Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 21 de novembro de 2008 - 08:48

ANDANDO O projeto do ICMS vai sendo debatido na AL. Beneficia 61 cidades com menor representação eleitoral, mas Jr. Mochi mostra habilmente seu alcance social que tornaria a situação dos municípios menos desigual.

A LEITURA inicial do projeto foi errônea. O próprio André, embora não admita por várias razões, torce para que haja um entendimento a fim de beneficiar municípios com base econômica representada na maioria pela pecuária.

O INTERIOR empobreceu. Há exceções é claro, como Chapadão, Três Lagoas e Sidrolândia. Mas é preciso ver o Estado como um todo. É como ter algumas mansões luxuosas no meio de uma favela de barracos miseráveis.

VINGANÇA Alguns prefeitos eleitos, com quem conversei na AL. reclamando das dificuldades que vêm encontrando para acesso aos dados da administração municipal.
Sugeri que fizessem denúncia ao Tribunal de Contas.

QUANDO é que vamos aprender com os americanos? Mc-Cain elogiou publicamente Obama numa prova de grandeza. Aqui vários prefeitos não devem comparecer ao ato de transferência do cargo. Não entenderam a democracia.

PREFEITO inconformado ou derrotado é fogo! Não cuida do maquinário, gasta em besteirol para não deixar dinheiro no caixa, abandona a cidade, não zela das estradas e até apaga dados do sistema computadorizado. Pode?

LEVY DIAS roubou a cena no lançamento da “Cultura em revista” do Dendry Rios. Aplaudidíssimo na sua fala pelos membros da colônia japonesa presentes ao evento. Reconhecimento a quem fez muito por Campo Grande.

MACHADO DE ASSIS Quando um personagem, em “Quincas Borba”, desconfiava dos instintos filantrópicos do outro, ele emendou: “Há entre o céu e a terra, Horácio, muitas coisas mais do que sonha a vossa vã filantropia.”

O LEMBRETE “Machadiano” serve como luva à atitude do senador Garibaldi em rejeitar a MP de Lula que anistia as entidades que torram nosso dinheiro sem prestar contas. Têm coisas atrás da bondade de Lula. Se tem!

ABORTO & ALÍVIO A decisão judicial arquivando mais de 7.000 fichas de mulheres que passaram pela clínica da Dra. Neide Mota, devolveu a paz a muitos lares. Tem gente que até vai pagar promessa em Aparecida do Norte.

NA ASSEMBLÉIA: Aquele assunto da doação do aeroporto Teruel foi sepultado. Sabe como é: brincadeira tem hora! Na outra ponta causou ciumeira a foto do deputado Marcio ao lado de André nos outdoors da capital.




MARCOS TRAD confessou-me otimista quanto às perspectivas de investimentos de empresários italianos no MS. Para ele, André vendeu o peixe ao mostrar nosso potencial econômico. Aliás, essa viagem fez bem ao deputado.

ENQUANTO isso os amargos derrotistas de plantão torcem pelo insucesso da viagem. Acham que a crise mundial afetará os ânimos dos futuros investidores italianos. Será que não conhecem a determinação do André?

PERGUNTO: Zeca do PT ou Zeca do PDT? E vamos ter que ouvir aquela sua voz de novo? Deu trombadas nas últimas eleições e seu prestígio com Lula não é mais o mesmo. Topa a parada contra Delcídio ou foge da raia?

“O TERRÍVEL” E não é que o nosso coronel deputado Ivan finalmente saiu da toca partidária e decidiu-se pelo PDT! Mas no saguão da AL. o papo é que ele precisa aproveitar melhor o tempo em nome da reeleição. Sei não...

DE LEVE...Existem políticos, embora estejam anos a fio no poder, por circunstâncias diversas, não conseguem agregar simpatia e nem se firmam como líderes. Na inevitável volta para casa estarão ricos, mas serão esquecidos.

AKIRA: Os cabelos embranqueceram, mas ele continua rápido, não perde oportunidade de fazer política. Lá estava o simpático baixinho fazendo discurso na festa da Família Nakao. Acho que seu filho terá que esperar mais um pouco.

É O PAÍS! Só agora o TSE cassou Cássio C. Lima, governador da Paraíba. O crime: em 2.006 deu “só” 35 mil cheques aos eleitores em nome da Fundação de Ação Social. Ah! se fosse um ladrão de Melhoral em farmácia!

VEJAM BEM: O candidato derrotado (pela fraude) ficou no prejuízo até aqui sem mandato. A legislação eleitoral deveria ser exclusiva, ágil para não se tornar inócua. Detalhe: têm mais 6 governadores na linha de tiro.

LEMBRETE a senadora Marisa: em política o que vale é a versão e não o fato. Daí que ela precisa passar a limpo o projeto de carteiras para estudantes. Afinal, ela fez carreira de mãos dadas com a educação. Quem avisa...

CONFISSÃO de Levy Dias ao colunista: “Vim de Brasília com o Harry Amorim no vôo de um bimotor logo após sua exoneração do cargo. Foram três horas até Campo Grande. Foi a viagem mais longa de minha vida.”

ANOTE AÍ: Deve prevalecer o dedo mágico do governador André não só na eleição do futuro presidente da Assomassul como também da Câmara da capital. Na hora do “pega pra capar” quem não tem bala da agulha – dança!

VOCÊ ACREDITA EM PAPAI NOEL NO PALÁCIO DO PLANALTO?




SIGA-NOS NO Google News