Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 20 de fevereiro de 2009 - 10:25

DOSSIÊ A palavra andava sumida do noticiário. Agora reaparece por conta da viagem de Zeca do PT à Brasília. Bobagem! Lula é bem informado. Sabe do que acontece em todos os Estados. Estão valorizando demais o fato.

O QUADRO local vai depender do desempenho de Dilma e Serra nas pesquisas. É cedo para definições. Eleitoralmente nosso Estado tem pouco peso no cenário nacional. Tudo que se fala e escreve não passa de especulação.

GULA Das 14 comissões o PMDB já assegurou a de Saúde, Finanças, Direitos Humanos, Turismo, Constituição e Justiça e Defesa do Consumidor. O PDT chiou e deve ser recompensado amenizando o clima na Assembléia

LOGO ELE! Orestes Quércia solidarizando com Jarbas pela sua postura. A frase “Quebro o Banespa, mas faço meu sucessor”, não sai da nossa memória. Quércia não é a pessoa indicada para esse tipo de aval. De leve...

TUCANOS ou avestruzes? Onde estão os dirigentes do PSDB que não deram um pio sobre o desabafo de Jarbas? A explicação é simples: é mais conveniente ficar de bico calado pois ambos podem subir ao altar juntos em 2.010.

ANÍSIO TIAGO Bom papo. Findo o mandato de 3 anos na Agepan cumpre quarentena de um ano na Assembléia onde analisa projetos. Formado em Letras com graduação em administração, exerceu bom trabalho naquele órgão.

AGEPAN: é comandada por SergioYonamime e dos 4 diretores, 2 deles têm mandato que não coincidem com o fim do mandato do governador, justamente para possibilitar o equilíbrio. A recondução ao cargo só é possível uma vez.

AÉCIO NEVES Sem projeto posta-se como reencarnação de Tancredo numa época sem regime militar. Qual é a dele? Bajula Lula, namora o PMDB e quer dividir o PSDB.
Ao contrário do avô, fala muito e costura mal.

2º ROUND Nele Nelson Cintra levou a melhor e segue no trono. Claro que novela não termina aí: a solução final virá do TSE. Com a justiça é lenta o caso continuará sendo o prato principal das conversas lá de Murtinho.

COSTURAS No 7º mandato, Akira tenta viabilizar sua candidatura a Câmara Federal, abrindo espaço para seu filho Luiz (vice de Simone) disputar a Assembléia. Experiente e jeitoso Akira vai quebrando barreiras silenciosamente.

LIBEROU GERAL A descriminalização da maconha é antiga ( Lei 11.342 de 2.006). FHC é que não devia ter falado sobre isso. Estimulará o consumo, o trafico e a conexão com outros setores da criminalidade. Pra onde vamos?

BOBAGEM Monitorar a crise econômica! Primeiro a “luz ascendeu” na Câmara da capital e depois na Assembléia. Cá entre nós: a idéia pode ser simpática mas é inócua e impraticável. Somos um pingo d’água no oceano.

SILÊNCIO cemiterial. O PT – que abandonou o ex-prefeito Donizethi, de Cassilândia naquele triste episódio, manteve a mesma postura após a sentença no TJ. Ele deve estar arrependido de ter trocado o PDT pelo PT. Se está!

DO LEITOR: O comício de Lula para os prefeitos custou quase R$ 3 milhões aos contribuinte. Cada prefeito levou seu time para usufruir das mordomias. Sabe como é! Não é sempre que aparece uma boquinha dessa”

PULOU FORA! Suplente, Valdenir Machado sonha que o deputado Marcio Fernandez seja nomeado Secretário da Indústria e Comercio. Pela reação do parlamentar diante da nossa pergunta, Valdenir continuará em Dourados.

O FESTIVAL de notas frias pára ou continua? Finalmente vamos saber como os deputados federais gastam R$15 mil mensais com verbas indenizatórias. Mas o detalhe: tudo que foi feito no passado é para ficar escondido.

DA LEITORA: Fico preocupada com a questão do transito-transporte na capital. Numa ponta está Rudel Trindade Jr. – PHD na matéria – na outra o vereador Cabeludo. No meio de ambos um buraco negro. Complicado.

BERNAL Nos bastidores fala-se que estariam a fim de comer seu fígado dentro do partido, o PP. Candidato à deputado estadual, o vereador teria a concorrência de Paulo Matos e de um dos filhos do deputado Antônio Cruz.

E AGORA? O chanceler Amorim precipitou e com a reviravolta do caso da advogada brasileira na Suíça, ficou em maus lençóis. Política externa deve ser feita com menos ideologia e maior equilíbrio. A Suíça... não é a Bolívia!

“CHORORԔ Com a negativa de liminar pela justiça, a tendência é que essa novela da nomeação do novo Conselheiro do TC. se arraste por bom tempo. Azar do pessoal do MP. Sorte do Iran Coelho e do Joaquim Martins.

NOVOS TEMPOS Os próximos capítulos da novela sobre o uso de banheiros nas escolas por travestis promete! Hipocrisia de um lado e excessos de outro. Mas a opinião pública é implacável, já tem seu veredicto.

LEMBRANDO... Qual foi mesmo o resultado prático daquele enorme gasto feito pelo Governo de Zeca do PT ao patrocinar uma escola de samba carioca? Divulgou o que? O nome do Estado não foi citado nem uma vez. Delírio petista.

“Mamãe eu quero. Mamãe eu quero mamar!” (da marchinha carnavalesca)

SIGA-NOS NO Google News