Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/10/2007 09:39

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record

ESTRAGOS A fala de Dagoberto no horário eleitoral teve duplo efeito: ganhou espaço na mídia com suas críticas mas causou visível mal estar dentro do PDT, que é aliado do PMDB na prefeitura da capital. Novos capítulos vem aí.

NOVOS TEMPOS Impressiona a capacidade de reconciliação no PT. As traições e as sacanagens dos companheiros são deletadas. O discurso agora é outro! Como disse a senadora Ideli Salvati: “Chega de falar em ética!”.

UMA FEBRE! Humberto Teixeira acha que a ida de Bela Barros para o PMDB não irá alterar o quadro sucessório douradense. O ex-prefeito e ex-deputado conclui: “É como se uma onda, uma febre pró Artuzzi tomasse conta da cidade”

OUTRO LADO O deputado José Teixeira entende que Murilo representa a efetiva modernidade que Dourados precisa. Para ele, o alicerce dessa candidatura já está pronto e será viabilizada com a adesão do empresariado.

MINISTRO Carlos Aires Brito (TSE): “ O partido é um elo da corrente que vai do eleitor ao eleito. Isso já estava na Constituição. Nós apenas adotamos um novo par de olhos para ver uma realidade que já existia.”

A REFORMA política não veio; não interessava ao Planalto. Do que jeito que estava facilitava os acertos nas votações. Mais uma vez o Legislativo leva um puxão de orelhas do Judiciário. E não tem moral para reclamar!

APLAUSOS a CPI da Enersul. No relatório que tenho em mãos dados tenebrosos dos abusos que vão do atendimento, tarifa, queda de emprego, acidentes, falta de leitura dos medidores, iluminação pública e taxas ilegais na conta.

DETALHES Eliminação de 339 postos de trabalho; aumento em 67% do total de óbitos de funcionários terceirizados; o dinheiro da empresa não fica nos bancos locais e dezenas de cidades não tem escritório de atendimento.

OS DEPUTADOS reconhecem que o trabalho da CPI foi bom, mas que é preciso ir além e continuar vigilante. Paulo Correia é a favor de se apurar abusos de prefeituras na cobrança de custeio da iluminação pública.

MORAL DA HISTÓRIA: o negócio da Enersul é faturar! O consumidor não tem para onde ir: paga ou fica no escuro. Esse preço alto espanta as empresas interessadas em vir para o Estado. O pessoal da Fiems tem denunciado o fato.

DA LEITORA: “... o Governo quer aumentar em cinco anos o tempo da contribuição do trabalhador com a desculpa de que estamos vivendo melhor...assim sairemos direto do emprego para o cemitério, sem curtir a vida.”





SAMBA de candidato derrotado: “Dei cimento, dei tijolo, areia e vergalhão. Subi morro, fui a favela, carreguei nenê chorão. Dei cachaça, tira gosto,dinheiro de montão. Pasmem! Mesmo assim perdi a eleição. (Dicró/Bezerra da Silva)

GARCIA NETO 85 anos, descansa com a mulher Maria Lígia no sítio “Bem Bom”, na “Chapada”. Lúcido, reafirma sua postura contra a divisão do MT. “Distância não era obstáculo para governar. Uno, seriamos a 8ª. economia do país.”

JÚLIO CAMPOS Fora da mesa diretora do TC. do MT. poderá concorrer a prefeitura de Várzea Grande em 2.008. O prazo para a filiação partidária é especial: 6 meses antes do pleito. Julinho tem fôlego: nasceu em 11/12/46.

DE NOVO! Goiás insiste em discutir os limites na divisa seca. . Os limites são claros : “...sobe o rio Taquari até a barra do rio do Peixe, seu afluente da margem esquerda, continuando por este até sua nascente mais alta...”

O GOVERNO precisa ficar atento: Goiás questiona o caso na Câmara! Conheço bem região: valorizada, produtiva, onde a influência goiana é notória.A Lei Complementar nº 31 de 11/10/77 (criação do MS) traz os limites do Estado.

A POLÊMICA é nacional: é possível um professor ministrar aula com os alunos usando celular, MP3 e aparelhos de jogos interativos? Coitado desse professor! Quero ver como o caso será tratado na capital e Estado.

DELCÍDIO Falando na TV. Senado, sobre os 30 anos de MS. não esqueceu de criticar a postura dos caciques políticos locais, que prejudicou o nosso desenvolvimento. Concordo em gênero, número e grau com o senador.

VALTER Pereira é visto com cara feia pelos governistas. O ministro Mântega que o diga! Sua tese é equilibrada quanto a CPMF: partilha com os Estados e municípios; utilização total do dinheiro na Saúde e extinção até 2.001.

SONHO? Se Figueirão pode, porque Itaum não pode? A terra é boa e a localização é excepcional Mas o detalhe: a população do município de Dourados terá que aprovar a emancipação. Aí o sonho poderá morrer na praia.

FIOCRUZ Conversei com o prefeito Nelsinho e o vereador Edil sobre as chances de se instalar um laboratório na capital: são grandes! Estado e município facilitando com ajuda na infra-estrutura. Melhor para nossa saúde.

MARISA Crescendo no Senado! O episódio Renan deu-lhe luz. Mas uma questão anda perturbando seu sono: “como continuar com o PMDB na capital diante das exigências da direção nacional em lançar candidatura própria?

Perder eleição é igual sapato branco: bonito nos outros!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)