Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/02/2010 10:08

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

SIMONE Impressiona sua imagem na capital. Muito melhor do que se imaginava! Os elogios vêm de todas as classes, realçando entre jovens e mulheres. Uma candidatura leve, de boa aceitação, como as pesquisas mostrarão.

A CANDIDATURA de Simone, não provoca ciúmes no PMDB e aliados. Ela agrega a experiência administrativa e partidária à sua juventude. Ela é a grande beneficiada com essa visita de Lula à Três Lagoas. Concordam?

CARISMA: qualidade raríssima no elenco nacional dos políticos de todos partidos. Dilma, Serra, Tarso Genro, Sergio Guerra, Mercadante, Marta, Alckmin, Jeressati, Genoino, Jacques Wagner não são pessoas agradáveis.

O POLÍTICO tem que ser agradável; sobre ele há de existir uma áurea que atraia nossa atenção. Pergunto: você conseguiria conversar quanto tempo com um desses que listei acima. Levaria algum deles para almoçar em sua casa?

OBSERVEI a postura de Dilma e Serra no carnaval. Ambos mereceram zero. Parecia que tinham acabado de chegar ao país após uma viagem de 30 anos. Nenhuma empatia com nossa gente. E como querem governar esse povo?

AS LIDERANÇAS nacionais são pedantes! Observe o discurso e a postura deles no dia a dia. Parecem catedráticos, vivendo em outro universo. Neste ritmo teremos uma campanha eleitoral medíocre, chatíssima.

DILMA porta-se como uma boneca moldada de silicone e outros truques. Seu timbre de voz associado a sua expressão facial assusta. Serra é outro desastre: Não se impõe! Não se solta; opaco, sem tempero e excessivamente técnico.

O ELEITOR não pode estar gostando de nenhum dos dois. Não é por acaso que Ciro e Aécio ainda não estão descartados. Ambos falam a linguagem do povo, com trejeitos polêmicos, mas que empolgam. Têm vida. Vibram!

CAMPANHA eleitoral não só aquela mesmice de propostas formais. Outros ingredientes são indispensáveis para se criar o clima. Eleição sem debates acalorados é sem graça; é como ir ao baile e dançar apenas com a irmã.

CONCLUSÃO: O eleitor insatisfeito com Serra e Dilma. Mesmo com Lula imitando Chacrinha para animar, a festa eleitoral continua sem graça, sem tesão! Até vamos sentir falta do Enéas que nos fazia rir e refletir.

PÉROLA do Zé Dirceu: “Mensalão para mim não é corrupção, é financiamento de campanha com caixa 2.” O ex-ministro está zombando de nossa inteligência ao mudar seus conceitos sobre ética na vida pública. Quem diria!




O TEMA da Campanha da Fraternidade, “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” é oportuno. Hoje, a avaliação pessoal é pelo que se consome - não pelas qualidades e postura. É ruim! Você vale o que tem!

DA LEITORA: “...Lula mandou e o povo entrou no crédito fácil... e assim muita gente “saiu” da pobreza...a solução em ano de eleições será criar o Bolsa-Dívida...a dívida é de R$ 555 bilhões....e as taxas de juros pela hora da morte.”

DOIS PESOS... O peão que arrastou a vítima, condenado! O Promotor de Justiça assassino em liberdade e aposentado; e o povo sem saber os reais motivos do crime: o processo correu em segredo de justiça. Absurdo!

A JUSTIÇA não é por acaso motivo de piadas e críticas. Ricos e poderosos continuam privilegiados. Veja o caso do Arruda, do Silvinho “Land Roover” do PT e de tantos outros picaretas que aprontaram e estão soltos por aí.

EM ALTA Após a clausura, Delúbio, do Mensalão – dando as cartas e até participa de reuniões empresariais com direito a discurso em defesa do Planalto. O engraçado é Lula falando em plano anti-corrupção. Brincalhão!

DO LEITOR: “...Zé Rainha invade fazendas e o Chico Maia, presidente da Acrissul, é cotado para vice do Zeca. O que os associados da Acrissul estão achando deste papo? E o Chico, está gostando? Não vai se posicionar?”

REALMENTE o leitor toca numa ferida delicada. Voltaram as invasões neste carnaval em São Paulo. Ora! O produtor rural tem motivos para se inquietar. Daí a cobrança por uma manifestação oficial do Chico sobre “candidatura”.

CHICO MAIA precisa reafirmar seu compromisso primordial (feito na posse) com os companheiros da classe, sob pena de aumentar o clima de desconforto. Ele se diz vacinado contra a “mosca azul”, mas sabe como é...

ZECA vai alimentando a hipótese para melhorar o trânsito junto aos ruralistas. Faz parte do jogo, que começou com a visita ao Lúdio. Lembrou o Lula na escolha do Zé Alencar (de vice) para acalmar os industriais.

MEDALHAS Incorporadas ao cotidiano de nossos legisladores. Em ano eleitoral nem se fala! Vereador Vanderlei Cabeludo tem projeto outorgando mais comendas. É assim que ele quer chegar à Assembléia? Menos...please...menos!

DENGUE: O brasileiro continua levando na brincadeira; não faz sua parte na sua casa e rua. As mortes estão provando a gravidade do quadro. Não adianta só reclamar das autoridades: tem que participar! Combinado?

Você nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo!










O Cassilândianews não se responsabiliza por matérias com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)