Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia: Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 22 de fevereiro de 2008 - 09:11

ESSA É BOA! Na governadoria um assessor nervoso avisa André: “Governador, os sem terra acabaram de ocupar a sede do Incra.. E agora?” André sorriu e retrucou: “é só dar o endereço do Valter Pereira pra eles”.

RISCOS Toda eleição tem! Qual será o futuro de Murilo se sair candidato e perder a eleição em Dourados? Ficaria queimado e sem cacife para outros vôos, inclusive para continuar parceiro como vice na reeleição de André.

BUMERANGUE O parecer do procurador eleitoral é pela perda do mandato de Artuzi.
Mas o eleitor adora transformar vítima em herói e o PMDB pode sair queimado, dando argumento de palanque ao deputado. A conferir.

É GOLPE Porque a Aneel não escolheu o plenário da Assembléia Legislativa (Casa do Povo) para realizar a audiência pública no caso Enersul? Ela quer esvaziar a importância do evento e intimidar nossos deputados?

OS DEPUTADOS Youssif e Jerson Domingos, por exemplo, acharam no mínimo estranho a escolha do auditório da Unaes para o evento. A patrocinadora é a Aneel , mas
ela faz o jogo da Enersul, contra todos nós.

A PERGUNTA: André quer fazer o sucessor? Parece que sim. Ele não quer repetir os erros de Pedrossian e Wilson. Essa engenharia política começaria com Giroto (que continuaria Secretário) como vice de Nelsinho.

NELSINHO seria o candidato de André ao senado em 2.010 e Girotto assumiria a prefeitura em 2.011. Nas eleições de 2.014 Nelsinho seria o candidato ao Governo. E o resto? Bem... contarei na próxima edição.

ZÉ TEIXEIRA Tem algumas tiradas geniais bem ao seu estilo. A última delas refere-se a importância do dinheiro no sucesso nas campanhas eleitorais: “Eleição não é moda de viola que se faz apenas com prosa e verso”.

DINOSSAURO O mundo mudou e ele não! Chegou ao poder pregando liberdade e tornou-se outro tirano, pior que o antecessor. É a velha história dos ditadores. Fidel já vai tarde. A democracia é questão de tempo.

ALELUIA! Finalmente vamos ficar livres do prédio horroroso chamado de albergue noturno, ali na Afonso Pena (bairro Amambaí). O vereador Edil está certíssimo: as imagens que ele proporciona são degradantes.

MARISA Candidata? Sua imagem muito associada a André e Nelsinho. Educadora brilhante prometeu batalhar pela causa no Senado. E como convencer agora o eleitor dessa decisão? A questão é complexa. Se é!








HISTÓRIA Defensor da natureza, o presidente Roosevelt, junto com Rondon em 1914
aventurou-se por meses na Amazônia. Já cinquentão, justificou na partida da expedição: “Não posso perder a última chance de me sentir adolescente.”

LULA só conhece a Amazônia como turista, não sabe nada dela. Se Roosevelt definiu a Amazônia como “ecossistema sem similar, complexo e interdependente”, Lula avisou que não enxerga a região como um santuário. Pode?

AGÜENTA! Acusado de “desvio” de sementes transgênicas em Rondonópolis, o gaúcho Gilberto Goeller é o novo senador por MT. O debate político não vai melhorar e o nível do Senado continuará ladeira abaixo.

CONFIRMADO! “Todo homem tem seu preço. Alguns até dão desconto”. Após acusar Palloci de falcatruas, o seu ex-assessor Buratti assinou uma escritura pública de declaração negando tudo. Operação bem sucedida do PT.

EM BRASÍLIA Junto com radialistas do MT e MS estivemos na última segunda feira com o ministro Haddad, no MEC. Nossa sugestão ao ministro: vamos imitar o Paraguai e adotar o uso de uniformes em todo o País?

O MINISTRO quer os radialistas pedindo aos pais para que se interessem mais não só pelo desempenho dos filhos bem como da própria escola. Maior interação entre pais, professores e escolas melhora o nível do ensino.

AGORA PASSA? Acho que sim! O projeto reformulando critérios de distribuição do ICMS foi modificado e ganha a simpatia de outros deputados. André tem interesse na sua aprovação: afinal o Estado não é só a capital.

FOLCLORE Julgamento de Chico Pinto (falecido agora) na Auditoria Militar de Salvador. O promotor: “ele não é comunista, mas oportunista político”. Chico reagiu:
“oportunista é a puta que ti pariu”! E saíram no braço.

BOLERO Cansado das lides petistas, Mariano Cabreira ataca de “promoter” na noite campograndense e inaugura sua casa de dança agora dia 26. Articulado, avisa: “Chega de política. Essa é uma nova fase de minha vida”.

DA LEITORA: “Letícia Sabatela posa de “contra” a transposição do São Francisco. Não seria melhor ela fazer uma campanha contra as drogas, que corre solta no meio artístico? Um problema terrível e tão perto dela.”

REPERCUTE a decisão do STF suspendendo parte da Lei de Imprensa (encomendada pela Ditadura em 1967) no que tange a crimes já previstos no Código Penal. Até julgamento do mérito, todos processos ficarão sobrestados.

E MALUF - DEVOLVERÁ OS R$700 MILHÕES?

SIGA-NOS NO Google News