Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record - 19 de outubro de 2007 - 09:39

ESTRAGOS A fala de Dagoberto no horário eleitoral teve duplo efeito: ganhou espaço na mídia com suas críticas mas causou visível mal estar dentro do PDT, que é aliado do PMDB na prefeitura da capital. Novos capítulos vem aí.

NOVOS TEMPOS Impressiona a capacidade de reconciliação no PT. As traições e as sacanagens dos companheiros são deletadas. O discurso agora é outro! Como disse a senadora Ideli Salvati: “Chega de falar em ética!”.

UMA FEBRE! Humberto Teixeira acha que a ida de Bela Barros para o PMDB não irá alterar o quadro sucessório douradense. O ex-prefeito e ex-deputado conclui: “É como se uma onda, uma febre pró Artuzzi tomasse conta da cidade”

OUTRO LADO O deputado José Teixeira entende que Murilo representa a efetiva modernidade que Dourados precisa. Para ele, o alicerce dessa candidatura já está pronto e será viabilizada com a adesão do empresariado.

MINISTRO Carlos Aires Brito (TSE): “ O partido é um elo da corrente que vai do eleitor ao eleito. Isso já estava na Constituição. Nós apenas adotamos um novo par de olhos para ver uma realidade que já existia.”

A REFORMA política não veio; não interessava ao Planalto. Do que jeito que estava facilitava os acertos nas votações. Mais uma vez o Legislativo leva um puxão de orelhas do Judiciário. E não tem moral para reclamar!

APLAUSOS a CPI da Enersul. No relatório que tenho em mãos dados tenebrosos dos abusos que vão do atendimento, tarifa, queda de emprego, acidentes, falta de leitura dos medidores, iluminação pública e taxas ilegais na conta.

DETALHES Eliminação de 339 postos de trabalho; aumento em 67% do total de óbitos de funcionários terceirizados; o dinheiro da empresa não fica nos bancos locais e dezenas de cidades não tem escritório de atendimento.

OS DEPUTADOS reconhecem que o trabalho da CPI foi bom, mas que é preciso ir além e continuar vigilante. Paulo Correia é a favor de se apurar abusos de prefeituras na cobrança de custeio da iluminação pública.

MORAL DA HISTÓRIA: o negócio da Enersul é faturar! O consumidor não tem para onde ir: paga ou fica no escuro. Esse preço alto espanta as empresas interessadas em vir para o Estado. O pessoal da Fiems tem denunciado o fato.

DA LEITORA: “... o Governo quer aumentar em cinco anos o tempo da contribuição do trabalhador com a desculpa de que estamos vivendo melhor...assim sairemos direto do emprego para o cemitério, sem curtir a vida.”





SAMBA de candidato derrotado: “Dei cimento, dei tijolo, areia e vergalhão. Subi morro, fui a favela, carreguei nenê chorão. Dei cachaça, tira gosto,dinheiro de montão. Pasmem! Mesmo assim perdi a eleição. (Dicró/Bezerra da Silva)

GARCIA NETO 85 anos, descansa com a mulher Maria Lígia no sítio “Bem Bom”, na “Chapada”. Lúcido, reafirma sua postura contra a divisão do MT. “Distância não era obstáculo para governar. Uno, seriamos a 8ª. economia do país.”

JÚLIO CAMPOS Fora da mesa diretora do TC. do MT. poderá concorrer a prefeitura de Várzea Grande em 2.008. O prazo para a filiação partidária é especial: 6 meses antes do pleito. Julinho tem fôlego: nasceu em 11/12/46.

DE NOVO! Goiás insiste em discutir os limites na divisa seca. . Os limites são claros : “...sobe o rio Taquari até a barra do rio do Peixe, seu afluente da margem esquerda, continuando por este até sua nascente mais alta...”

O GOVERNO precisa ficar atento: Goiás questiona o caso na Câmara! Conheço bem região: valorizada, produtiva, onde a influência goiana é notória.A Lei Complementar nº 31 de 11/10/77 (criação do MS) traz os limites do Estado.

A POLÊMICA é nacional: é possível um professor ministrar aula com os alunos usando celular, MP3 e aparelhos de jogos interativos? Coitado desse professor! Quero ver como o caso será tratado na capital e Estado.

DELCÍDIO Falando na TV. Senado, sobre os 30 anos de MS. não esqueceu de criticar a postura dos caciques políticos locais, que prejudicou o nosso desenvolvimento. Concordo em gênero, número e grau com o senador.

VALTER Pereira é visto com cara feia pelos governistas. O ministro Mântega que o diga! Sua tese é equilibrada quanto a CPMF: partilha com os Estados e municípios; utilização total do dinheiro na Saúde e extinção até 2.001.

SONHO? Se Figueirão pode, porque Itaum não pode? A terra é boa e a localização é excepcional Mas o detalhe: a população do município de Dourados terá que aprovar a emancipação. Aí o sonho poderá morrer na praia.

FIOCRUZ Conversei com o prefeito Nelsinho e o vereador Edil sobre as chances de se instalar um laboratório na capital: são grandes! Estado e município facilitando com ajuda na infra-estrutura. Melhor para nossa saúde.

MARISA Crescendo no Senado! O episódio Renan deu-lhe luz. Mas uma questão anda perturbando seu sono: “como continuar com o PMDB na capital diante das exigências da direção nacional em lançar candidatura própria?

Perder eleição é igual sapato branco: bonito nos outros!

SIGA-NOS NO Google News