Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/02/2009 10:25

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DOSSIÊ A palavra andava sumida do noticiário. Agora reaparece por conta da viagem de Zeca do PT à Brasília. Bobagem! Lula é bem informado. Sabe do que acontece em todos os Estados. Estão valorizando demais o fato.

O QUADRO local vai depender do desempenho de Dilma e Serra nas pesquisas. É cedo para definições. Eleitoralmente nosso Estado tem pouco peso no cenário nacional. Tudo que se fala e escreve não passa de especulação.

GULA Das 14 comissões o PMDB já assegurou a de Saúde, Finanças, Direitos Humanos, Turismo, Constituição e Justiça e Defesa do Consumidor. O PDT chiou e deve ser recompensado amenizando o clima na Assembléia

LOGO ELE! Orestes Quércia solidarizando com Jarbas pela sua postura. A frase “Quebro o Banespa, mas faço meu sucessor”, não sai da nossa memória. Quércia não é a pessoa indicada para esse tipo de aval. De leve...

TUCANOS ou avestruzes? Onde estão os dirigentes do PSDB que não deram um pio sobre o desabafo de Jarbas? A explicação é simples: é mais conveniente ficar de bico calado pois ambos podem subir ao altar juntos em 2.010.

ANÍSIO TIAGO Bom papo. Findo o mandato de 3 anos na Agepan cumpre quarentena de um ano na Assembléia onde analisa projetos. Formado em Letras com graduação em administração, exerceu bom trabalho naquele órgão.

AGEPAN: é comandada por SergioYonamime e dos 4 diretores, 2 deles têm mandato que não coincidem com o fim do mandato do governador, justamente para possibilitar o equilíbrio. A recondução ao cargo só é possível uma vez.

AÉCIO NEVES Sem projeto posta-se como reencarnação de Tancredo numa época sem regime militar. Qual é a dele? Bajula Lula, namora o PMDB e quer dividir o PSDB.
Ao contrário do avô, fala muito e costura mal.

2º ROUND Nele Nelson Cintra levou a melhor e segue no trono. Claro que novela não termina aí: a solução final virá do TSE. Com a justiça é lenta o caso continuará sendo o prato principal das conversas lá de Murtinho.

COSTURAS No 7º mandato, Akira tenta viabilizar sua candidatura a Câmara Federal, abrindo espaço para seu filho Luiz (vice de Simone) disputar a Assembléia. Experiente e jeitoso Akira vai quebrando barreiras silenciosamente.

LIBEROU GERAL A descriminalização da maconha é antiga ( Lei 11.342 de 2.006). FHC é que não devia ter falado sobre isso. Estimulará o consumo, o trafico e a conexão com outros setores da criminalidade. Pra onde vamos?

BOBAGEM Monitorar a crise econômica! Primeiro a “luz ascendeu” na Câmara da capital e depois na Assembléia. Cá entre nós: a idéia pode ser simpática mas é inócua e impraticável. Somos um pingo d’água no oceano.

SILÊNCIO cemiterial. O PT – que abandonou o ex-prefeito Donizethi, de Cassilândia naquele triste episódio, manteve a mesma postura após a sentença no TJ. Ele deve estar arrependido de ter trocado o PDT pelo PT. Se está!

DO LEITOR: O comício de Lula para os prefeitos custou quase R$ 3 milhões aos contribuinte. Cada prefeito levou seu time para usufruir das mordomias. Sabe como é! Não é sempre que aparece uma boquinha dessa”

PULOU FORA! Suplente, Valdenir Machado sonha que o deputado Marcio Fernandez seja nomeado Secretário da Indústria e Comercio. Pela reação do parlamentar diante da nossa pergunta, Valdenir continuará em Dourados.

O FESTIVAL de notas frias pára ou continua? Finalmente vamos saber como os deputados federais gastam R$15 mil mensais com verbas indenizatórias. Mas o detalhe: tudo que foi feito no passado é para ficar escondido.

DA LEITORA: Fico preocupada com a questão do transito-transporte na capital. Numa ponta está Rudel Trindade Jr. – PHD na matéria – na outra o vereador Cabeludo. No meio de ambos um buraco negro. Complicado.

BERNAL Nos bastidores fala-se que estariam a fim de comer seu fígado dentro do partido, o PP. Candidato à deputado estadual, o vereador teria a concorrência de Paulo Matos e de um dos filhos do deputado Antônio Cruz.

E AGORA? O chanceler Amorim precipitou e com a reviravolta do caso da advogada brasileira na Suíça, ficou em maus lençóis. Política externa deve ser feita com menos ideologia e maior equilíbrio. A Suíça... não é a Bolívia!

“CHORORԔ Com a negativa de liminar pela justiça, a tendência é que essa novela da nomeação do novo Conselheiro do TC. se arraste por bom tempo. Azar do pessoal do MP. Sorte do Iran Coelho e do Joaquim Martins.

NOVOS TEMPOS Os próximos capítulos da novela sobre o uso de banheiros nas escolas por travestis promete! Hipocrisia de um lado e excessos de outro. Mas a opinião pública é implacável, já tem seu veredicto.

LEMBRANDO... Qual foi mesmo o resultado prático daquele enorme gasto feito pelo Governo de Zeca do PT ao patrocinar uma escola de samba carioca? Divulgou o que? O nome do Estado não foi citado nem uma vez. Delírio petista.

“Mamãe eu quero. Mamãe eu quero mamar!” (da marchinha carnavalesca)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)