa decisão? A questão é complexa. Se é!








HISTÓRIA Defensor da natureza, o presidente Roosevelt, junto com Rondon em 1914
aventurou-se por meses na Amazônia. Já cinquentão, justificou na partida da expedição: “Não posso perder a última chance de me sentir adolescente.”

LULA só conhece a Amazônia como turista, não sabe nada dela. Se Roosevelt definiu a Amazônia como “ecossistema sem similar, complexo e interdependente”, Lula avisou que não enxerga a região como um santuário. Pode?

AGÜENTA! Acusado de “desvio” de sementes transgênicas em Rondonópolis, o gaúcho Gilberto Goeller é o novo senador por MT. O debate político não vai melhorar e o nível do Senado continuará ladeira abaixo.

CONFIRMADO! “Todo homem tem seu preço. Alguns até dão desconto”. Após acusar Palloci de falcatruas, o seu ex-assessor Buratti assinou uma escritura pública de declaração negando tudo. Operação bem sucedida do PT.

EM BRASÍLIA Junto com radialistas do MT e MS estivemos na última segunda feira com o ministro Haddad, no MEC. Nossa sugestão ao ministro: vamos imitar o Paraguai e adotar o uso de uniformes em todo o País?

O MINISTRO quer os radialistas pedindo aos pais para que se interessem mais não só pelo desempenho dos filhos bem como da própria escola. Maior interação entre pais, professores e escolas melhora o nível do ensino.

AGORA PASSA? Acho que sim! O projeto reformulando critérios de distribuição do ICMS foi modificado e ganha a simpatia de outros deputados. André tem interesse na sua aprovação: afinal o Estado não é só a capital.

FOLCLORE Julgamento de Chico Pinto (falecido agora) na Auditoria Militar de Salvador. O promotor: “ele não é comunista, mas oportunista político”. Chico reagiu:
“oportunista é a puta que ti pariu”! E saíram no braço.

BOLERO Cansado das lides petistas, Mariano Cabreira ataca de “promoter” na noite campograndense e inaugura sua casa de dança agora dia 26. Articulado, avisa: “Chega de política. Essa é uma nova fase de minha vida”.

DA LEITORA: “Letícia Sabatela posa de “contra” a transposição do São Francisco. Não seria melhor ela fazer uma campanha contra as drogas, que corre solta no meio artístico? Um problema terrível e tão perto dela.”

REPERCUTE a decisão do STF suspendendo parte da Lei de Imprensa (encomendada pela Ditadura em 1967) no que tange a crimes já previstos no Código Penal. Até julgamento do mérito, todos processos ficarão sobrestados.

E MALUF - DEVOLVERÁ OS R$700 MILHÕES?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)