Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/03/2009 09:36

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

NO PREGO Falei no meu blog do confinamento de Jânio em Corumbá (1968), no “Santa Mônica”. O deputado Paulo Duarte lembra que até hoje a conta não foi paga.
Se foi o Governo quem decretou a medida, deveria ter pago.

“PAIZÃO” Nesta última visita à Três Lagoas André se portou como o povo gosta. Sorria quando tinha que sorrir, abraçou, posou para fotografias e falou sério quando o momento exigiu. Seu Ibope disparou pra cima.

O INTERIORANO tem poucas chances de ver seu governador. É como fã de artista. Quer chegar perto, receber um minutinho de atenção, se possível um abraço ou uma foto para ficar na história da família. E isso custa tão pouco.

POLÍTICO inteligente sabe agradar as pessoas que estão ali para vê-lo. São cidadãos simples, que caminharam várias quarteirões debaixo de sol (ou chuva) para um contato mais perto ou direto com quem é considerado ídolo.

VISITA de governador é a grande chance do deputado da terra mostrar prestígio junto ao seu eleitorado e também colher dividendos. A referência elogiosa ao seu nome no discurso do governador é tudo que o deputado quer.

AKIRA ficou feliz com a postura de André em sua cidade. E tinha bons motivos para isso. Mas André soube se dividir, prestigiando Simone com manifestações elogiosas em várias oportunidades. Enfim: André deixou todos eles felizes.

SILVEIRA é vereador de primeira aqui na capital. Acha que o PSDB não aproveita as chances para desconstruir a imagem do Governo Lula. Lembra que os tucanos precisam aprender a fazer oposição, como o PT. fez no passado.

A OBSERVAÇÃO de Silveira encontra respaldo no excesso de formalismo do PSDB. Ele acha que é preciso ocupar melhor os espaços na mídia para sair do conformismo e pedir mudanças. E os tucanos – sairão dos gabinetes refrigerados?

ASSEMBLÉIA-1 O atraso no pagamento das taxas de condomínio inspirou projeto do deputado Paulo Duarte acrescentando dispositivos à Lei 3.003. Interessante do ponto de vista social e político, o projeto motivará debates. Aguardem!

ASSEMBLÉIA-2 A Enersul uniu os deputados, contra ela. Nesta última quinta feira, eles se revezaram no microfone para insistir no jogo duro contra a empresa. A Aneel deve anunciar sua revisão tarifária dia 8 de abril.

ASSEMBLÉIA-3 Para evitar surpresas, os integrantes da CPI e o presidente Jerson Domingos estarão com o presidente da Aneel, em Brasília, no dia 26. Paulo Correa avisa: não será visita de cortesia, sim de trabalho.

ASSEMBLÉIA-4 Deputado Reinaldo Azambuja sempre recebendo lideranças rurais em seu gabinete. Ao seu estilo franco, não poupa críticas ao Governo na sua política indigenista que vem massacrando os produtores rurais.

NA FRENTE Impressiona o poder de fogo do “Campo Grande News”, que também publica nossa coluna. Lucimar Couto é daqueles jornalistas de boa cepa, que não esmorece, é referência para os jovens iniciantes na mídia.

MERECE destaque a visão empreendedora do Miro Ceolim, que aceitou o desafio de implantar o primeiro jornal digital do Estado em março de 1.999. Hoje, são mais de 3,5 milhões de Page views diários. Um caso de sucesso.

MUITO BOA! O senador Heráclito Fortes diz que as denúncias visam desestabilizar a gestão de Sarney. Mas a imprensa não inventou os fatos. Ora! A indiferença é fiadora do abuso, da mesma forma que o cinismo serve para acobertá-la.

OS ESCÂNDALOS: a mansão do diretor, horas extras nas férias, guardas do Senado à serviço de Sarney no Maranhão, parentes de senadores nas empresas terceirizadas, passagens aéreas da Roseana e o celular do Tião Viana.

O VENTILADOR do Senado foi ligado e o mau cheiro insuportável. Mas não espere que Sarney, Renan e outras figuras revejam seus conceitos. Eles confiam no espírito corporativista, na falta de memória e no apoio de Lula.

A DIFERENÇA Josef Fritzl – o monstro da Áustria – já condenado a prisão perpétua, num processo ágil e justo. Aqui é diferente. Compare o caso do procurador que matou o sobrinho com o peão que atropelou e matou o cabo do exercito.

ALCIDES BERNAL O vereador voltou de Assunção falando maravilhas de André e Nelsinho. Ele não diz, mas essa viagem deve ajudá-lo na sua campanha para deputado em 2.010. E seu programa de TV. Record-MS vem aí.

CAMINHANDO Novos vereadores da capital vão pouco a pouco assimilando as funções e ficando mais íntimos do regimento interno e de outras legislações. Nenhum deles atravessou o sinal, optando pela moderação.

COLLOR Apenas segue o artigo 52 da Constituição na escolha de gente para áreas governamentais. Antes a escolha era “pro forma”, uma farsa. Casos de ministros do STF, TCU, Banco Central e embaixadores. Terão que ser do ramo.

E VAI DOER... Quem vai perder com o corte de 45 bilhões do orçamento anual? Os funcionários, sem aumento salarial ou os parlamentares sem as emendas atendidas pelo Governo? Pelo jeito, as obras do PAC continuariam inteiras.

CONVIDO meus leitores de todo o Estado, já que a coluna é publicada em vários sites e jornais impressos deste interior amigo, a visitarem meu blog acessando www.manoelafonso.com.br Aguardo também sua manifestação.

O bom discurso deve esgotar o tema e não os ouvidos (Churchill)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)