Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/08/2009 10:29

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso*

PÍFIO O médico Hosmany Ramos, preso na Islândia, se fosse julgado pelo Conselho de Ética do Senado, seria absolvido. Sarney matou os sonhos de vida digna de muitos maranhenses, em favor do seu próprio clã.

ANTES-DEPOIS Delcídio comparou o Senado a “Casa de Horrores”.citando Boris Karloff e Vicent Price. Agora se juntou a tropa do Lula para proteger o Sarney no “Conselho de Ética”. Virou personagem da “Casa”.

BÔNUS/ÔNUS Delcídio ficou de bem com Lula, mas muito mal na opinião pública, derrubando a imagem construída na CPI. Sua postura seria parte da engenharia política do Planalto para lançá-lo candidato ao Governo?

OS JORNAIS de circulação nacional falam nesta hipótese, à exemplo de Ideli Salvati em Santa Catarina. A participação de Delcídio no “Pinga Fogo” do Jornal da Globo foi humilhante. Para sobreviver, ele precisava disso?

O DIRETÓRIO estadual do PT sem autonomia para decidir a candidatura ao Governo. Amarildo faz a função espicha-encolhe, esperando sinais do Planalto. Enquanto isso, deputados e outros, fazem apenas jogo de cena.

NOVOS TEMPOS: Xiitas dispensados do PT. Mariana Silva que o diga! No projeto do Planalto, o perfil deles não se enquadra. Agora é mais praticidade e menos ideologia. Importa sobreviver...mas no poder!

PERGUNTO: Quem está certo? Boris Casoy, os editores da Folha, Globo, Terra, Estadão, Jornal do Brasil ou aqueles senadores que votaram pelo fim das investigações no Senado? O que pensa o povo dessa afronta?

ARTHUR VIRGÍLIO: outro “farináceo”! Acha que ao devolver os R$210 mil ao Senado virou inocente. Ora! Quem rouba e devolve o produto do crime não está isento da pena. Princípio elementar do Direito Penal.

CREDOR O PT era refém do PMDB, mas ao livrar Sarney virou credor. Como diz a música do Chico Buarque: Quem te viu, quem te vê/ quem não a conhece não pode mais ver pra crêr/ quem jamais esquece, não pode reconhecer.

NO PASSADO os deputados petistas pediam decência. Na quinta feira, MarcosTrad ironizava o PT: tiraram nosso direito, não fomos consultados, quem não deve não teme! E os deputados do PT... se encolheram.

A APROVAÇÃO – na Câmara da capital - com um voto contra – do requerimento (Cristovão Silveira) de congratulações ao senador Arns – pelas suas críticas ao PT é reflexo da indignação da sociedade pelo episódio.

SOB RISCO A reação de Mercadante é mais pelos riscos que corre na disputa pela reeleição em São Paulo, do que pela insatisfação com o PT. Quem está gostando de tudo isso é seu concorrente Orestes Quércia.

STOP PLEASE! Esqueçam definitivamente a bobagem da mudança de horário. Até o Italívio Coelho, autor original da idéia reconheceu depois a mancada. Até parece que não temos problemas! Nossa saúde agradece!

DE VOLTA? As notícias cada vez mais freqüentes. A famigerada CPMF está quase embalada para ser enfiada goela abaixo do contribuinte. Anote os nomes de quem votara a favor para a vingança em 2010. Combinado?

PROFERI palestra no Rotary Campo Grande, presidido pelo Zigomar Burilli. O tema: “as relações da mídia com a sociedade”. Ambiente gostoso; gente preocupada com o futuro do país e a cidadania de sua gente.

O MÉDICO Hélio Mandeta (pai) é um entusiasta das causas saudáveis. Atua silenciosamente com ações importantíssimas no campo da educação e saúde. Encarna bem a filosofia de vida do grande Paul Harris.

ATENÇÃO: Foi-se o tempo em que a avaliação do deputado e vereador tinha por base o número de projetos aprovados. Aprovar leis é fácil. Mas é o Executivo que poderá decidir pela implementação - ou não - delas.

APROVAR por exemplo, lei que obrigue determinado tipo de exame médico em crianças, é legal e possível. Mas o Executivo pode não ter recursos para a compra de um determinado aparelho ou para custear despesas.

OS PARLAMENTARES precisam rever seus conceitos sobre produtividade. Percebo bobagens e discursos estéreis perfeitamente dispensáveis. O pior: falta assessoria capaz para impor mudanças de rumo e postura.

ASSESSOR parlamentar tem que ser preparado; conhecer as mais diferentes legislações e influenciar inclusive o seu chefe. Mas não é o que vemos. Em muitos casos, passam o tempo navegando na internet. Medíocres!

GENTE NOVA Além de Giroto, outras caras novas podem pleitear a Câmara em 2010l. Agora fala-se na ex-vereadora Tereza Name, no médico secretário Mandeta e na disposição de Fábio em substituir o pai Nelson Trad.

MORNA Uma semana sem grandes embates na Assembléia. A movimentação foi maior na sala de entrevistas, onde os deputados foram questionados mais pelas notícias vindas de Brasília, do que pelas questões paroquiais.

LULA EM 1987: “... Se não formos para a rua, a direita é que vai ( )... É preciso, em primeiro lugar, tirar o presidente Sarney, porque ele está fazendo o papel da rainha da Inglaterra.” Como se diz: os homens mudam!

Manoel Afonso é comentarista da TV Record, MS*





O Cassilândianews não se responsabiliza por matérias e opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)