Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2008 07:09

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

CONCLUSÃO Pelo que vimos e ouvimos no palanque de Lula na capital, ficou evidente a fragilização (ou incoerência?) partidária. Para o leitor politizado “a força do tal PAC violentou o quadro partidário local”.

1-LULA tinha mesmo que tomar cerveja e comer pintado no almoço na Base Aérea. Após ouvir os discursos de André e Nelsinho ele não tinha mais dúvidas: “ Como se diz – está tudo dominado também aqui.

2-LULA Ignorou os antigos xiitas ali presentes, que um dia, quem sabe, imaginavam transformar esse país numa Albânia. Decididamente o presidente nem deu bola para esse pessoal enciumado com sua metamorfose ambulante.

MARISA Não foi por falta de aviso. Acabou entrando neste barco furado da CPI dos Cartões Corporativos. As previsões se confirmam: a maioria governista não permite nada e ela fica de mãos atadas e se desgastando.

O SISTEMA atual deu poderes demais ao Executivo, esvaziou o Legislativo e tornou os Estados dependentes. O Planalto governa com MPs. Para a ineficiente oposição resta o papel de coadjuvante, legitimando essa farsa.

VALE TUDO O processo em curso é um rolo compressor que enfraquece inclusive as linhas básicas da organização partidária que sustentam a democracia. O Mensalão dado aos partidos aliados é parte da estratégia.

QUE REFORMA? Assim está de bom tamanho para Lula que negocia no varejo com os gloriosos caciques partidários. Com o talão de cheques e a caneta para nomear, vai empurrando com a barriga e fazendo discursos.

AÉCIO NEVES Seu maior adversário está no PSDB. Pode renunciar ao cargo um ano antes da eleição presidencial como exige a lei, ingressar no PMDB e com o apoio de Lula tentar a Presidência. O vice seria Ciro Gomes.

A ESTRATÉGIA está montada para enfrentar Serra, líder em todas as pesquisas. Como os observadores definem: Lula está acima do PT e por ironia, será o algoz de seu próprio partido. O PT não sobreviverá sem Lula.

A PÉROLA No jornal “O Consumidor”, que se auto proclama “A revista de Defesa do Consumido”, deparei com anúncio de uma página da Enersul cumprimentando o consumidor pelo seu dia (15 de março). Mas logo ela?

SUGESTÃO aos dirigentes do PTB, PRB e PT: uma pesquisa qualitativa revelaria quem é o favorito: Antonio João, Maria Pedrossian e Teruel. O vencedor seria o candidato natural a prefeito para enfrentar Nelsinho.


EM BAIXA Para o amigo Fábio Targino, proprietário de 4 vans, é estranha a notícia de que o turismo cresceu. Em Bonito empresários passam por dificuldades. A culpa: a falta de divulgação nacional e a queda do dólar.

DE NOVO? Nem foram ainda criadas mais 4 vagas para o TJ e muitos advogados já mexem os pauzinhos para uma indicação de Desembargador. E cá entre nós: gente sem a mínima condição e senso de auto-crítica.

ALERTA Falar bobagem em eleição é um perigo. Tudo ia bem para Barack Obama, até que o pastor de sua igreja abordou o racismo. De saia justa, o senador repudiou as declarações, mas o estrago estava feito. Só queria ajudar...

A TELEVISÃO CNN mostra toda hora as cenas do pastor falando, ovacionado pelos fieis, cuja expressão facial e gestos demonstram ódio racial do negro americano. Como diz um amigo: era tudo que a direita branca queria.

VERDADES O americano é conservador. A direita é muito forte. Muitos interesses em jogo. A eleição de Bush provou isso. Um negro na Casa Branca? Fala-se que se ele for eleito não governaria por muito tempo. Morreria.

CONCORRÊNCIA A NET – que reina absoluta em Campo Grande, já sabe que a moleza está no fim. Um grupo português se prepara para disputar o mercado oferecendo internet, TV. a cabo e telefone em condições tentadoras.

ESSA PROMETE! R$353 mil liberados pelo Governo Federal para investimentos na Comunidade Quilombola Boa Sorte (perto de Corquinho), teriam sido desviados, como denunciou Dom Vitório Pavanello ao MPF.

A DEFESA do acusado Jhonny Martins é curiosa. Diz que a grana não é para ser usada em obras para as 65 famílias da comunidade, mas sim em eventos que discutem as questões dos quilombolas. Criatividade é isso aí!

CLUBE DA INSÔNIA Comenta-se que o MP. estaria preparando uma bomba (pedido de prisão preventiva?) contra todos os envolvidos (leia-se beneficiados) na farra da publicidade no Governo Zeca. É isso aí.

EXCESSOS As indenizações por conta da Ditadura são controversas. Alguns casos sim, outros não! A viúva de Covas por exemplo pede mais de R$4 milhões. Estranho: porque resolveu pedir só agora, após tanto tempo?

UMA BOA! Se o bolso é a parte mais sensível do corpo, quem sabe com multas mais pesadas o pessoal aprende. A proposta de 63% de aumento no valor das multas tem o condão de “educar” os aloprados no trânsito.


R. REAGAN: “ Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que se parece com a primeira”.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)