Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 21 de março de 2008 - 07:09

CONCLUSÃO Pelo que vimos e ouvimos no palanque de Lula na capital, ficou evidente a fragilização (ou incoerência?) partidária. Para o leitor politizado “a força do tal PAC violentou o quadro partidário local”.

1-LULA tinha mesmo que tomar cerveja e comer pintado no almoço na Base Aérea. Após ouvir os discursos de André e Nelsinho ele não tinha mais dúvidas: “ Como se diz – está tudo dominado também aqui.

2-LULA Ignorou os antigos xiitas ali presentes, que um dia, quem sabe, imaginavam transformar esse país numa Albânia. Decididamente o presidente nem deu bola para esse pessoal enciumado com sua metamorfose ambulante.

MARISA Não foi por falta de aviso. Acabou entrando neste barco furado da CPI dos Cartões Corporativos. As previsões se confirmam: a maioria governista não permite nada e ela fica de mãos atadas e se desgastando.

O SISTEMA atual deu poderes demais ao Executivo, esvaziou o Legislativo e tornou os Estados dependentes. O Planalto governa com MPs. Para a ineficiente oposição resta o papel de coadjuvante, legitimando essa farsa.

VALE TUDO O processo em curso é um rolo compressor que enfraquece inclusive as linhas básicas da organização partidária que sustentam a democracia. O Mensalão dado aos partidos aliados é parte da estratégia.

QUE REFORMA? Assim está de bom tamanho para Lula que negocia no varejo com os gloriosos caciques partidários. Com o talão de cheques e a caneta para nomear, vai empurrando com a barriga e fazendo discursos.

AÉCIO NEVES Seu maior adversário está no PSDB. Pode renunciar ao cargo um ano antes da eleição presidencial como exige a lei, ingressar no PMDB e com o apoio de Lula tentar a Presidência. O vice seria Ciro Gomes.

A ESTRATÉGIA está montada para enfrentar Serra, líder em todas as pesquisas. Como os observadores definem: Lula está acima do PT e por ironia, será o algoz de seu próprio partido. O PT não sobreviverá sem Lula.

A PÉROLA No jornal “O Consumidor”, que se auto proclama “A revista de Defesa do Consumido”, deparei com anúncio de uma página da Enersul cumprimentando o consumidor pelo seu dia (15 de março). Mas logo ela?

SUGESTÃO aos dirigentes do PTB, PRB e PT: uma pesquisa qualitativa revelaria quem é o favorito: Antonio João, Maria Pedrossian e Teruel. O vencedor seria o candidato natural a prefeito para enfrentar Nelsinho.


EM BAIXA Para o amigo Fábio Targino, proprietário de 4 vans, é estranha a notícia de que o turismo cresceu. Em Bonito empresários passam por dificuldades. A culpa: a falta de divulgação nacional e a queda do dólar.

DE NOVO? Nem foram ainda criadas mais 4 vagas para o TJ e muitos advogados já mexem os pauzinhos para uma indicação de Desembargador. E cá entre nós: gente sem a mínima condição e senso de auto-crítica.

ALERTA Falar bobagem em eleição é um perigo. Tudo ia bem para Barack Obama, até que o pastor de sua igreja abordou o racismo. De saia justa, o senador repudiou as declarações, mas o estrago estava feito. Só queria ajudar...

A TELEVISÃO CNN mostra toda hora as cenas do pastor falando, ovacionado pelos fieis, cuja expressão facial e gestos demonstram ódio racial do negro americano. Como diz um amigo: era tudo que a direita branca queria.

VERDADES O americano é conservador. A direita é muito forte. Muitos interesses em jogo. A eleição de Bush provou isso. Um negro na Casa Branca? Fala-se que se ele for eleito não governaria por muito tempo. Morreria.

CONCORRÊNCIA A NET – que reina absoluta em Campo Grande, já sabe que a moleza está no fim. Um grupo português se prepara para disputar o mercado oferecendo internet, TV. a cabo e telefone em condições tentadoras.

ESSA PROMETE! R$353 mil liberados pelo Governo Federal para investimentos na Comunidade Quilombola Boa Sorte (perto de Corquinho), teriam sido desviados, como denunciou Dom Vitório Pavanello ao MPF.

A DEFESA do acusado Jhonny Martins é curiosa. Diz que a grana não é para ser usada em obras para as 65 famílias da comunidade, mas sim em eventos que discutem as questões dos quilombolas. Criatividade é isso aí!

CLUBE DA INSÔNIA Comenta-se que o MP. estaria preparando uma bomba (pedido de prisão preventiva?) contra todos os envolvidos (leia-se beneficiados) na farra da publicidade no Governo Zeca. É isso aí.

EXCESSOS As indenizações por conta da Ditadura são controversas. Alguns casos sim, outros não! A viúva de Covas por exemplo pede mais de R$4 milhões. Estranho: porque resolveu pedir só agora, após tanto tempo?

UMA BOA! Se o bolso é a parte mais sensível do corpo, quem sabe com multas mais pesadas o pessoal aprende. A proposta de 63% de aumento no valor das multas tem o condão de “educar” os aloprados no trânsito.


R. REAGAN: “ Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que se parece com a primeira”.



SIGA-NOS NO Google News