Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2010 10:41

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

QUESTÕES: Vale o que na tela do horário eleitoral? Seriedade, lógica ou apenas as promessas e a emoção sob os efeitos especiais de imagens e sons? Nas eleições de 2006 os marqueteiros decidiram pela última opção.

LULA em posição confortável, à vontade para cutucar a oposição. Por onde passa tem a aprovação de sua administração como grande aliada. Até aqui tem demonstrado força admirável na transferência de votos para Dilma.

DILMA corre o risco de não ser reconhecida por ela própria no espelho do banheiro. O seu novo visual parece obra de magia. Até está aprendendo a falar e a sorrir sem fazer força. Desse jeito até acaba arrumando namorado por aí.

O NÍVEL dos programas eleitorais no MS pode ser considerado bom. Nenhum excesso nesta fase inicial. Cautelosos, os marqueteiros não avançaram o sinal, mas a tendência natural é que mudem no curso da campanha.

SIMONE apareceu bem mais que Tatiana. Dizem que ela poderia até desempenhar a função de âncora quando o assunto exigir. Íntima com as câmeras, espontânea na fala, tem intimidade com as questões administrativas.

DESTAQUE para o aproveitamento pelo PT – de sua apresentadora das campanhas anteriores. Também nos programas de André há a participação de uma âncora da raça negra. Detalhes como esse, que somados, representam votos.

“SOLITO” Delcídio não utilizou imagens com Dagoberto em seu programa, numa demonstração que caminha com as próprias pernas. Os observadores apostam que ele ganhará mais alguns pontos por conta do horário eleitoral.

DAGOBERTO Explorou imagens com Delcídio e Zeca, falando pouco por conta de sua notória dificuldade de expressão. Moka e Murilo também foram bem nestes primeiros programas, dentro do contexto atual.

ZECA em situação complicada. Tem problemas internos de campanhas onde muitos companheiros não se bicam e não fazem segredos disso. A distância cada vez maior de Delcídio é visível, inclusive em todas as pesquisas.

EXEMPLO: Na pesquisa do Ipems, divulgada nesta quinta feira, Zeca chega apenas aos 34,6%. Enquanto isso, Delcídio tem 60,94%, numa prova inequívoca de que o eleitorado do senador vai muito além da base petista.

REVERTER como? Só com um fato extraordinário nesta reta final ou uma denúncia grave para isso ocorrer. A presença de Lula nos programas de televisão ou mesmo a sua participação em comício não seria o suficiente.






A DISPUTA se concentra agora na segunda vaga ao Senado. Segundo o Ipems, Dagoberto vence na capital e perde para Moka no interior ( 2/3 do eleitorado), com o primeiro tendo 32,26% contra 34,26% do segundo.

MOKA está apostando no trabalho dos prefeitos, vereadores e lideranças colados na candidatura de André. A seu favor, o fato de Dagoberto ser contaminado pelos baixos índices de Zeca, inibindo assim a adesão de novos eleitores.

DETALHE da pesquisa Ipems (Protocolo 29.803/2010-TRE): 23,93% ainda não decidiu ou não opinou e 17,6% só escolheu um candidato. Assim há um universo fabuloso de eleitores para ser conquistado. Certo?

VAZIO Em qual candidato a deputado federal você votou em 2006? Poucos responderiam, numa prova inequívoca de que a nossa cultura política coloca a representação federal em segundo plano. E muda?

O ELEITOR é compromissado, na maioria das vezes, apenas com o candidato à deputado estadual, sendo até receptivo ao pedido de voto para a Câmara. Portanto, quem tiver esquema e trabalho, leva uma das 8 vagas.

O MINISTÉRIO Público Estadual de saia justa. Rejeitado pelo Juiz Amauri Kuklinski, o TAC proposto pelo órgão que arquivaria a famosa ação sobre irregularidades na concessão do terminal do Porto de Murtinho.

O CASO ganhou repercussão porque envolve parentes de Zeca do PT e ocorreu durante seu governo, onde Vander Loubet era Secretário da Infraestrutura e Habitação.
Agora o Magistrado determinou o prosseguimento do processo.

A DECISÃO atende ao clamor público; o episódio contém ingredientes que levam a questionamentos sobre o comportamento ético na administração pública. Se o MPE representa a sociedade, como abrir mão da apuração total?

O EPISÓDIO não pode ser arquivado e ponto final. Há que se atender aos interesses da sociedade como quer o Julgador. Cá entre nós: o discurso da ética do PT Guaicuru, ficou comprometido até a tampa com esse caso. Ou não?

DETALHE da coincidência que chama a atenção: justamente no início da campanha eleitoral, após vários anos de tramitação do caso, o MPE apresentou o TAC. Feliz a Comarca que tem um Juiz do porte do dr. Amauri Kuklinski.

HILÁRIO MARIANO: “reunião da Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial acontece na capital, com a presença de representantes de vários Estados. O evento busca novos rumos para a advocacia.” Grato pelo convite. Sucesso.




O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)